DOIS GLORIOSOS FUTEBOLISTAS. UM LEMBRADO E OUTRO ESQUECIDO.
AMBOS COMPLETAM 50 ANOS EM 2021
Alberto Miguéns
OBSERVAÇÃO: As admoestações com cartões amarelos (56) e as sete expulsões ilustram o que era o «Futeluso» anti-Benfica na década de 90 do século passado. Limitar os futebolistas do «Glorioso» para serem mais vulneráveis. João Pinto ficou com muitos jogos por fazer devido à suspensão devido às expulsões e ter que cumprir jogos por acumulação de cartões amarelos (5 + 4 + 3 + 2 + 1). Um futebolista que era um "saco de porrada" era mais vezes admoestado que os que lhe batiam! Inacreditável.
João Vieira Pinto, a par do Preud'homme, foi o que segurou a equipa no meio e fim dos anos 90..
ResponderEliminarMaltratado pelo presidente JVA e assobiado pelos benfiquistas quando rumou a outro clube..
Dos melhores jogadores que me lembro de ter visto jogar no Benfica.
Será eternamente o nosso "menino de ouro"
Viva o Benfica!
Obrigado,Sr.Alberto!!!!
ResponderEliminarJOÃO PINTO=IDOLO ETERNO!!!!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!
O problema do João Pinto foi o ordenado pornografico que ficou a ganhar no tempo do Damasio, ganhava demais, tanto assim é que ele próprio diz que a ganhar o que ganhava para quê ir para o estrangeiro.
ResponderEliminarVale enveredou por salários com prémios por objectivos e o João não quis, depois Vale inverteu a politica desportiva passando a apostar m jogadores mais jovens e com potencial, como na altura Meira, Marchena, Miguel, Poborsky, João Tomás, Maniche que era prata da casa, Enke este trazido antes pelo Juup, e num treinador jovem e ambicioso chamado Jose Mourinho, mas o verdadeiro problema foi o salário, olhem para a situação que está o Barcelona por causa de Messi 500 milhoes por 4 anos de contrato, devia ser proibido, e o João ganhava à época uma fortuna no Benfica.
Se me perguntarem se o João devia ter ficado? sim porque era um grande jogador, mas não é dos melhores que vi jogar no Benfica, mas devia ter ficado, mas o Juup também já o estava a colocar no banco, já tinha acontecido o mesmo com o Souness e depois o Vale era o que era, criaram o cenário e o ambiente ideal e propício para a saida dele, mas devia ter ficado no Benfica.
Jogo dos 6-3 o jogo da vida do João, a única nota 10 do jornal A Bola até hoje, foi uma exibição sensacional, hat-trick e duas assistências, o jogo que o armani amuou porque ficou no banco, até hoje tem azia com a situação dito pelo próprio Toni
João Vieira Pinto foi um jogador marcante da década de 90.
ResponderEliminarNunca esquecerei aquela exibição perfeita, aquele recital à chuva!
JVP, um dos melhores e mais inteligentes jogadores que vi jogar no Benfica, e um dos melhores cabeceadores de sempre em Portugal - tivesse mais 10 cm ....
ResponderEliminarO Helder era um central médio, mas nesses 3-6 fez uma grande exibição, e podia até ter marcado mais do que o golo que facturou.
Viva o Benfica