Jonas por ter terminado a carreira, Pedro Álvaro e Nuno Santos por opção, Jhonder e David Tavares por lesão.
ASSIM VAI O PLANTEL DE 33 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; Titular; Suplente utilizado; Suplente utilizado substituído; Convocado; L - Lesionado; F - Férias; R - Retirado; A – Assistências para golo; G – Golos
Treinador que inicia temporada é para tomar decisões
Nós treinadores de sofá (hoje) e bancada (na passada quarta-feira e jogos na «Catedral») cá estaremos para avaliar, durante a temporada de 2019/20 - mas em todas (desde 1904/05) foi e será assim - se foram boas ou não.
Ao treinador cumpre (no item formar o plantel)
Escolher 23 futebolistas - dois por posição nos jogadores de campo e três guarda-redes - embora para mim que pouco percebo, talvez por isso - deveria ter como terceiro guarda-redes (que nunca jogará) um da Equipa B. Se houver algum azar de lesão comprometedora e longa há sempre possibilidade de contratar em Janeiro de cada temporada.
Saber escolher
Entre tantos futebolistas os que têm condições para prestigiar o Clube que deverá jogar em todas as competições para as conquistar mesmo sabendo que a Liga dos Campeões é muito difícil mas não há impossíveis no Futebol como a história do mesmo o tem demonstrado. Futebolistas sem classe para honrar o «Manto Sagrado» não interessam mesmo que haja interesses..
Saber afastar
Nenhum futebolista gosta de deixar de poder envergar o «Manto Sagrado» mas o Benfica está acima de tudo e todos. Até de Cosme Damião esteve, tanto que este saiu do Clube não querendo sair. Cabe ao treinador fazer entender aos futebolistas que poderão ter uma oportunidade no futuro que é muito melhor que ficarem e depois serem "castigados" por adeptos e media deixando de ter condições para prestigiar o Benfica.
Saber exigir
O ideal é que os responsáveis da Benfica Futebol SAD e o treinador estejam em sintonia. Não estando o treinador é que manda. Deve exigir os futebolistas com qualidade Q.B. para fazer o plantel funcionar como vencedor. Não mandando a curto prazo no médio prazo é mandado embora. Mesmo que lhe garantem que não. Como dizia (e bem) Cruijff. «Num clube de futebol o cargo mais importante é o de treinador. o presidente só é mais importante quando exerce o poder para o despedir».
Carrega Benfica
Alberto
Miguéns
Sem comentários:
Enviar um comentário