09 janeiro 2025

Enigma Pavlidis

FOI UM DOS MELHORES FUTEBOLISTAS EM CAMPO NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA



Mas sendo ponta-de-lança tem decisões difíceis de entender. E já não é a primeira vez (clicar) como foi frente ao Bolonha FC 1909.

 

Não me lembro de ver no Benfica um avançado assim

É muito precipitado. É daqueles futebolistas que se esforçam sempre, nunca virando a "cara à luta" (umas vezes resultando mais, outras resultando menos) por isso é fácil um adepto ter empatia por ele como jogador.

 

Mas faz poucos golos para a função que tem e posição que ocupa: ponta-de-lança

Quando a equipa vence, com participação dele em boas jogadas e em golos de companheiros, escapa a críticas. Só que quando não vence, mesmo que outros falhem golos após assistências dele, como é evidente, torna-se alvo de críticas, pois ele é o ponta-de-lança.

 


Este lance é mais um inacreditável

Tinha tudo para não estar fora-de-jogo pois estava no enfiamento do jogador adversário e nãop tinha adversário(s) por perto. Podia ter-se protegido recuando de modo a ter a certeza que estava em jogo. Pois não só não teve essa preocupação como ainda foi anular um golo a Schjelderup. Se não tinha a certeza de estar em jogo - e não podia ter pois estava no enfiamento do futebolista do SC Braga - porque foi cabecear o remate de Schjelderup praticamente já dentro da baliza? A ansiedade em marcar golos não pode explicar tudo. Ainda admitia que não tendo noção que, seria de certeza, golo deixa-se a bola tocar no relvado e se por algum motivo ela batesse no poste e saísse da linha de golo arriscasse fazer o golo. Não havendo a possibilidade de golo, por Schjelderup (embora para quem estava a ver seria golo, mas Pavlidis podia não ter a noção da distância da bola ao poste) ele arriscaria fazê-lo e depois esperar pela decisão do VAR. Agora não tendo a noção que estaria em posição legal ir interferir num remate de golo iminente não lembra a ninguém, a não ser a Pavlidis. Eminente desconcentração num futebolista que tem qualidade para marcar golos, não os marca e ainda anula golos ao Benfica! 


Concentra-te, Pavlidis!

 

Alberto Miguéns

4 comentários:

  1. Totalmente de acordo com a sua análise. De facto, não lembra ao diabo fazer o que Pavlidis fez.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    Pavlidis parece ser ainda um jogador que se esta a tentar adaptar, que se desconcentra e fica ansioso com a pressao de marcar, que muitas vezes me tem deixado desesperado com os erros e falhanacos de oportunidades, mas que ao mesmo tempo mostra qualidade e potencial para melhorar.
    O plantel do Benfica tem qualidade apesar das limitacoes e ma programacao.
    Espero que a exibicao de ontem de Scheldrup lhe garanta um lugar no plantel e mais oportunidades.
    Mais uma vez Bruno Lage deu claros sinais do treinador que e.
    Inseguro, medroso, preocupado essencialmente com a sua imagem e com o seu emprego. Falso humilde, com ares de grande treinador que esta muito longe de ser.. Nao quero no SLB sentir vergonha alheia com as declaracoes e comportamentos do treinador.A exibicao de ontem teria que ser seguida pelo treinador com uma atitude de humildade e exigencia para os proximos jogos e nao com ridiculos auto-elogios.
    As exigencias, responsabilidades e grandeza do SLB exigem outra dimensao de treinador.
    Lage e um empregado a prazo que veio tapar um buraco causado pelos erros de avaliacao de quem dirige. Espero que fique o menos tempo possivel.
    Espero por isso, apesar de infelizmente tudo esperar de quem dirige o Benfica, que nao tomem decisoes no mercado de Janeiro que sejam guiadas pelos medos, insegurancas, limitacoes e exigencias de Lage.
    Jogadores como Sheldrup, Rolleiser, Prestiani e ate miudos mais novos como Leandro Santos e Joao Rego terao que ser potenciados. E essa tambem a tarefa de um treinador.
    O futebol do SLB tera na minha opiniao de deixar de se guiar pelas ideias e caprichos de cada treinador.

    ResponderEliminar
  3. Sorteio da Taça!
    Quem mexe as bolas? Um tipo ligado ao Benfica. É um escândalo :).
    Resultado: entre o Benfica e o Sporting, se chegarem lá, quem tem os jogos mais difíceis nos quartos e meias?
    Uma paródia.

    ResponderEliminar
  4. Um gajo que marcou tantos golos na Liga Neerlandesa tem de ser um avançado competente. Algo me diz que a adaptação dele a este futebolzinho Gualdioliano de jogo apoiado e posse de bola obsessiva e inconsequente, está a estragar o jogador.
    Já se viu que o homem tem velocidade, tem alguma técnica e tem capacidade de remate exterior, então por que razão, em muitos momentos, em zonas de finalização, ao receber a bola, em vez de orientar o corpo no sentido da baliza, fica de costas? Duvido que ele marcasse golos nos Países Baixos, com estas movimentações.
    Com este futebolzinho andebol, acredito que o nosso grande Cardozão também tivesse dificuldades, se bem que a personalidade e o carisma dos jogadores também é um factor que permite a alguns contornar/ignorar a estratégia dos treinadores. E o Benfica anda a sofrer dessa mania do avançado único, a jogar de costas para a baliza, em apoio. Todos os treinadores que tentaram desenvolver essa estratégia, no nosso Glorioso, não se deram bem. O JJ quando regressou para ajudar o Vieirismo a aguentar-se no clube, era o mesmo tipo de jogo pastelão com poucos remates, resultado: um desastre. Quando fomos campeões com o Roger e Bruno Lage, a equipa jogava com mais jogadores a chegar à área e com o ponta de lança disponível de frente para a baliza, para finalizar. Depois de serem campeões, fruto também da perda de qualidade do plantel (e outros factores internos), ambos começaram a enveredar pelo futebol andebol inconsequente e deram-se muito mal.
    Até podemos recuar à terceira época do Rui Vitória, quando começaram a destruir o plantel e quando o Jonas começou a perder rendimento, começou a tentativa de Guardiolização no nosso jogo.
    Vamos a ser objectivos e atacar a baliza e com mais gente.

    ResponderEliminar