DO «GLORIOSO» CONQUISTAR UM TROFÉU QUE ESCAPA DESDE 2015/16, OU SEJA, ESTA SERÁ A NONA TEMPORADA DEPOIS DESSA DERRADEIRA CONQUISTA.
E para a conquistar terá de ultrapassar três jogos: CD Santa Clara (quartos-de-final); meias-finais e vitória na final.
Com a actual situação no campeonato nacional, em 3.º lugar - e vencendo o jogo em atraso - a cinco pontos do líder e dois do FC Porto
A conquista da Taça da Liga (decisão final em Janeiro de 2025) e a presença na final da Taça de Portugal (depois de se saber a decisão final na Liga Betclic) adquirem uma importância acrescida. No campeonato nacional/Liga Betclic, teoricamente, a segunda volta é mais difícil que a primeira. Na segunda volta, o Benfica terá de se deslocar aos estádios de quatro dos cinco primeiros classificados. De fora fica o Sporting CP onde o Benfica se deslocará na penúltima jornada da primeira volta. Recuperar pontos até final da primeira volta, com destaque para a 11.ª ronda (recepção ao FC Porto) e 16.ª jornada (ida ao terreno do líder) é fundamental para poder pensar que a conquista do título de campeão nacional é mais do que uma miragem. A segunda volta será muito exigente.
PRIMEIRA VOLTA: JOGOS NA «CATEDRAL (C) E NO TERRENO DO ADVERSÁRIO (F)
Bruno Lage nunca poderá ser eliminado pelo CD Santa Clara
Seria o princípio do seu fim. O que vejo e ouço mais, são adeptos do Clube a desconfiarem das suas capacidades. Desperdiçar a possibilidade de transferir para Janeiro de 2025 a hipótese de conquistar a Taça da Liga seria catastrófico para o que resta - e falta muito - da temporada. Há muito que o Benfica não tem um jogo tão importante numa fase ainda tão precoce - a dois jogos de atingir a final - desta competição.
Com uma situação típica do «Futeluso»
O Benfica joga esta quarta-feira e depois no sábado, na 10.ª jornada da Liga Betclic, com o SC Farense, no Estádio Algarve. O CD Santa Clara só terá o encontro referente à 10.ª ronda da Liga Betclic, na deslocação à Choupana, para defrontar o CD Nacional. Mais dois dias. O CD Santa Clara vai mudar de guarda-redes e colocar os dez melhores em campo. O Benfica não pode descaracterizar a equipa, pois o CD Santa Clara está a revelar ter um dos melhores plantéis desta temporada em Portugal.
O adversário tem poucos jogos com o «Glorioso» para esta competição que vai na 18.ª edição
Em 2011/2012, na segunda jornada do grupo B, perdeu por 2-0, na «Catedral». Que o Benfica continue a vencer e siga para as meias-finais.
Carrega Benfica
Alberto
Miguéns
Sem comentários:
Enviar um comentário