01 setembro 2024

E Agora Benfica?

COM A NECESSIDADE DE CONTRATAR UM TREINADOR, EMBORA SEM URGÊNCIA, POIS O PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ DIA 14 DE SETEMBRO, PELAS 20:30 HORAS. 



Com a recepção ao CD Santa Clara que tem nove pontos, ou seja, mais dois que o «Glorioso». Ficaria muito admirado se a escolha não fosse Bruno Lage.

 

Rui Costa não tem arcaboiço para voltar a contratar um treinador estrangeiro

Quando o «Futeluso» é um ninho de lacraus xenófobo em que há necessidade dos "comentadeiros" agradarem aos treinadores nacionais, por muitos serem treinadores desempregados e outros tantos por necessitarem de lhes cair em graça para obterem informações "em primeira mão", proteger um estrangeiro exige trabalho e competência, algo que escasseia no nosso presidente.


Ainda há "muito campeonato"

Mas se recuperar três pontos para o Sporting CP já era complexo... recuperar cinco será muito mais. O SCP é o clube do momento. Os sportinguistas durante tanto tempo amargurados e achincalhados, de Norte a Sul, vão dar tudo por tudo para vencerem o seu 21.º título de Campeão Nacional. E há muitos instalados nos media em lugares importantes. Além disso, pessoas que considero sabedoras, dizem-me que é o plantel melhor trabalhado de onde o melhor treinador português (Ruben Amorim) retira equipas que jogam de "olhos fechados". Eu não sei porque ainda não vi um jogo deles, nem sei da competência do Benfiquista Ruben Amorim como treinador, mas quem vê assim o diz e acredito. O que sei é que Ruben Amorim é associado do Benfica desde quando tinha um mês e nove dias de vida, completando, em 2025, os 40 anos de filiação ininterrupta.


Parece-me mais fácil o ódio dirigido ao treinador ser, a partir de agora, transferido para o presidente

Que este, mesmo não tendo, agora, coragem para se submeter a votos depois de tantos erros e uma gerência errática, será obrigado a fazê-lo.

 

91.º CAMPEONATO NACIONAL 2024/25

J

RES

S

Adversário

SCP

FCP

SCB

01

D 0-2

F

FC Famalicão

- 3

- 3

- 1

02

V 3-0

C

Casa Pia AC

- 3

- 3

- 1

03

V 1-0

C

CF Estrela

- 3

- 3

- 1

04

E 1-1

F

Moreirense FC

- 5

- 3

- 1

05

 

C

CD Santa Clara

 

 

 

1.ª jornada na Liga dos Campeões

06

 

F

Boavista FC

 

 

 

07

 

C

Gil Vicente FC

 

 

 

2.ª jornada na Liga dos Campeões

08

 

F

CD Nacional

 

 

 

TP

F

Taça de Portugal: 1/32

3.ª jornada na Liga dos Campeões

09

 

C

Rio Ave FC

 

 

 

TL

C

Taça da Liga: 1/4

10

 

F

SC Farense

 

 

 

4.ª jornada na Liga dos Campeões

11

 

C

FC Porto

 

 

 

TP

?

Taça de Portugal: 1/16

5.ª jornada na Liga dos Campeões

12

 

F

FC Arouca

 

 

 

13

 

C

Vitória SC Guimarães

 

 

 

6.ª jornada na Liga dos Campeões

14

 

F

AVS

 

 

 

15

 

C

GD Estoril Praia

 

 

 

16

 

F

Sporting CP

 

 

 

17

 

C

SC Braga

 

 

 

18

 

C

FC Famalicão

 

 

 

7.ª jornada na Liga dos Campeões

19

 

F

Casa Pia AC

 

 

 

8.ª jornada na Liga dos Campeões

20

 

F

CF Estrela

 

 

 

21

 

C

Moreirense FC

 

 

 

22

 

F

CD Santa Clara

 

 

 

23

 

C

Boavista FC

 

 

 

24

 

F

Gil Vicente FC

 

 

 

25

 

C

CD Nacional

 

 

 

26

 

F

Rio Ave FC

 

 

 

27

 

C

SC Farense

 

 

 

28

 

F

FC Porto

 

 

 

29

 

C

FC Arouca

 

 

 

30

 

F

Vitória SC Guimarães

 

 

 

31

 

C

AVS

 

 

 

32

 

F

GD Estoril Praia

 

 

 

33

 

C

Sporting CP

 

 

 

34

 

F

SC Braga

 

 

 

NOTA: as diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos e muito menos diferenças do dia da semana, entre sexta-feira e segunda-feira, em que os clubes jogam


A esperança reside (eu quero muito isso) em que o Sporting CP faça uma Liga dos Campeões miserável

E tal provoque instabilidade nos adeptos que vão colocar a fasquia cada vez mais elevada. O Sporting CP apenas uma vez chegou a uns quartos-de-final, em 1982/83, de uma Taça dos Clubes Campeões Europeus. Na Liga dos Campeões, em dez participações em fases de grupos, apenas por duas vezes, conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final: 2008/2009 e 2021/2022. Com tão fracos resultados nem a valorizam muito, o que é um problema. Querem é ser campeões nacionais devido à diferença de 18 para o Benfica: 38/20.


Acorda Benfica

 

Alberto Miguéns


12 comentários:

  1. Rui Costa, se fosse hoje a eleições, perderia para qualquer outro candidato. Quem tem feito o que ele fez, ou não fez, não pode estar à espera de outra coisa.
    Despediu Roger Schmidt com uma época e meia de atraso. Na pior das hipóteses tinha que o ter dispensado no final da época passada.
    Eu das coisas do futebol só percebo o que vejo nos jogos. Das outras tretas das pressões, do gegenpressing ou lá o que é, não sei nada. Mas nunca consegui ver o que o nosso (até hoje) treinador via nos jogos, com que ficava satisfeito, insistindo que a equipa jogava bem. Eu só via o recrudescer dos passes errados, o desperdício desmesurado de quase todos os lances de bola parada, as debilidades defensivas e os golos sofridos quase a cada remate à nossa baliza, enquanto no ataque se definiam as jogadas de forma atabalhoada e sem objetividade, e se rematava de modo anoréxico, ineficaz e inconsequente.
    Em sentido contrário, vejo na quase totalidade das outras equipas um futebol objetivo, orientado para marcar golos e não sofrer, sem grandes pruridos táticos, mas sempre com uma grande vontade e disponibilidade física. Ontem, o Moreirense nas vezes que foi à nossa baliza marcou... ou quase.
    Rui Costa dispensou Roger Schmidt e, se fosse honesto, dispensava-se também a si mesmo e convocava eleições antecipadas, pois a falência do projeto desportivo (desportivo?) que diz ter delineado estava umbilicalmente ligado ao até hoje treinador, a quem prolongou o contrato por mais dois anos, ainda a meio do primeiro ano dos dois do contrato inicial.
    Depois de malbaratar o plantel e de não ter feito as contratações indispensáveis, vai buscar para treinador um qualquer que aceite qualquer coisa e lhe sirva de “escudo” por mais uns tempos.
    De benfiquistas destes não precisa o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, parece-me que a luta pelo título já era. No total, há 102 pontos em disputa; o Sporting foi campeão com 90; o Benfica, em 4 jornadas, já perdeu 5, o que significa que, daqui até o final, poderá fazer no máximo 97. Eu sei que é um exercício especulativo, mas...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para à máfia corrupta que persegue é rouba o SLB desde há 46 anos por mais este rombo que provocaram ao MAIOR DE PORTUGAL.
    Quanto aos Benfiquistas que acham que o problema era o Roger Schmidt, pergunto: se ontem aos 19 minutos o ladrão de serviço não tivesse roubado escandalosamente um penalti ao SLB, o que é que tinha acontecido ao jogo? E o que é que acontecia ao Roger Schmidt? E se no campeonato não fosse jogo após jogo com os ladrões do dia a oferecer penaltis ao fcp e ao scp para lhes desbloquear os jogos e a roubar-nos penaltis para nos enterrar o que acontecia ao campeonatos. E o que é que acontecia a todos os campeonatos, se não fossem todos decididos desta maneira?
    O SLB não precisava de trocar de treinador, PRECISA É DE UM DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO QUE DENUNCIE TODAS AS CANALHADAS QUE SÃO FEITAS DESDE HÁ 46 ANOS!!!

    ResponderEliminar
  4. A deriva é evidente e terá um previsível epílogo com a derrota do atual presidente nas próximas eleições, exceto, claro, aconteça algo de extraordinário que possa inverter a presente derrocada ou, eventualmente, não surja ninguém a preencher os critérios mínimos para ser eleito. O perigo é evidente, a vitória de um qualquer arrivista ou de alguém semelhante a Manuel Damásio, ou seja, absolutamente desconhecedor do mundo futebolístico.
    Os erros têm sido grosseiros, com um pecado original na malfadada renovação com o alemão. O mais estranho é que da análise sucinta das últimas décadas emerge um facto central: foram muito raros os treinadores que cumpriram o tempo contratualizado. Rui Costa quis lutar contra esta evidência pesada, com os resultados sabidos.
    No entanto, enquanto sócio há quarenta anos, questiono-me sobre um ponto para mim incompreensível: o constante interesse e assédio pelos nossos jogadores, enquanto o Sporting, que tem atletas de indiscutível capacidade, parece imune aos cercos de clubes e empresários. Bem sei as toscas explicações que apontam a qualidade do nosso "produto", com múltiplas transferências nos últimos anos. Mas, como já referi, o plantel do Sporting apresenta, igualmente, valor, mas o mercado não revela muito interesse. Esta minha dúvida conduziu-me a uma possibilidade: e se os parasitas, vulgo empresários de jogadores, intuiram (conhecem) alguma fragilidade financeira (eventualmente oculta) no Benfica, cujos dirigentes, como agravante, não se apresentam consistentes e hábeis? E se os parasitas perceberam que o Benfica se assemelha àqueles indivíduos que levam haveres ao prego, pois recisam de liquidez para chegar à semana seguinte? Qual é a explicação para este progressivo desmantalamento do plantel? A falta de capacidade do presidente não parece chegar para explicar esta erosão, em que a Luz se assemelha a um entreposto de circulação de jogadores. Há algo de inexplicável neste drama e a hipótese de caos económico-financeiro deve motivar muitíssimas preocupações por parte de todos os associados. Aparentemente, o Sport Lisboa e Benfica assemelha-se a uma presa desprotegida, objeto da intervenção de gente que ganha comissões de valor tal que deviam suscitar a coalizão e revolta dos clubes europeus.

    ResponderEliminar
  5. Conhecendo já o nível do desempenho de Rui Costa, não espero qualquer golpe de asa na contratação do novo treinador.
    Para aqueles de nós que têm mais anos, um treinador estrangeiro está na linha do sucesso do Benfica nas suas décadas de maior fulgor futebolístico. Mas convencer nesta altura um dos bons a vir para o Benfica não me parece à altura do actual Presidente. E ainda falta mais de um ano até Outubro de 2025, o que me deixa muito angustiado.
    Se Rui Costa ceder ao desvario de contratar Sérgio Conceição, como alguns Benfiquistas (?) de mioleira oca sugerem, eu deixo de ir ao Estádio e o meu cativo fica vazio. O Sr. Alberto Miguéns não escreve mais no seu blogue e eu deixo de ir ao Estádio. Cada um reage à sua maneira!
    O tempo não é de esperança no Benfica. Infelizmente!

    ResponderEliminar
  6. Para ser franco ja nem sei muito bem o que diga a tudo isto.
    Ouco dizer nas TVs por comentadeiros anti-Benfica que os gastos sao descontrolados, que ha demasiadas "gorduras" e vicios, que a gestao economica/financeira e ma. Nao me surpreende se assim for porque a necessidade de dinheiro fresco e o unico criterio que me faz sentido para os movimentos do Benfica no mercado.
    Criterio "desportivo", salvo melhor opiniao, nao consigo descortinar.
    Quanto ao despedimento de Roger Schmidt, se calhar ja completamente inevitavel, e algo que me deixa muito mais triste do que aliviado ou esperancado. Porque e mais um sinal de crise, de desorientacao, de insucessos desportivos e custos financeiros brutais.
    Quanto ao novo treinador nem me meto nisso. Claro que nao podera ser o Conceicao!! Isso seria um sinal de loucura psiquiatrica com necessidade de internamento imediato.
    Apenas desejo que corra tudo pelo melhor desportivamente. O campeonato penso que ja nao vamos la.
    Uma campanha digna na Champions ja seria para mim uma boa prenda.
    Tempos dificeis e dolorosos. Como outros de que tambem me lembro.
    Ainda quero acreditar que a familia Benfiquista sera capaz de gerar um bom, grande candidato para as proximas (de preferencia antecipadas) eleicoes.
    Se calhar estou a ser optimista e ingenuo. Mas ainda nao estou preparado para deixar de acreditar no historico Glorioso SLB!!!

    ResponderEliminar
  7. Pablo Aimar é a escolha certa. Será respeitado por todos dentro e fora de campo. Inclusive pela comunicação social. Se houver algum pingo de lucidez em Rui Cista tem que ser Aimar o nosso treinador. Só uma pessoa assim conseguirá acalmar as hostes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pablito não tem muita experiência, tem mais ao nível de seleções, mas talvez não seja má opção, dizem não ao Conceição, não gostaria muito, mas o Lage? Minha nossa. O Conceição eu não acredito nem que o Benfica o contacte nem que ele esteja disponível para vir, mas a vir seria preciso falar com ele e perceber várias coisas, mas o Benfica precisa de um treinador com pulso, ele tem isso, portanto arranjem um treinador a sério, os miúdos é que gostam de ver o canal panda

      Eliminar
    2. Não lhe parece que foi o populismo que meteu o Benfica neste buraco ?? O Benfica só poderá recuperar quando se acabar com o flagelo do populismo... A direção do Benfica tem é de ser competente, e deixar-se de agradar, até porque se for competente sabe que nunca vai agradar a todos.

      Eliminar
    3. Bom Dia, Sr. Tarwin...(e também Bom Dia ao Sr. Alberto Miguéns). Também concordo consigo que neste momento muito difícil do nosso Glorioso PABLITO AIMAR seria uma aposta certa dado que era um nome consensual junto dos sócios e adeptos e concerteza no balneário seria um nome muito respeitado...Como sabemos O ASTRO é treinador adjunto da Selecção Argentina e foi também CAMPEÃO DO MUNDO como um dos elementos da equipa técnica...Segundo sei ele treina, na Selecção, as acções ofensivas desta, por isso é um treinador que tem todas as condições para ser o nosso Treinador....Mas, infelizmente, será escolhido outro treinador...Que pena não estarmos já perto do mês de Outubro, mas do ano de 2025, pois tenho de reconhecer, que este Presidente e toda a sua Direcção (incluindo SAD) não têm condições para dirigir a MAIOR INSTITUIÇÃO DE PORTUGAL, estão a revelar muita incompetência na sua gestão...Esta gente deveria aprender como se orienta um clube, como o fizeram COSME DAMIÃO, FERREIRA BOGALHO e DUARTE BORGES COUTINHO...Assim. continua-me a assolar um mar de dúvidas quanto à carreira desportiva do nosso querido BENFICA...UM ABRAÇO GLORIOSO.

      Eliminar
  8. Pergunta de escárnio e mal dizer: fizemos a pré temporada com um treinador e um plantel. Tendo em consideração que hoje 2024-09-02 temos outro plantel e estamos à espera do novo treinador e que daqui para a frente é sempre a jogar (nas paragens para as seleções ficamos sem jogadores) qd é que vai ser feito o entrosamento do novo plantel com o novo treinador? Ou será que vamos entrar já na pré-temporada de 2025/2026?

    ResponderEliminar