E SE TIVESSE OS DIRIGENTES DA BENFICA FUTEBOL SAD TRANSFERIAM-NOS DE IMEDIATO QUANDO ELE CONSEGUISSE TRABALHAR A EQUIPA.
1-1 por M. Leonardo. Golo-rioso n.º 13 925
Rui Costa é um piloto de traineira, nunca será um timoneiro de um paquete de luxo!
Roger Schmidt até tem boa ideia
Defesas-laterais que façam toda a ala tabelando com os médio-centro colocados nas alas ou com os três médios-centro no meio-campo que assim que lançam os laterais para estes chegarem à linha final, vão pressionar junto da grande-área, ou seja, necessitava de dois "grimaldos". E um médio-centro de ligação que transporte a bola, como Enzo. Por isso não necessita de extremos.
Só que não fazendo aquisição de futebolistas com estas características
Necessitaria de imenso tempo para "trabalhar" os futebolistas e o colectivo. Ora no Benfica não se pode ter tempo. É sempre para vencer. E isso ele não vai ter, embora tenha contrato para 2024/2025 e 2025/2026.
Foi assim que ele deu "baile" a Jorge Jesus que no final desse jogo até "balia"
O 1-3 foi muito lisonjeiro. Neste jogo o resultado mais ajustado seria 6 ou 7-1, até aos 62 minutos. Valeu eles serem perdulários pois não saíamos das imediações da nossa grande-área a não ser em contra-ataque (clicar).
1-2 por Salvio (Golo-rioso n.º 12 677)
E mesmo que ele conseguisse fazer de Carreras e Bah "grimaldos"
Rui Costa logo trataria de os vender pela melhor oferta. O presidente do Benfica não é lider nem tem capacidade para dirigir um Clube Mítico. É um pau mandado.
Quanto a ter um médio de ligação, tipo Enzo
Tudo depende de como se encontra Renato Sanches e neste momento ele está muito, muitíssimo, longe de poder fazer o que interessa ao «Glorioso».
Os adeptos do Benfica são incríveis
Vão encher os cofres dos clubes adversários, pagando 20, 40, 60 euros por lugares miseráveis, com postes, redes, tabiques, cadeiras partidas, placards, lonas, entulho, ao lado, à frente, casas de banho nauseabundas e depois passam o jogo de "braços cruzados". Só no final os levantam para contestar o Benfica. Nunca vi um jogo do «Glorioso» de braços cruzados, jamais teria esta postura, nem à frente de uma televisão, quanto mais num estádio, estar a ver o Benfica cruzando os braços... Porra! Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Para o fazer - cruzar os braços ou colocá-los nos joelhos ou entre as virilhas - preferia cortar os braços. Postura ridícula a ver o Benfica jogar. Muitos, mas mesmo de... mais, com postura de simpatizantes de clube pequeno!
Como o presidente do Benfica é inapto para a função
Resta-lhe despedir Roger Schmidt (este exigir receber toda a indemnização a que tem direito, pois os contratos de trabalho são sagrados) e contratar um treinador português, tipo bate-chapas como César Peixoto. Um bom "casamento" entre Rui Costa e César Peixoto. os dois seriam um desfile de classe superlativa!
Que parelha de asnos! |
Acorda (embora este pedido seja uma impossibilidade) Rui Costa!
Alberto
Miguéns
NOTA: nem piloto de traineira consegue ser. Quando um rato abandona um barco é porque está desesperado. Até com o Benfica a ser goleado um líder é como um comandante. Fica até final. Fugir é de cobarde.
Rui Costa... nem sei se é, sequer, um piloto de traineira.
ResponderEliminarMas Roger Schmidt não tem, comprovadamente, qualidade para ser treinador, sequer, dos escalões de formação do Benfica.
Roger Schmidt está, desde dezembro de 2022, claramente a mais no Benfica. Só por uma teimosia ainda maior do que a que tem caracterizado o nosso treinador, se pode defender o contrário.
Qualquer treinador que chegue a um clube tratará, de imediato, de corrigir o que não esteja bem. Mesmo que se trate de um "bate-chapas" (para usar o termo utilizado na notícia), não tenho dúvidas que teríamos resultados diferentes daqueles que temos tido... desde seis meses depois de ter chegado o "suprassumo" alemão.
Uma equipa que tem percentagens de posse de bola significativas, por ter qualidade individual para isso, não pode apresentar níveis de eficácia como os que se constatam. Nem pode desaproveitar todos os lances de bola parada (cantos, livres, etc), como se verifica. Não se treina durante a semana? Não há trabalho de preparação dos jogos? Não há sistematização e criação de rotinas? Falham-se passes em números inacreditáveis, perdem-se bolas em barda e não se recupera a sua posse de forma competente, apresentam-se fragilidades inadmissíveis na defesa... e o nosso treinador continua a dizer nas conferências de imprensa que jogamos bem!
Roger Schmidt já provou, à fartazana, que não tem unhas para o Benfica, revelando-se sucessivamente incapaz de inverter a situação de pobreza exibicional, e de resultados, que temos tido desde o longínquo mês de dezembro de 2022.
Do presidente incapaz, trataremos nós, quando das próximas eleições, sejam elas na data prevista, sejam antecipadas.
De Roger Schmidt temos de tratar já, para não se passar mais uma época em seco... e em sofrimento.
Acorda, Benfica!
Caro
EliminarEste treinador tem categoria a mais para um enfica sem classe, mal dirigido. É treinador para equipas melhor estruturadas onde possa trabalhar como fez no Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven, onde deu baile ao Benfica. No PSV só não eliminou o «Glorioso» porque tinha piores futebolistas. No Bayer podia ter dado uma abada monumental. Não calhou.
O Benfica está, neste momento para o Desporto (futebol e modalidades) como o caldo verde para restaurantes com estrela Michelin. É um clube-brinquedo para as pessoas se entreterem durante a semana.
AM
Não esquecer que este qualificado treinador foi despedido do Leverkusen na 3a época pelos péssimos resultados que obteve. Os piores de sempre, julgo eu. Então o que é que aconteceu? Jogadores a mais, jogadores a menos , público pouco exigente, muito exigente o que foi que aconteceu?
EliminarQue a estrutura e a direção do Benfica é um susto ninguém tem dúvidas . Mas fica-se por aí???
Caríssima e estimada Marley
EliminarO que consta na Alemanha é que os administradores do Bayer Leverkusen mentiram-lhe. Conseguiu um 4.º Lugar em 2014/15, seguindo-se um 3.º algo raro no clube (2015/16) e ele queria que o clube deixasse de ser Neverkusen, conquistando um inédito título - que só chegou na temporada anterior - só que os administradores não quiseram e ele, teimoso, jogou o campeonato contrariado sendo despedido na 23.ª jornada.
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
Treinador que com 50 anos nunca terminou 3 anos consecutivos de contrato, e cujo palmarés fala por, si, indago até se a fase mais produtiva da sua carreira não foi mesmo no SLB...
EliminarCaro
EliminarFoi campeão na Áustria em 2013/14, a sua segunda temporada, dando início a um ciclo de dez títulos consecutivos do FC Red Bull Salzburgo e no Benfica (primeira temporada). Mas onde teve mais sucesso como treinador conceituado foi no TsV Bayer Leverkusen onde nos deu um "baile" táctico monumental na fase de grupos, em 2014/15, sendo eliminado pelo Club Atlético de Madrid. Depois queria ser campeão alemão não houve investimento "chateou-se" com o futebol moderno e foi para a China. No PSV Eindhoven foi duas vezes segundo classificado, atrás do AFC Ajax. O futuro o dirá, embora ele esteja sempre a colocar a possibilidade de abandonar o futebol.
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
Já não sofro com estes jogos, porque nada espero deles. Porém, pela forma como andamos a despachar jogadores por tuta e meia, passe o exagero, mas não muito, interrogo-me: qual é a real situação financeira do Benfica? Só pode estar um caos...
ResponderEliminarTambém já não sofro e concordo que deve estar um caos e não é só a situação financeira...
EliminarRui Costa e de facto incapaz. Quem o acompanha e ainda pior.
ResponderEliminarRoger Schmidt, com mais ou menos culpas proprias, ha muito tempo que nao parece ser capaz de criar novas dinamicas no futebol do Benfica. Ja ninguem parece esperar nada diferente do que a equipa apresentou ontem.
O SLB e como um organismo que foi invadido por uma fortissima infeccao.
Ha que limpar tudo o que infecta o clube.
E sem eleicoes nada de verdadeiramente importante e vital podera mudar.
Quanto a Schmidt, nem que seja para poupar bom dinheiro, acho que sera melhor mante-lo do que ir buscar um bate-chapas qualquer.
Que raio de triste situacao a que chegamos!!!
Meu caro, concordo com a mensagem de fundo, mas este treinador também demonstrou que não está à altura do Benfica. É a terceira época, terceira! Se não tivesse, nem participasse nas escolhas dos jogadores, com certeza já teria dado a entender. E andando com a cassete para trás, o Schmidt é despedido do Leverkusen sob críticas de falta de consistência e de tentar empurrar sempre o seu futebol independentemente do adversário - muito embora o continuassem a valorizar por ter trazido uma nova mentalidade ao clube. O futebol de topo/grandes treinadores (e de acordo com o que percebo de futebol) adaptam-se aos contextos e quem não o faz ou não consegue, sai de cena. A primeira época de Schmidt com Enzo e o fator surpresa garantiu um campeonato, mas à rasquinha, e começou a mostrar que era duro de rins, não se preocupando em entender o futebol português.
ResponderEliminarLeio o que escrevi e parece que praticamente tudo se aplica a Rui Costa. Erro enorme não ter mudado toda a estrutura na primeira época e ter renovado precocemente com Schmidt (empurrado pelas CMTVs da vida). Foi deixando andar e agora criou um Frankstein que pode ser muito perigoso para o futuro do clube. Não sei se tem capacidade e força para resolver, e sinto que não temos alternativas/candidatos à altura - só canta mananas. Logo mais valia profissionalizar de vez o nosso Benfica e colocar um gestor de topo à frente.
Tudo isto é a minha humilde opinião e a forma como vejo a realidade sem fontes/informação interna - logo posso estar completamente errado.
Não digo acorda, mas sim ultrapassa isto Benfica e volta mais forte para o lugar a que pertences.
Já sabemos, desde o início, que o Benfica é um barco sem timoneiro. Rui Costa não tem a competência que se pede a um líder do Clube e, desgraça das desgraças, não se soube rodear de quem o pudesse orientar e ajudar nas várias áreas de gestão em que é preciso (muita) competência. O BES, quando tomou conta do Benfica por entrega de Manuel Vilarinho, nomeou LFV seu testa de ferro na presidência, mas impôs um gestor da sua confiança (DSO), que, por sua vez, montou a sua equipa de gestão. Rui Costa trouxe um amigo, que já se demitiu, e ficou com toda a herança de pessoas do Vieirismo (e, por causa disso, jamais poderia ter votado nele).
ResponderEliminarSe Rui Costa está a lançar o Benfica no caos, sem estratégia nem capacidade de gestão, Roger Schmidt tem sido um desastre como técnico (com excepção dos seis primeiros meses) e, desde que saiu Enzo Perez, foi sempre a piorar. Teve seis meses de sucesso (que me encantaram). Mas só isso! Não tem tido palavra nas aquisições? Não acredito, embora acredite nada pôde fazer saídas (de Grimaldo, Gonçalo Ramos e Rafa, sobretudo).
Neste momento, RS não tem qualquer condição de permanecer, uma vez que os adeptos estão, na quase totalidade, contra ele. Justa ou injustamente (nesta altura, acho que não pode haver dúvidas que a insatisfação é legítima). Olhando para o rendimento da equipa, não pode haver dúvidas: Roger Schmidt está perdido e a equipa (os jogadores) sem qualquer confiança. Se ficar, o Benfica nem o terceiro lugar assegura e a tensão dos protestos vai toldar o ambiente a um nível impossível de respirar.
Vai sair cara a imprudência de Rui Costa na renovação de RS, mas neste momento não há mais qualquer espaço para paciência ou tolerância. Se ainda queremos ir a tempo de disputar as competições. E em ano de Liga de Campeões com novo formato e de Mundial de Clubes o Benfica precisa de muito mais do que RS tem para dar. E só tenho pena que não haja agora eleições em Outubro, porquanto o Clube precisa de uma renovação muito profunda.
Espero em tudo o que se venha a passar no Benfica a elevação e a educação à altura dos mais exigentes pergaminhos do Clube. Nenhuma tolerância para o desrespeito a pessoas que serviram o Benfica, seja Rui Costa seja Roger Schmidt.
Por amor ao Benfica!
eu bem sei que não se pode pedir milagres todos os dias o Benfica de rui costa vai de mal a pior entre vender jogadores de qualidade e comprar sopa para burros toda a gente vê perfeitamente que esta equipa està a mil quilometros da equipa de à dois anos eu acho que poderiamos despedir o RS certo mas os jogadores tem pouca qualidade senão vejam o jogo os passes errados durante o jogo ou não treinam ou a qualidade não está lá vejam o nosso Trubin um frango do tamanho dos depenados o Carreras a centrar para cima do guarda redes adversário sem qualidade esta equipa tem 4 ou 5 jogadores de craveira internacional quanto ao resto temos para competir cá no burgo e jogarmos para o primeiro dos últimos o resto é treta
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Bom Dia/Boa Tarde...Caro Sr. Alberto Miguéns...Pensei muito se vinha ao seu excelentíssimo blogue deixar a minha opinião, pois fiquei muito triste e desgostoso com este resultado, fiquei e estou com uma azia tremenda...mas depois decidi que sim, pois é nos maus momentos do nosso GLORIOSO que deveremos ajudar com as nossas opiniões...Quanto ao jogo, o que continuamos a ver é uma equipa sem confiança e sem ideia de jogo...Independentemente de termos sido prejudicado com um penalty que não foi marcado (quase igualzinho ao marcado ao Sporting em Faro) e de o Moreirense ter praticamente, na segunda parte, nada ter feito...chegando ao golo num remate a ressaltar numa das pernas do António Silva e ter traído o Trubin (quando corre mal a uma equipa...corre mal mesmo!!!), continuo a achar que as peças estão mal dispostas em campo, a partir do meio campo...Porquê jogar com dois trincos??? Florentino e Barreiro são jogadores muito iguais, não lhe parece??? Porquê só jogarmos com Pavlidis, sozinho na frente??? Deveríamos jogar com dois lá na frente, Marcos Leonardo e Pavlidis, não lhe parece???...E um outro aspecto que se sente na equipa a quem está a ver, a tal falta de frescura física dos jogadores...O que se passa nos treinos???...Agora acho que os assobios à equipa nada ajuda aos jogadores, pois além de estarem nervosos, mais a equipa fica nervosa...E aqueles que vierem criticar o meu comentário, apenas digo o seguinte: Queremos o bem do Benfica ou não??? Apesar de concordar que a época foi novamente mal planificada (temos jogadores com muita pouca qualidade) e que temos um Presidente que nada percebe de gestão desportiva pois cometeu um erro de casting ao renovar por mais duas épocas (!!!!) quando ainda o Campeonato ainda não estava ganho....Mas acho que o Sr. Rui Costa não vai despedir o treinador, por muito nos custe a todos nós....Será que estamos num beco sem saída??? Ou as coisas vão melhorar??? Estou com muitas dúvidas...UM ABRAÇO GLORIOSO.
ResponderEliminarMaiores culpados da situação? não é o Rui Costa, que durante 13 anos, nunca viu nada, nunca soube de nada, nem nunca ouviu nada, isto tudo depois de sabermos aquilo que se passou no clube, das idas da Judite às instalações do Benfica, depois do presidente em exercicio ser detido e ter pago a 2ª maior caução em Portugal para sair em liberdade, mas são os socios que votaram nele, a mesma maioria que já tinha votado em Damasio, Vilarinho e mantiveram Vieira no clube, assistindo é destruição daquilo que sempre foi a essencia do Benfica. Eu nao digo isto agora, agora é facil disse na altura da detenção do ex-presidente
ResponderEliminar