11 agosto 2024

O Benfica Perdeu, Venceu o Que Foi Melhor

SE COM ZERO-A-ZERO JÁ ESTAVA A SER DIFÍCIL COM 0-1 FICOU IMPOSSÍVEL.




O «Glorioso» nunca revelou argumentos para se superiorizar ao FC Famalicão.

 

Até ao golo do adversário

O Benfica foi incapaz de não só criar situações de perigo como incomodar o FC Famalicão que só teve que acreditar aproveitando para arriscar e colocar-se em vantagem.

 

Com o golo do FC Famalicão

O Benfica ainda teve mais dificuldades pois o adversário defendeu mais concentrado não tendo que tentar a vantagem que estava assegurada.

 

Na segunda parte houve ligeira melhoria

Mas insuficiente para chegar ao empate.


Na parte final

O FC Famalicão esteve sempre muito mais próximo do 2-0 (que conseguiria) que o «Glorioso» do 1-1.


Sem ter relação com a derrota

Se o FC Famalicão queria jogar de calções brancos porque não jogou o Benfica assim:



Na temporada passada, em 2023/2024 foi assim

Como o resultado foi uma derrota pode ter sido por superstição, mas...



Quem percebe de futebol é que tem de perceber como resolver esta incapacidade de um plantel que é demasiado valioso para revelar tanta incapacidade.

 

Alberto Miguéns

25 comentários:

  1. Boa Noite, Sr. Alberto Miguéns....O Sr. disse tudo....Não jogámos nadica de nada...O Famalicão foi melhor...Ainda jogámos pior do que na anterior época em que também lá perdemos....Muito preocupante esta não exibição da nossa parte....Faltou tudo, qualidade de jogo, atitude dos jogadores...Como o Sr. também acho que a equipa entrou já a perder....medo do Famalicão??? Como é possível???...O Sr. Rui Costa vai ter muito trabalho pela frente para compor um plantel que me parece muito desequilibrado...Um Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Rui Costa não vai resolver nada porque é completamente incompetente para as funções que exerce.

      Eliminar
  2. Por que teve o Benfica jogar de luto? Marketing ou parvoíce?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que, decididamente, por Marketing e por parvoíce.
      Além disso é um desrespeito pelo Benfica, cujas cores são o vermelho e o branco. Depois do verde fluorescente do emblema no equipamento de treino, já nada me surpreende.

      Eliminar
  3. Estou em desacordo sobre o plantel ser demasiado valioso. É demasiado caro, o que é completamente diferente. Insistir nessa falácia é contribuir para meter o treinador em lume quente e queimá-lo de vez. Dando ao verdadeiro responsável o bode expiatório necessário para mais uma escapatória que nos custará mais uma época e um buraco ainda maior para sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado, desta vez o despedimento que está em causa não é o treinador mas sim o próprio presidente. A fase do treinador já passou. E quem o segurou foi o presidente, agora é a fase seguinte, o chamado dois em um.

      Eliminar
    2. Gostaria que tivesse razão, mas está a ser ingénuo. Com os avençados da comunicação ao serviço a culpa vai ficar toda no treinador e quando der jeito despedem-no trazendo outro qualquer com algum nome e dando mais uma época para o Rui Costa até às eleições. Aí fazem mais um all-in em contratações e levamos com isto mais 4 anos.

      Eliminar
  4. Alguém, honestamente, está surpreendido com o futebol praticado e com o resultado?
    Depois do que foi a época passada e até a anterior, em que o Benfica foi campeão com o coração nas mãos, não se poderia esperar muito mais do que este futebol. Roger Schmidt pode ter algumas qualidades, mas é um treinador fraco, teimoso, conservador, e que continua a provar não ser treinador para o Benfica.
    A verdade é que os nossos rivais diretos com muito menos qualidade, e quantidade, nos seus plantéis, fazem sempre, e de forma continuada, muito mais do que o Benfica.
    Depois de uma pré-época que muitos insistiram em considerar muito boa, e que eu acho que não foi nada de especial (não conseguimos ganhar ao Celta de Vigo e ao Brentford, e até perdemos com o Fulham), as expectativas tinham que ser necessariamente baixas.
    O problema não está em ter vendido o João Neves, ou ir vender o Neres e o Arthur Cabral; o problema está em quem já declarou, após o jogo, que não tem explicação para o que aconteceu hoje, e em quem ainda não percebeu que o Benfica não se gere com palavras brandas e com entrevistas apontadas ao coração dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. O que o Benfica precisa com urgência é de eleições antecipadas, esta direção há muito que não tem condições para continuar a liderar um clube como o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. E que essas eleições antecipadas não demorem muito sob pena de se perder a alma e a essência do Benfica. Fraco presidente e fraquíssimo treinador.

      Eliminar
  6. Araujo um bom suplente, Dupla de pivôs sem beira nem eira, dupla de extremos inexistentes. Força=0, criatividade=0, empenho=0, capacidade física=0. Se nas duas proximas jornadas não melhorar o RS pode fazer as malas que já é tarde.

    ResponderEliminar
  7. O treinador é o mais incompetente deste século, descontando Veríssimos e afins. O plantel tem jogadores muito fracos. O presidente não percebe um boi disto. Afinal, foi ele quem contratou este treinador e renovou com o alemão incompetente. Para mim, hoje é o princípio do fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além disso o Rui Costa não percebe que tinha que vir falar ainda HOJE, antes da meia noite, para proteger jogadores e treinadores do desgaste que irão sofrer. Como não percebe que este jogo estava montado, desde o sorteio, para ser assim. Como não percebe que isto não vai lá só com bons jogadores, mas com jogadores de mentalidade ímpar...e alguns com um corpanzil. Parece que no Benfica o Rui Costa tem medo deste tipo de jogadores.

      Eliminar
  8. Parecia que estava a adivinhar o que vinha aí, caro Alberto. No post de 02 de Agosto...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. O que aconteceu ontem foi chocante mas não foi surpresa. E quando digo chocante é porque ver o Benfica reduzido a uma equipazita, com comportamentos e rendimento absolutamente medíocres é algo que choca quem tem o verdadeiro Benfica no coração. Agora, os sinais de alerta estão todos lá desde a temporada passada. Aprendeu-se alguma coisa?

    O que temos atualmente no nosso Clube:
    - não há orçamento anual aprovado
    - não há estatutos revistos aprovados
    - o antigo CFO demitiu-se e foi (?) substituído por um dos rostos do vieirismo
    - as finanças estão no vermelho
    - custos elevadíssimos de fornecimentos e serviços externos
    - vendas em série dos jogadores mais jovens e importantes para o futuro
    - contratações caras de sucessivos fiascos desportivos
    - pagamento de comissões mesmo quando o Clube é vendedor
    - investigações judiciais em curso para antigos e atuais dirigentes
    - treinador autista incapaz de aproveitar o plantel
    - treinador autista incapaz entender a cultura do Clube
    - jogadores que "pretendem sair", vontade que a direção prontamente aceita
    - jogadores pré reformados pagos a peso de ouro
    - jogadores que ditam a sua data de regresso de férias
    - equipas sem ambição e andamento
    - sócios divididos, em despiques ostensivos no estádio
    - incapacidade de lidar com comportamentos ilegais de alguns adeptos dentro dos estádios
    - incapacidade para lidar convenientemente com a eleição e funcionamentos das estruturas dirigentes do futebol em Portugal

    Afinal para que servem esta direção, e este presidente que nos governa?
    Chegados a este ponto qual é o limite para esta gente que nos governa?
    Foram eleitos até outubro de 2025 e há que cumprir mandatos, mas eu pergunto se esta gente tem mesmo alguma noção do mal que estão a fazer ao Clube?

    ResponderEliminar
  10. Há muito que digo que Rui Costa é incapaz para o cargo que ocupa. O único campeonato que venceu deveu-o à vantagem pontual que conseguiu quando cá teve um rapaz chamado Enzo. Recordo que o presidente aceitou que a vinda desse rapaz acontecesse apenas quando o River fosse eliminado da Libertadores. Felizmente para nós aconteceu uma surpresa e o River foi eliminado cedo, caso contrário...
    O Benfica é um clube à deriva, sem liderança, que gasta milhões e pouco ganha. Acredito ainda no benfiquismo de Rui Costa, portanto... Que se demita e convoque eleições antecipadas! Cada dia que passe na presidência do Glorioso só irá agravar os problemas e deixar o Benfica mais distante da sua real grandeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo isto desde sempre, Enzo foi o factor diferencial, os outros estavam lá todos depois dele e nunca mais jogamos nada. Foi pena o mundial ter sido naquela altura, e se calhar o River ter sido eliminado cedo, se ele não tem vindo não teria ido ao mundial. A partir da saida do Enzo é um deserto só não vê isso que não quer. Surpresa ontem? zero. Meio campo não existe e não existira nunca enquanto o Florentino jogar, defesa esquerdo a saga continua, não sei se vão conseguir dar a volta à situação, talvez se o Renato estiver mesmo bem possa ajudar

      Eliminar
    2. Pois Red Eagle. Acho que pouca gente se lembra disso. Tivesse o Campeonato mais dois jogos e tínhamo-lo perdido. Vivemos e sobrevivemos à custa do Enzo Fernandes. Não tivéssemos amealhado aqueles pontos e onde é que estaria o campeonato
      Este ano não temos Enzos nem conservámos os nossos melhores jogadores. O resultado está à vista. Com este treinador surreal o nosso fim vai ser triste.

      Eliminar
  11. Caro Alberto,
    Passados 10 minutos estava a perguntar-me se estavamos nesta epoca ou na segunda parte do jogo da epoca passada.
    Jogamos pouco. Muito pouco ou nada.
    Somos facilmente anulados por equipas do tugao.
    Gastam-se rios de dinheiro sem resultados.
    Isto e um problema muito grave de ma gestao que comeco a temer podera por em causa o equilibrio e futuro do nosso SLB.
    Solucoes?
    Se as tivesse candidatava-me nas proximas eleicoes.
    Mas o SLB precisa urgentemente de sangue novo, gente nova.

    ResponderEliminar
  12. Se o Benfiquismo na sua verdadeira essência histórica está moribundo, os jogadores usarem o luto em campo é apenas um reforço a essa constatação.

    ResponderEliminar