19 fevereiro 2024

Estas "Conferências"! O Zicky, o Plicky e o Nicky

ENQUANTO ESTAVA EM "ESTÁGIO" PARA O JOGO FRENTE AO FC VIZELA.




Lembrei-me de ir ouvir (ler) uma Conferência de Imprensa para perceber as diferenças e as semelhanças entre as perguntas habituais feitas a Roger Schmidt e aos outros (neste caso, a Rubem Amorim).


Como sou do Benfica, sou ingénuo

Se fosse um Moreirense FC versus Benfica que perguntarias esperaria eu? Do tipo:


1. Ter jogado, na Suíça, na quinta-feira obrigará a alterações significativas na equipa e estratégia?


2. Haverá algum desgaste que o adversário possa aproveitar?


3. Vai jogar a um estádio em que o clube que divide o primeiro lugar com o seu empatou! É mais um factor de motivação vencer? 


4. Para este jogo o facto de ser entre os dois da Liga Europa trazendo uma vitória por dois golos dá-lhe mais margem para fazer alterações?


5. O Moreirense tem mais pontos conquistados fora (18) que em casa (17) embora em Moreira de Cónegos com menos um jogo. Isso teve algum tipo de influência na preparação do jogo?


6.  E perguntas acerca de futebolistas do Sporting que têm ou não jogado (assunto que não domino e não quero dominar por isso impossível discriminar). 


A que é que se assistiu? Chorrilho de perguntas acerca de assuntos DDD: diversos, divertidos e dolentes, menos do jogo. Só que com Ruben Amorim resulta pois ele gosta de "mandar umas larachas" e dizer umas quantas "pieguices". É o feitio dele e tem todo o direito. Provavelmente a culpa até é minha que não tenho paciência para gastar muito tempo com o futebol a não ser ver os jogos! 





As «Conferências de Imprensa» em Portugal não servem para informar os adeptos - embora os media assim as justificam - são antes oportunidades para criar "cachas" e colocar os adeptos com vontade de clicar. Ou $€£@ modos de ganhar dinheiro com a vida dos outros.


E ainda querem "disto" de três em três dias!?!?!?


Alberto Miguéns

Sem comentários:

Enviar um comentário