06 dezembro 2023

Ainda Não Chegou o Momento Certo?

O PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO BENFICA DISSE QUE ESTAVA ATENTO.



Na sua intervenção final, aquando da 420.ª Assembleia Geral do SLB realizada, em 22 de Setembro de 2023, para discutir o Relatório e Contas referente a 2022/2023.



Questionado por vários associados acerca da sua inação perante o que já se estava a "desenhar" disse:

«A responsabilidade da comunicação, de quando se fala ou não, é minha. É a mesma estratégia do ano passado. Não disparo balas só por disparar, percebo que é mais agradável o sócio disparar contra o mundo inteiro. Mas não estamos distraídos. Saberei o momento certo para fazer isso de maneira a que não entre no balneário. Não estamos desatentos, sabemos o que vale o campeonato e não iremos ficar calados. Não vale a pena evidenciar o que toda a gente está a ver e falar».


1. Falar para o interior

Já vai sendo tempo do Benfica elevar o nível do seu futebol de modo a que os jogos não sejam vistos e entendidos em permanente sobressalto. Está-se sempre à espera de que o próximo seja o da retoma, mas esta é sistematicamente adiada.


2. Falar para o exterior

O presidente disse que estava atento e falaria quando fosse acertado, ou seja, conveniente. Preocupado fiquei quando ao solicitar um "aclaramento" da expressão... «de maneira a que não entre no balneário» fiquei a saber, ainda que com estupefacção, que se referia a não dar motivos aos futebolistas e técnicos para se escudarem em erros alheios para justificar prováveis insucessos!!!!!!! Mas o "balneário" do Benfica é composto por garotada? questionei eu!


Certo, certo

O Benfica pode não jogar aquilo que se ambicionava até porque há sempre a possibilidade de comparar 2023/2024 com igual período de 2022/2023. Mas o que é, também certo, é que o FC Porto e o Sporting CP têm mais pontuação do que aquela que deviam ter. E o sucesso num campeonato ou numa temporada não se faz por jogar mais e melhor, mas sim por ir conseguindo distanciar-se dos outros clubes, pontualmente ou eliminando adversários. O Benfica está a ser prejudicado e os outros "estarolas" estão a ser beneficiados.


Até quando?


Alberto Miguéns 

2 comentários:

  1. Obrigado por colocar isto com clareza que os benfiquistas possam entender.
    Por vezes, para alguns benfiquistas, parece que jogamos sozinhos num campeonato à parte...
    Os benefícios aos adversários levam-nos a manter a esperança e a aproveitar um deslize nosso para nos comerem vivos na comunicação, nas arbitragens, fomentam a desunião ...e no fim uma equipa da mesma valia, acaba a 20 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Um grupo a sofrer roubo atrás de roubo, ataque atrás de ataque e o líder não os defende porque não quer dar motivos para justificarem possíveis insucessos com erros alheios??!! Bem, este ponto 2 realmente pode, efectivamente, explicar muito do que se está passar...

    ResponderEliminar