28 novembro 2023

O Futebol Português Necessita Tanto de um Benfica Líder

SEMPRE QUE O BENFICA LIDEROU O FUTEBOL EM PORTUGAL ESTE EVOLUIU.



Sempre que os outros lideraram o futebol português regrediu.

 

Um presidente de Direção do «Glorioso» tem que liderar

Como prioridade o Benfica, como necessidade o futebol português. Tem que ser o Benfica a fazer propostas que contemplem melhorias. O único clube a poder fazê-lo pois não necessita de ser contra nenhum outro. Ao contrário de todos os outros.

 

Nos anos 10, 40 e 60 do século XX

O Benfica foi a locomotiva do futebol em Portugal. Nos Anos 10 (Cosme Damião) um desporto elitista passou a popular. Nos Anos 40 (Manuel da Conceição Afonso e Ribeiro dos Reis) um desporto atrasado e fingido (intitulando-se amador) passou para o lado da verdade. Nos Anos 60 (Maurício Vieira de Brito depois de Joaquim Ferreira Bogalho ter implementado o profissionalismo; e Duarte Borges Coutinho) fizeram de um futebol terceiro mundista o orgulho de Portugal (1961, 1962, 1963, 1965 e 1968) e do Mundo (1966).

 

Quando o Sporting CP liderou

O futebol português viveu de esquemas - Lei da Opção - e atraso que levou a selecção nacional a "enfardar" 9-0 da selecção espanhola, em 1934.


 

Quando o FC Porto liderou

Os escândalos proliferam, o compadrio, os esquemas, a vigarice. O FC Porto é um clube arrivista que necessita de fazer como as sanguessugas. Não há qualidade, porque não há verdade. abundam os esquemas mafiosos.


O futebol português "grita" pelo Benfica

Para poder ser potenciado. Assim, entregue aos Gomes e aos Proenças, definhará! Não conseguirá acompanhar a evolução europeia e mundial. Ficará para trás. O futebol português precisa de se libertar da teia da corrupção que o limita há mais de quatro décadas por um oligarca que enriqueceu à sua custa e que se tornou modelo para outros presidentes de outros clubes. 

 

 


 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

1 comentário: