25 outubro 2023

Sorteio na Taça de Portugal

PELAS 11:00 HORAS DA MANHÃ, COM A DEFINIÇÃO DOS DEZASSEIS JOGOS A REALIZAR ENTRE 24 E 26 DE NOVEMBRO.



As dificuldades vão crescendo: 12 ou 13 adversários da Liga Betclic, nove do segundo escalão, 7 ou 8 do quarto escalão, um da Liga 3 e outro do Campeonato Distrital de Lisboa. A definição entre o AD Camacha versus FC Famalicão está agendada para 18 de Novembro.


Os sorteios "Made in FPF" já não se usam

Quanto menos intervenção humana houver tanto melhor. Andar a mexer nas bolas, rodando-as mais ou menos é ridículo. É fazer uma parceria com os "Jogos Santa Casa" e estes calibrarem as 32 bolas de 1 a 32 correspondentes aos clubes - a escolha pode ser pelas classificações, escalões e ordem alfabética das séries - e depois fazer o sorteio como no Totoloto ou Euromilhões, através de tômbola. A do AD Camacha frente ao FC Famalicão seria a bola 7 correspondente ao 7.º lugar, pois estão em competição os seis primeiros classificados. A do Benfica seria a bola 2. A bola 32 a do AC Malveira. «A mulher de César não tem que ser séria, mas também parecer».



Mais uma eliminatória para ser ultrapassada

Rumo à final da competição mais antiga do futebol português à semelhança do que se passa em quase todos os Países do Mundo. Há oito adversários - podem ser nove se o clube madeirense, AD Camacha afastar o FC Famalicão - que serão estreia absoluta com o «Glorioso».  



Que tenhas muita sorte, Benfica!

 

Alberto Miguéns




1 comentário:

  1. Enquanto crédulo acredito que em determinadas circunstâncias pode haver coincidências.
    Mas a constatação de tantos sorteios leva-me a estar com aqueles que há muito desconfiam de circunstâncias perenes em que sempre os mesmos são beneficiados.
    Coincidências pode haver mas sempre e de forma permanente? Dá que pensar...
    Disputar provas em que a concorrência parece ser logo na partida desleal reflecte dificuldades acrescidas.
    Estou como os nuestros hermanos: 'Yo no creo en brujas, pero que las hay, hay...'

    ResponderEliminar