04 janeiro 2023

Mais Fama Que Proveito

ESTA É A ÚNICA PONTE (VIADUTO) QUE INTERESSA AO BENFICA.



A que dá acesso à «Catedral».


Durante décadas - mesmo antes da conquista da Taça Latina (1950) - o Benfica era um clube respeitadíssimo (em termos desportivos)

Primeiro pelas poderosas equipas dos Clubes da Europa Central, nos Anos 20 a 40, pois como tinham digressões à Península Ibérica encontravam no Benfica o clube português que mais os empolgava por ser difícil de derrotar mesmo que não fosse o Campeão Regional ou Nacional.

Depois com a conquista do Bicampeonato Europeu (1961 e 1962) mais as três finais na principal competição da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus) em 1963 (possibilidade do Tricampeonato), 1965 e 1968 era admirado também pelos adeptos dos colossos europeus devido a conseguir tão bons resultados sabendo-se que era de um país periférico, pobre e provinciano (PPP's).

Continuou a ser admirado pelos adeptos desses e de clubes de países semelhantes - Leste, duas nações da Ilha da Irlanda, Escócia e País de Gales, Escandinávia, Grécia e Turquia, por exemplo - que viam no Benfica o clube que conseguia proezas - jogar "olhos nos olhos" com os emblemas mais poderosos - o que os maiores clubes desses países não conseguiam, uns por serem PPP's - Olympiakós CFP, Fenerbahçe SK/Galatasaray AS, os melhores clubes do Bloco Comunista e URSS - e outros por terem um futebol muito débil semi-profissional, nas Irlandas e Escandinávia.


No século XXI tudo mudou

O Benfica passou a ser conhecido por um bom "Entreposto" de futebolistas em trânsito de "futebóis" não europeus para poderem entrar numa das cinco principais Ligas/Campeonatos: Inglaterra, Espanha, França, Itália ou até Alemanha. Empresários e futebolistas passaram a ter interesse no Benfica, não pela capacidade desportiva mas por ser um bom suporte para negociar, fazendo a ponte entre o Terceiro Mundo e o Primeiro. O Benfica que sempre foi, em termos de Futebol, um clube do "Primeiro Mundo" passou a ser o melhor clube do "Segundo Mundo". Clubes estrangeiros e adeptos de países semelhantes a Portugal já não têm o apreço que os seus avôs e pais tinham pelo «Glorioso». 


O que estamos a assistir (não renovações dos jovens da Intercontinental e às atitudes do argentino aviador)

É a demonstração inequívoca dessa doença que enferma o Benfica!


Muda de vida, Benfica (enquanto é tempo)!


Alberto Miguéns


6 comentários:

  1. Muitos mas mesmo muitos benfiquistas torciam pela Argentina, por causa do Enzo e do Otamendi, nunca tinhamos tido 2 campeões do mundo a jogar cá, pelo Di Maria, pelo Aimar, mas os jogadores não querem saber do Benfica para nada, e um tipo que há 6 meses não era sequer considerado para o campeonato do mundo, vem para o Benfica é bem recebido, pega de estaca, o Benfica dá-lhe a visibilidade que ele nunca imaginou ter, principalmente pela excelente campanha da champions até agora, e espero eu que seja até ao fim com Enzo, sem Enzo, faz um excelente campeonato do mundo, é um dos destaques da competição e o que faz após isso, em vez de ter alguma gratidão, já digo alguma, ao clube, reconhecer que se atravessa a fase que atravessa, deve-o ao Benfica, arranja uma birra de puto, de glutão do empresario, falta ao respeito ao clube, aos colegas, à equipa tecnica, direcção e vai para a Argentina. Se os ingleses dão o dinheiro que se fala, epá dinheiro na conta e bye bye, já cá tivemos muitissimo melhor, nem comparação tem, acabaram e o clube continua e continuará sempre. Continuem a idolatrar esta gente

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Esta situação deste vergonhoso puto argentino (para não lhe chamar outro nome), que se acha já uma estrela, já deveria ter sido resolvida por esta Direcção, ou seja, não cumpriu com as suas obrigações profissionais era imediatamente posto de lado e vendido já... O Benfica está acima de tudo e de todos... Ainda há muito a ganhar e quem está com a equipa de alma e coração está... quem não está, fora do clube... Venha o Portimonense... Um abraço Glorioso..

    ResponderEliminar
  3. ..pois..... todos gritam onde não há pão! Todos nós temos objetivos, este não foge á regra.Não estou a dizer que este puto de 21 anos teve um comportamento digno, mas os milhões e as influencias, deixam neurônios, paralisados. Quantos aos putos não quererem assinar. Eles reconhecem até nós ,que o Benfica aposta muito pouco na juventude. Este (ano) época apenas um Central. É muito pouco para acreditarem neste projeto -Que o puto nos vai fazer falta vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem putos que se acham VEDETAS e não querem assinar por menos de 10 milhões (Diogo Moreira) ou que só se tiverem a garantia de tirulares porque se acham MUITO melhores que o GonÇalo Ramos(Luis Semedo)...os empresários e familia estão a fazer-lhes a cabeça, pois querem entrar na equipa com se fosse BAR ABERTO...

      Eliminar
  4. Mais ou menos seis meses atrás, muitos dos benfiquistas que agora não podem com o Enzo pela atitude pesetera que está a ter, torciam para que um Horta qualquer fizesse o mesmo ao seu clube.
    Hoje em dia isto acontece em qualquer lado. Claro que nos chamados campeonatos periféricos, como o nosso é considerado pelas Ligas mais endinheiradas, tem tendencia a acontecer mais.

    Se alguem ganhar o Ordenado Minimo Nacional , e lhe oferecerem 5 Mil Euros para fazer o mesmo trabalho, não faria tudo para quebrar o contrato ? Não é uma atitude correta, mas toamria eu que me oferecessem o dobro do que recebo, para fazer a mesma coisa...Complementado com um prémio de assinatura !!! Faria as coisas de outra maneira, mas é tentador...

    O Argentino está a 5 meses no Benfica. Antes de fazer o primeiro jogo disse logo ao que vinha...Estava de passagem.
    Se nem os da nossa formação conseguimos segurar, queremos o quê ? Milagres ?
    Alguem duvida, que se os "nossos" jovens que se recusam a renovar contrato, estivessem no clube logo ali ao lado, na outra circular, já não estariam a jogar a muito tempo na primeira equipa dos sapos ?
    Digo isto já a muito tempo, temos um problema de "maturidade e mentalidade benfiquista" na formação. Assim como no equilibrio da equipa principal quando se pretende lançar jovens. Se estes não tiverem uma equipa por trás..nada feito. Não é lançar os miudos 10 ou 15 minutos num jogo em condições adversas e com o onze formado por mais de metade de habituais suplentes, que se vai conseguir uma integração confiante.

    No caso de Enzo, não ha condições para voltar a ser quem, e o que, era no Benfica. Fez com que sejamos alvo de chacota...novamente. Colocou a liderança do Treinador e do Presidente em causa. Processo Disciplinar e multa são inevitáveis.
    Já demonstrou que é bom jogador, que tipo de jogador é. As qualidades não se perdem em meio ano. Quem o quer agora, sabe o que ele vale. Vai querer agora ou depois. Depende do Benfica o que pretender fazer. Se pagarem o valor da cláusula ou mais é transferir já. Mas sem pagamentos a perder de vista. E fazê-lo sofrer um bocadito, para mostrar quem manda, também era bem apanhado...

    ResponderEliminar
  5. Ao jogador argentino de 21 anos que veio do River Plate, deveria aplicar-se as correspondentes sanções disciplinares e pecuniárias no imediato e de acordo com o regulamento interno do clube.
    Quanto ao seu descaramento e falta de humidade e respeito para com o clube com o qual tem contrato de trabalho, fazia-lhe bem integrar o plantel de reservas, até que tivesse a decência de retratar-se e apresentar desculpas públicas. Aí poder-se-ía reconsiderar a hipótese de voltar a integrá-lo no plantel principal do SPORT LISBOA E BENFICA.
    E Pluribus Unum. Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar