16 dezembro 2022

Andam a Enganar-te, Manel!

O JORNAL «A BOLA» COMEMORA OS "SETE-A-UM" DESDE 1987.




Um jogo, em 14 de Dezembro de 1986, há 36 anos. Seja em que ano for, terminado em 1 ou 6, "A Bola" nunca se esquece.


Tanto que já fizeram que Manuel Fernandes (ex-Sporting CP) acreditasse que conseguiu uma proeza digna de entrar no Olimpo do Futebol. Desta vez foi o maior pantomineiro daquele jornal, o portista António Simões.



Dou já outro 7-1 em troca de uma "dobradinha" como aquela de 1986/1987. Obrigado John Mortimore.


Alberto Miguéns

8 comentários:

  1. o pior funcionário do zporting dos ultimos cem anos. Onde é que já ouvimos isto?

    ResponderEliminar
  2. ... o que o lagarto manel não conta, é que tinha levado 5 secos na Luz, uns meses antes...

    https://dai.ly/xhbjv2

    ResponderEliminar
  3. Está resumido aquilo a que o Sporting há muito se reduziu. Campeonatos não, ganhar ao Benfica é que interessa, para ter uma "história" para contar.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns....Este pasquim, que outrora já foi um GRANDE JORNAL, cada vez está mais ridículo...Realmente o Silvino tinha razão..."tu ó Manel marcaste 4 golos, mas eu é que fui Campeão"... Eles esquecem-se é de comemorar nessa época os 5-0 que demos a esses tarecos para a Taça de Portugal...Aí o Manel ficou a ver...já tinha gasto os golos...EhEhEh...Pois é!!!! Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 5-0 foi para a taça de Portugal do ano anterior 85/86, meses mais tarde ganharam na Luz 2-1 onde não ganhavam há 20 anos. Nesse ano ganhamos selamos o campeonato no jogo contra eles na Luz 2-1 e depois ganhamos a final da taça de Portugal 2-1 com dois golaços do Diamante, além da faixa de campeão ficou sem a medalha de vencedor da taça de Portugal e ficou a ver o Sheu levantar a taça

      Eliminar
    2. ah e estiveram 7 jogos seguidos sem ganhar e o Manuel Jose acabou despedido passado pouco tempo

      Eliminar
    3. Têm razão, esses 5-0 foram na época de 1985-1986...Lapso meu... Um abraço Glorioso.

      Eliminar
  5. Sinceramente, gosto sempre de ler e ouvir as parvoíces que o Sarilhense debita, sempre que se dá ao trabalho de abrir a boca.
    Ele é o protótipo do "ser Sportinguista" : Basta odiar o Benfica .

    Recorda-me ... como se fosse necessário..., como é bom ser Benfiquista.
    Não ser anti de coisa alguma, não ter qualquer complexo de inferioridade, não viver no passado, mas principalmente, não ter qualquer tipo de inveja dos outros clubes. Principalmente deste com equipamento a Celtic Glasgow, que nasceu, ou foi sendo criado, porque o Benfica já existia. Para que fossem olhados como Equipa começaram desde logo a aliciar atletas Benfiquistas oferecendo "convívios com meninas da sociedade" no final dos jogos e banhos quentes.
    Ridículos á nascença...para sempre rídiculos.

    Foi um resultado, só importante para ele e para os seus semelhantes, não teve qualquer relevância no desenrolar do Campeonato, a não ser o aviso ao Benfica.
    Relevante, e que mudou o percurso do Campeonato, foram os 6 a 3 com que o Benfica os brindou em Maio de 1994, em pleno Alvalade em CASA...
    Não olho como vingança ou desforra, sempre vi como um resultado que nos permitiu ser Campeões com 2 pontos de vantagem sobre o segundo e 3 sobre os ditos cujos do Sr. Manuel Fernandes.

    ResponderEliminar