04 agosto 2022

Bem-Vindo ao Futeluso (Parte II)

ESTAS CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA SÃO SURREAIS.



Eu tive vergonha de ser português durante as duas conferências de Imprensa feitas com o treinador do Benfica!

 


E eu nunca tive vergonha de ser português mesmo em Países que consideram que Portugal é pobre por ter habitantes preguiçosos e sempre à procura de esquemas para viver e enganar terceiros até amigos

Mas o que se está a passar com as "perguntas" parvas atinge o limite, fazendo com que eu tenha vergonha de um estrangeiro - podia ser de qualquer País - ter de suportar toda esta mediocridade. Seja em português, seja em ingludês são sempre em infantilês.

 

Frente a interlocutores destes

Com perguntas mal estruturadas, até repetindo perguntas anteriores (e já respondidas) cheias de nada e coisa nenhuma nunca Roger Schmidt poderá dizer mais que meia dúzia de "lugares comuns".


Acabem com isto

Contratem gente decente para poder elevar o nível das Conferências de Imprensa de Roger Schmidt que se apercebe das imbecialidades e resta-lhe sorrir. Para poder ser bem educado com idiotas.

 

O quinto em nove. Não é treta!

Volto a referir que mesmo não sendo nacionalista mas internacionalista

Fiz oito Inter-Rails nos Anos 80 e o (até agora) último em 2013. Trinta dias cada um. Viajei por toda a Europa, Marrocos e Turquia asiática. Estive em praticamente todos os países mesmo alguns que ainda não eram e já são (excepto Albânia, Chipre, Malta e Islândia). Com uma mochila vermelha às costas com um emblema do Benfica do lado direito e uma pequena bandeira de Portugal do lado esquerdo. Estive numas 240 cidades. Nunca tive qualquer problema em afirmar que era português. Nunca. Muito menos vergonha em ser de um dos piores países, para se viver, da Europa.


Nas Conferências de Imprensa com Roger Schmidt tenho vergonha. Vi duas e não vou ouvir mais! Chega!

 

Alberto Miguéns

3 comentários:

  1. Senhor Alberto Miguéns:
    Tem toda a razão. O nível de mediocridade, ignorância e falta de coeficiente de inteligência que caracteriza os "profissionais" da comunicação social é gritante, para não dizer alarmante.
    Sim, é vergonhoso a falta de brio profissional e preparação que o ofício exige. São um zero à esquerda em tudo. Geografia, língua inglesa...
    Basta lembrar o que se passou com a transferência do Pizzi. Ora... ninguém acertava na origem do Al-Wahda. Ora era da Arábia Saudita, ora do Dubai... nem à Wikipedia sabem ir!!...

    Respeitosamente. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    Claro que sente vergonha porque e um homem com valores e dignidade. Eu tambem sinto a vergonha que eles nao sentem.
    Um dos maiores problemas no futebol luso, e se calhar noutras areas da vida em Portugal, e a falta de vergonha.
    Se houvesse mais vergonha tambem haveria mais honestidade, dignidade, valores.
    Assim...... a reles, lamacenta choldra continua.
    Que falta que faz o Eca.
    Pelo menos um Eca. So um (com cedilha)

    ResponderEliminar
  3. nunca vejo de há muitos anos a esta parte

    ResponderEliminar