17 abril 2022

Quem Não Se Sente

NÃO MERECE SER DO BENFICA. HENRIQUE ARAÚJO MERECE.



Declarações após o jogo da Equipa B, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave FC:


«Foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores mas, a partir de um erro de arbitragem, mais um, jogo muda com 10 para 11. Tenho de valorizar o trabalho desta equipa, há muita gente que vai chegar muito longe e não lhes posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas jornadas tivemos um golo mal anulado contra o Mafra, dava o 2-2 e um ponto, na semana passada um penálti não assinalado contra o Estrela da Amadora. Hoje foi esta expulsão à liga portuguesa, já estamos habituados. O problema é que vemos isto a acontecer na equipa A, na B, nos juniores. Neste momento ninguém respeita o Benfica e isso torna tudo muito difícil para quem está neste clube. Não nos deixaram ganhar e assim é impossível irmos atrás dos adversários na classificação».


Assino por baixo, Benfiquista Henrique Araújo. Orgulho em ti. No que jogas (muito) e naquilo que dizes (bem).


Alberto Miguéns


4 comentários:

  1. Rui Costa, abre os olhos, e os ouvidos!!
    Se fores capaz!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Quem fala assim não é gago!

    ResponderEliminar
  3. As situações vão-se acumulando. Os jogadores vão desabafando. Há umas semanas atrás Vertonghen, agora Henrique Araújo e provavelmente outros houve que não me lembro ou que não tenho conhecimento. Cada vez mais fica exposta uma situação queé óbvia mas que neste país e faz de conta que ninguém vê, se vai acumulando. Temos campeonatos completamente aldrabados com pequenas e grandes vigarices arbitrais e institucionais. Descontando os casos mais chocantes de manipulação dos resultados, a soma dessas vigarices decide as tendências e o desfecho dos campeonatos. É um sistema de manipulação subtil, ou quando é preciso de manipulação bruta, de resultados. Os anos 90 estão de volta, adaptados aos tempos atuais. Levaram pouco tempo a adaptar o VAR aos seus propósitos. De resto, as instituições de nomeação e avaliação de árbitros e de justiça disciplinar são como sempre foram, controladas pelos mesmos de sempre. É um pilar constante e indissociável de um clube que faz do combate fora de campo a base do seu sucesso dentro de campo.

    Aqueles que estão dentro de campo acabam por sentir na pele essas manipulações. Estes desabafos são a maior demonstração da incapacidade - e às vezes até parece falta de vontade - desta direção em defender o Sport Lisboa e Benfica.

    Para mim é evidente que enquanto o nosso Clube não se libertar de todo o passado Vieirista não poderá construir um futuro livre de amarras para combater o poder instalado.

    ResponderEliminar
  4. E da direção do Benfica a única coisa que se vê são newsletters fofinhas semana após semana de roubos descarados enquanto abraça e dá palco na BTV aos mesmos escroques que orquestram esta xenofobia anti-Benfica, enfim.

    ResponderEliminar