05 abril 2022

Hoje Não Deu

OS ÚLTIMOS VINTE MINUTOS DO LIVERPUL FC FIZERAM A DIFERENÇA..

 

1-2         por Darwin. Golo-rioso n.º 13 623

 

NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas.

 

O Benfica nunca perdeu, na primeira-mão no seu terreno, por 1-3. Mas já perdeu por 0-2 (ACF Fiorentina, em 1996/1997, na Taça dos Clubes Vencedores das Taças). Depois venceu, em Florença, por 1-0.

 


Primeira parte (0-2)

O esperado com 4.5.1 por vezes 5.4.1 (tudo atrás) mas depois sofrer um golo após um pontapé-de-canto e, ainda pior, um golo em contra-ataque para uma equipa a jogar toda atrás à espera de erros colectivos ou individuais. Impensável.

 


Segunda parte (1-1)

Excelente o «Glorioso» no início deste segundo tempo mas depois as substituições foram escassas frente ao "banco" do Liverpul FC.

 

Liverpul FC

Primeiro tempo: o esperado mas tacticamente tem um futebol menos trabalhado que, por exemplo o AFC Ajax, mas arriscando mais. Segunda parte: surpreendidos pela reacção do Benfica e depois a qualidade dos suplentes fez a diferença.

 

Os «Tevêistas»

Com pouca paciência para “mais barulho, que tino” preferi ouvir duas horas com outros Animais.

 


O senhor árbitro

Primeira parte: bem...mas bem podia ter admoestado um futebolista adversário após uma entrada sobre Gonçalo Ramos não jogando a bola mas as pernas. Segundo tempo: bem.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: bem. Segunda parte: competente.

 

BENFICA

Como tem futebolistas com mais capacidade para passarem o jogo a defender e jogar em contra-ataque torna-se imprevisível se o adversário não for eficaz e eficiente.



Como treinador de bancada

Escrito entre ser anunciado o onze titular e ter início o jogo. O onze inicial é o mesmo dos dois jogos frente ao AFC Ajax, com Gonçalo Ramos a poder ser uma espécie de "10". Prevê-se um Benfica a defender tentando não conceder grandes oportunidades e aproveitar a "sofreguidão" de um dos grandes clubes do Mundo, a par do «Glorioso», entre outros: Liverpul Football Club. Os futebolistas na defesa são os habituais - desde a lesão de Lucas Veríssimo - e deixar de se jogar com três defesas-centrais. Do meio-campo para a frente os que foram ganhando a titularidade com Nélson Veríssimo.



 CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

R

Ç

O

2

QUA

 

 

 

5

SÁB

V 2-1

Portimonense SC / 88.º campeonato nacional/J.25

F/ Portimão

9

QUA

11

SEX

E 1-1

FC Vizela / 88.º campeonato nacional/J.26

C/ SLB

15

TER

V 1-0

AFC Ajax/ 67.ª Liga Campeões/OF - 2.ª m

F/ Amesterdão

20

DOM

V 2-1

GD Estoril Praia / 88.º campeonato nacional/J.27

C/ SLB

23

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

27

DOM

30

QUA

A

B

R

I

L

2

SÁB

D 2-3

SC Braga/  88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

5

TER

D 1-3

Liverpul FC / 67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

C/SLB

9

SÁB

18:00

Belenenses SAD

88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

13

QUA

20:00

Liverpul FC

67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

F/Anfield

17

DOM

20:30

Sporting CP

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

20

QUA

 

 

24

DOM

FC Famalicão

88.º campeonato nacional/J.31

C/ SLB

27

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 1.ª m

M

A

I

O

1

DOM

CS Marítimo

88.º campeonato nacional/J.32

F/ Funchal

4

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 2.ª m

8

DOM

FC Porto

88.º campeonato nacional/J.33

C/ SLB

11

QUA

15

DOM

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.34

F/ Paços de Ferreira

18

QUA

65.ª Liga Europa. FINAL

Sevilha

22

DOM

 

 

 

25

QUA

1.ª Liga Conferência. FINAL

Tirana

28

SÁB

67.ª Liga Campeões. FINAL

Sampetesburgo

 

No próximo jogo, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É na «Catedral», no próximo sábado, frente à equipa-sem-clube denominada Belenenses-SAD (felizmente a caminho do Segundo Escalão), para a 29.ª jornada do 88.º campeonato nacional, cujas quatro edições iniciais foram denominadas, como “Campeonato de Portugal”, entre 1934/35 e 1937/38.


2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

52 (10)

31

11

10

107

58

Primeira Liga

3.º

28 (6)

19

4

5

70

28

Liga dos Campeões

2.º-1/4

9 (4)

3

3

3

11

14

Taça da Liga

FIN

4

1

2

1

8

7

Taça de Portugal

1/8

3

2

-

1

6

5

Liga dos Campeões (Ap.)

FG

4

3

1

-

6

1

Particulares

--

4

3

1

-

6

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22 prevendo-se que o Benfica joga a final da competição a eliminar: Liga dos Campeões


Então, Benfica?


Alberto Miguéns

5 comentários:

  1. Concordo bastante com a sua analise.
    Pena a forma como sofremos os golos, principalmente o segundo e terceiro.Perdas de bola no meio-campo em jogadas que poderiam ter sido transformadas em jogadas de ataque.
    Houve bons momentos na segunda parte em que inclusive o Liverpool se perturbou.
    Como eu gostaria que os dirigentes fossem capazes de manter o Darwin e construir uma equipa mais solida e competente a sua volta.
    Sonhar nao custa mas o curriculum de Rui Costa nao da boas indicacoes.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Uma primeira parte muito má da nossa parte...com um Taarabt muito trapalhão a perder muitas bolas, que curiosamente deu origem ao segundo golo dos reds... Os dois laterais ultrapassados constantemente... valeu um Odysseias... senão tinhamos chegado ao intervalo com o saco cheio, como se costuma dizer... Na segunda parte, talvez com um Liverpul com o pensamento no Manchester City, deixou o Benfica crescer, ainda por cima motivado por o golo do puto Darwin, e aí surge o caso do jogo... PENALTY sobre o puto uruguaio indiscutivel.... Uma vergonha o árbitro e o VAR não terem visto, ainda para mais numa dita Liga dos Campeões, se fosse ao contrário aposto já que este lance era marcado como penalty... Mas este árbitro foi muito manhoso na análise aos lances a favor do nosso Glorioso, ver uma falta sobre o Rafa, que o deixava isolado nos primeiros minutos da primeira parte e ver outra falta sobre o Darwin, junto à linha lateral, quando já estava ultrapassado o Konaté e o deixava igualmente isolado, também na primeira parte... O Sr. Treinador Verissimo também não ajudou nas substituições... deveria ter entrado o puto Bernardo e não o Meite... Enfim, um resultado que poucas hipóteses deixa na segunda mão... Aquela segunda parte nossa deixou nos um sabor agridoce... depois do nosso golo... pensei que podiamos... mas.... fica sempre o mas... Um Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Resultado ? Exibição ? Mais ou menos normal...infelizmente nos dias de hoje para o nosso Benfica.
    O que me custou mesmo, foi ver o Presidente Rui Costa ladeado por aquelas duas figuras que gozam com o SLB. É obrigatório convidar aqueles sujeitos ? Não há Benfiquistas para colocar ao lado do Presidente ? Convidem os sócios mais antigos. Convidem os mais novos. Os aniversariantes . Ex VERDADEIRAS Glórias. Benfiquistas anónimos, sorteados antecipadamente...sei lá, mas tirem de lá aqueles anti Benfiquistas. Estamos em nossa casa porra...temos de levar com esses sacanas sabujos???

    ResponderEliminar
  4. Uma derrota é sempre uma derrota. Foi mau pelo resultado mas o jogo foi muito mais do que o resultado. Primeira parte bastante má, com deficiência defensivas e pouca capacidade de organizar jogo ofensivo. A vantagem obtida sentenciou o desfecho do jogo.

    A segunda parte teve dois períodos distintos. Muito bem a nossa equipa logo depois do intervalo. Entrou com personalidade, a roubar bem a bola ao adversário e a estruturar muito bem o seu jogo ofensivo, com contra ataques empolgantes. Marcamos um golo e devíamos ter marcado o segundo. Com um pouco de fortuna (merecida nessa altura) o Benfica teria chegado ao empate e não é impossível que fosse esse o desfecho final. Só que a parte final do jogo foi novamente inglesa. Klopp teve capacidade e teve qualidade superior no banco. É por isso que o Liverpool é uma das melhores equipas do mundo. Em termos pessoais, é aliás, a equipa que mais gosto de ver jogar. Tudo craques e com um coletivo excelente. Dedo de treinador que sabe e pode montar uma verdadeira equipa.

    Globalmente, uma noite digna e de grande espetáculo. Uma derrota é uma derrota e por isso não estou satisfeito. Ainda assim, os aplausos finais foram merecidos.

    Ainda não acabou, Há muito por fazer. O Benfica tem de ter ambição e empenhar-se mais ainda em Anfield.

    Vamos, Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Caro,
    o Benfica está a anos-luz do Liverpool, apenas um arreganho nos fez ser aparentemente perigosos durante 15/20 minutos.

    O jogo começa ainda antes do minuto zero, e tem mais de 90 minutos, não estamos minimamente preparados, nem temos qualidade suficiente, nem técnica, nem tactica, nem física para impor o ritmo a adversários desta igualha, que se limitou a fazer os "minimos olimpicos".

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar