QUE O «GLORIOSO» TEM QUE SE ERGUER A NÍVEL INTERNACIONAL.
Por isso conquistar o acesso directo, via campeonato nacional, é obrigatório.
A Liga Europa não interessa ao Benfica
O Clube tem potencial - uma multidão de adeptos (como mostra, na página 41, este estudo da UEFA) que adoram e fazem sacrifícios pelo Benfica - além do palmarés que tem histórico na Taça dos Clubes Campeões Europeus. A Liga Europa só prestigia o clube que a conquista. O resto é fazer número.
A Liga dos Campeões
Prestigia em todos os jogos que são vistos por milhões de telespectadores e pelo retorno financeiro, que é reflexo do primeiro. A Liga Europa não dá "euros" porque não tem audiências televisivas para isso!
Liga Europa 2020/21
Já sem o Benfica acabou para mim. Talvez veja algum jogo da Liga dos Campeões. Liga Europa nem que me pagassem. Em 16 jogos ainda houve seis "não-cabeças-de-série" que afastaram clubes mais poderosos. Dos 16 clubes, mantêm-se na competição: sete emblemas que estão desde o início da época na Liga Europa; quatro clubes afastados nas pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões; e cinco clubes que foram despromovidos da Liga dos Campeões, devido à classificação em terceiro lugar nos oito grupos na principal competição da UEFA.
Naquelas comparações estúpidas que se costumam fazer
2020/2021: prefiro que o Benfica se classifique em segundo lugar no campeonato nacional - com acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões - sendo eliminado na Liga Europa nos dezasseis-avos-de-final que ser finalista vencido na Liga Europa e classificar-se em terceiro lugar na Liga NOS, tendo de sujeitar-se a duas pré-eliminatórias para ter acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Vamos, Benfica!
Alberto
Miguéns
Sem comentários:
Enviar um comentário