A EXPECTATIVA É MUITO GRANDE EM FORMA DE LABIRINTO DISFORME.
Neste segundo dias de férias andei pelo Algarve, entre casas e casarões, entre barcos e navios, entre Benfiquistas.
A conclusão é óbvia.
Por muita propaganda que nos queiram impingir, Jorge Jesus não tem carisma. Resta a expectativa. Propaganda dos «eternos órfãos de Jesus" e dos invertebrados que o achincalharam a mando dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD.
Se vencer terá redenção. Se falhar será enxovalhado, em 2020/21, na medida em que enxovalhou o Benfica, em 2015/16.
Que vença para ter redenção.
Alberto Miguéns
Nunca vais perceber de futebol. Nunca soubeste distinguir um chouriço de um grande treinador. E não é verdade, Jesus tem carisma, e muito. O que disse ontem em 5 minutos, já empolgou mais os verdadeiros benfiquistas ( os outros: intoxicados, néscios, invejosos, ressabiados, e sei lá mais o quê; recusam-se a enxergar. ) que todos os discursos dos chouriços que fingiram de treinador nos últimos 5 anos. E só não entusiasma mais porque o previsível sucesso de Jesus, talvez seja a salvação, uma vez mais, de um pulha que vai fazendo de presidente do Benfica. E como podes dizer que Jesus não tem carisma depois de tudo o que se passou no Brasil?! Há sim uma razão, e não vou fazer busca nenhuma, tenho a quase certeza que não eras um entusiasta de Jesus, mesmo com tudo o que ele estava fazendo pelo Benfica, não és portanto um órfão, e esta razão não é ele ter ofendido o Benfica, que como tu próprio reconheces teve avençados pagos para o enxovalhar, a mando do presidente, e muito importante, começaram primeiro, a razão é: há uma elite social e intelectual em Portugal que não perdoa a quem tem talento, e vem da classe baixa, e alcança grande sucesso, e muito importante ganha muitos milhões. Por isso, Alberto, deves ser o benfiquista que mais sabe sobre história do Benfica, e eu tenho muito respeito por isso. Mas isso não te dá o direito de fazeres história. O Jesus não precisa de redenção nenhuma, foi ele que verdadeiramente levantou o Benfica. E se fosse só o benfiquismo que te guiasse já tinhas chegado a esta conclusão, pois não és nada estúpido. Muitos de vocês diziam que Jesus é que precisava do Benfica, ironia do destino, Jesus alcançou grande sucesso fora do Benfica, e o Benfica é que precisa de Jesus como de pão para a boca. Já nada resta da sua obra. Vai ter de começar tudo de novo.
ResponderEliminarCaro
EliminarAinda bem que há alguém que percebe de futebol.
O que disse ontem empolgou os desesperados.
Oxalá que eu nunca possa provar que ele não tem carisma. Só vende banha-da-cobra a quem a quem necessita de pomada para males de alma.
O Brasil é um caso à parte que não conheço por isso nunca escrevi nem escreverei sobre ele. Jesus é bom treinador em Portugal porque é manhoso como o futebol português onde conhece árbitros, dirigentes, treinadores, jornalistas e toda a fauna importante que vegeta.
Nunca será contratado, extra-Portugal, por um grande clube na Europa, nem sequer por um pequeno.
Respeito todas as opiniões mas mantenho a minha. De carisma tem zero. Tem é muita conversa que entretém pessoas do nível dele e em Portugal isso é mato. Mas esses serão os primeiros a comprar a ilusão que ele lhes criou por desiludem-se.
Repito. Espero não ter de o fazer (será bom sinal). Se ele for eliminado da entrada na fase de grupos ou não for apurado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, vejo aqui copiar e ilustrar um texto que o teu comentário. E vou apelidar-te de muita coisa como exemplo. Não te vais safar, mesmo que possas ser o próprio Jesus disfarçado de Rato.
Eu também dei a entender que Jorge Jesus quase de certeza regressava ao Benfica e tive comentários a dizer que não entendia nada do assunto. Viu-se.
Saudações
Alberto Miguéns
NOTA: Nunca saberás distinguir quem tem mérito e quem cria ilusão, ou seja, um treinador de um presunto!
É ver os comentários e não publiquei os que o ofendiam.
Eliminarhttps://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/06/os-seis-trabalhos-de-rui-vitoria.html
Afinal o ódio ao homem ainda é pior do que eu pensava, é tipo fernando guerra. O homem já podia ter ido, por exemplo, para o Milão. Mas não vou perder tempo com quem fica cego. E não é uma ilusão, são factos: o homem quando chegou ao Benfica disse que ia jogar o dobro ou mais, e jogou, disse que ia ser campeão, e foi, 3 vezes, e podia ter sido 5, uma foi descaradamente roubado, em 6 anos, como tu bem o sabes, foi a 2 finais europeias, e quando saiu estávamos no pote 1, e já tínhamos lucro. Tudo isto, num Benfica que não ganhava quase nada quando ele chegou. E ao contrário dos chouriços que o sucederam, ele não foi corrido por incompetência, foi corrido para o pulha poder fazer as negociatas com mendes à vontade. A pergunta que os verdadeiros benfiquistas deviam fazer: Por que ventoinha mandou Jesus embora?!!! Não, não foi a treta da formação, isto foi o pretexto para o mandar embora.
ResponderEliminarAcabou.
EliminarNão vou gastar tempo com quem não sabe respeitar opiniões alheias, julgando-se um deus na terra. Aliás nem escrever sabe quanto mais gostar de fazer considerações acerca de quem nem sequer conhece. Nunca falou comiigo nem com o Fernando Guerra, sabe lá o que diz. É mais um a que ninguém liga e anda pela internet a falar de tudo. sem saber de nada. Acabou vá para outro blogue (não faltam por aí) onde lhe dêem atenção.
Eu já tomei posição. As pessoas sabem quem eu sou. E nunca fui Rato! Nunca me escondi. Sou o associado 7 700 do Benfica. Nunca tive medo de pensar no que digo e dizer o que penso.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/regressos-parte-ii.html
Neste blogue cada um é livre de dar a sua opinião mas ninguém terá possibilidade de policiar opiniões alheias julgando-se o "dono da verdade".
Agradecia que desamparasse a loja.
Saudações
Alberto Miguéns
LINDO resposta senhor Alberto Miguens. Voce é um gentleman, coisa rara nesse mundo agora.
EliminarPor vossa artigo eu concordo à 100%.
Viva o Benfica !!
e nao um individuo.
Boas caro Alberto Miguéns, permita-me discordar da sua opinião, Jorge Jesus não só tem de facto carisma, como noutros tempos colocava as suas equipas a jogar olhos nos olhos com qualquer um, embora isto com o custo de algumas derrotas menos honrosas, mas com os anos de Benfica mudou, tornou-se menos apaixonado pela vertigem e mais calculista.
ResponderEliminarMas duas coisas são certas, ou até três, além das citadas anteriormente; tem um discurso de conquista (o que empolga bem mais que os seus sucessores/antecessores); tal como foi referido mais acima conhece futebol português, afinal são muitos anos a "virar frangos"; e por fim (a tal terceira), tem boa imprensa.
Tem estado na campanha de Francisco Benítez?
ResponderEliminarCaro
EliminarFui convidado pelos Benfiquistas que fazem parte da campanha desse movimento «Servir o Benfica» que gostariam que estivesse presente e eu tendo possibilidade não disse que não. Foi um tempo bem passado o Benficar. Mas não faço parte da campanha. Só tomarei posição quando souber quem é quem em todas as listas e as linhas gerais de todos os programas eleitorais.
Saudações Gloriosas
Alberto Miguéns
Caro Alberto Miguéns,
ResponderEliminarum rato é um rato.
So a maneira,como se referiu ao Rui Vitoria,Um colega de profissao,que lhe tinha ganho uma taca de Portugal,(recorda-se rato,o Cardoso quase lhe ia ás fuc,as)ja é suficiente
para sabermos um pouco do que ai vem,pois,seguramente é a pessoa ideal para se relacionar com o actual treinador do f.c.porto.Todos sabemos como perdeu 2 campionatos para,talvez o pior treinador que ja foi campeao pelo f.c.porto.
Para o bem do nosso BENFICA,espero que ele tenha muito exito.
BENFICA acima de tudo e todos.
Mario Moita
SEM DUVIDA!! O PRESIDENTE DE QUALQUER CLUBE E SEMPRE O RESPONSAVEL PELOS MAUS RESULTADOS? PORTANTO
ResponderEliminarSE SE O BENFICA NAO GAMHAR NADA NA PROXIMA EPOCA? ELE 0 PRESIDENTE ??
Caro Alberto. Há aí muito sentimento, que não lhe permite ver a coisa com distanciamento.
ResponderEliminarEu soudsou que pensaram que a saída de Jesus não fez na altura sentido, e que o retorno ainda menos faz.
Jesus é o típico homem mal formado, que não olha a meios, egocêntrico, e por isso acho que vai contra muitos dos valores e princípios do clube... no entanto, acho também que a avaliação que faz de Jesus está totalmente goleada.
Jesus é a versão do chinês de Mourinho. Ambos têm carisma sim, ambos percebem muito se futebol, ambos se acham a melhor coisa à face do mundo. Jesus apenas é de uma geração onde não se aprendia inglês nem a usar sobretudos elegantes...
Podem se discutir os motivos ulteriores, mas a equipa precisa de Jesus e Luisão (ou uns Jesus e Luisao). Um pouco como nos 90s se elogiava Toni por não deixar o pessoal dormir em campo.
Jesus vai ter uma equipa de qualidade para treinar, mas vai também injectar para já alguma adrenalina que falta na equipa. A incapacidade psicológica da equipa é notória (veja se a primeira volta vs a segunda). Algo tinha de mudar porque o modo "Panda e os Caricas" estava esgotado depois dos dois últimos treinadores (RV e BL).
Como diria o ceguinho, "a ver vamos", mas achar que Jesus por ser Jesus, se calhar, sai pela porta pequena, é particularizar uma regra universal do futebol...
Com os planteis de 2010/11, 2011/12 e 2012/13, não tenho qualquer dúvida que tanto Rui Vitória como Bruno Lage teriam feito melhor que Jorge Jesus. É a minha opinião - mas lá está: eu não sou daqueles ratos que percebem de bola.
ResponderEliminar