ANDAVA A "ESPAIRECER" PELA INTERNET DEPOIS DE CONCLUÍDO O TEXTO A EDITAR PELA MEIA-NOITE E DEPAREI-ME COM ISTO.
Não é o facto de estar em destaque o Sporting CP. Até o risco de ser o SCP a acabar. Até generalizo para outros clubes, como o Benfica.
Enquanto existir Portugal e existirem portugueses, clubes como o Sporting CP, o Benfica ou qualquer outro grande (até médio ou um pouco acima de pequenino) clube nunca acabarão.
Pura demagogia. Do mais rasca que há. Parece que ninguém aprende com a história. Com o passado. E é uma frase dita por um "senhor doutor" como Daniel Sampaio ao nível de um qualquer vendedor de mentiras.
Os clubes com muitos adeptos/simpatizantes podem passar por maiores dificuldades. Até ter necessidade de regressar "à estaca zero". Mas nunca acabarão.
Os clubes não são entidades mediáticas ou abstractas. São organizações constituídas por pessoas (associados) que se regem por um conjunto de normas com direitos/deveres (Estatutos) aprovados a nível do Estado português. Só acabam se a maioria dos seus associados em assembleia geral decidir. É preciso ter noção. Um dirigente ou associado fazer essas afirmações é estar a passar um "atestado" de imbecilidade aos outros que supostamente votariam pelo fim de um clube ou nos afazeres diários "esqueciam-se" do clube...e ele "esquecido" - ninguém se lembrando dele - deixava de existir! Uma "história da carochinha"!
Tenham noção da realidade. A verdade é suprema face à demagogia!
Tenham vergonha em enganar adeptos mais distraídos! Por todo o respeito que tenho pelo clube do meu bairro cada vez mais desertificado, envelhecido e novos habitantes "desenraizados"...
...nem o Clube Desportivo da Graça acabou!
Quanto mais o Sporting CP, FC Porto ou o SL Benfica, etecetra...acabarem!
Alberto Miguéns
Boa noite amigo Alberto, é claro que é uma grande mentira, e que dá vontade de rir a bom rir. Eles raramente são campeões, porque teimam em não querer ver o que é óbvio.O problema está bem lá dentro de casa, mas eles não o veêm. Tem a ver com a matriz sociológica do clube, mas não me vou alongar mais, para não lhes revelar. É claro que vão continuar a procurar o problema fora, o que quer dizer que as coisas em termos de resultados, vão permanecer como têm sido até aqui por muitos anos. Para juntar a isto, já ninguém da massa adepta daquele clube, e também das elites, entende seja o que for de futebol. Completamente desligados da realidade, e a quererem acreditar em coisas que não podem de maneira alguma funcionar. Os adeptos daquele clube são extremamente crédulos, e como nada entendem, aceitam o que as sucessivas direcções lhes dizem. Acredito que nos próximos trinta anos nunca serão campeões nacionais, isto se alguma vez mais o voltarem a ser, pois insistem em permanecer numa realidade paralela, que é de todo fantasista.
ResponderEliminarSe interpretarmos à letra o que D. Sampaio disse, não faz qualquer sentido conforme o Alberto refere, mas parece me que o que o Psiquiatra queria dizer e fazer crer era que o Sporting estava em crescimento,na minha opinião está de fato a crescer pelo que tenho lido,mas nas dividas e calotes, já que elas Doyen para caraças.
ResponderEliminar