05 março 2013

O que têm em comum o Portismo e o Estalinismo?

CENSURAM FOTOGRAFIAS PARA PROPAGANDA

QUEM MANIPULA FOTOGRAFIAS, MANIPULA TUDO: JOGOS, CLASSIFICAÇÕES, COMPETIÇÕES, ÁRBITROS, ADVERSÁRIOS, JORNAIS, RÁDIOS & TELEVISÕES, TUDO, MESMO TUDO...

ESTÃO TÃO HABITUADOS A VICIAR E MANIPULAR, ANOS-E-ANOS-A-FIO COM IMPUNIDADE - como o jornal "A Bola" demonstra, desta vez - QUE PARA ELES É NATURAL ALDRABAR. É UM MODO DE VIDA. FAZ PARTE DELES. HÁ QUEM QUEIRA E SEJA HONESTO. ESTES SÃO DESONESTOS, ALDRABÕES E TRAFULHAS. UMA MÁQUINA A FAZER O MAL...


PORTISMO


Foto original tirada em 2003, retirada de circulação pelos media mas "arquivada", em 2004, na História Oficial do FCP "Dragão Ano 111" de Alfredo Barbosa; páginas 2 e 3 do Volume 10: A obra de Pinto da Costa (parte II)



Uma foto, posteriormente manipulada, tirada um ou dois segundos antes da foto anterior. Retiraram a Carolina Salgado, "sobrinha" de Pinto da Costa, colocando sobre a sua cabeça um emplastro "cabeçudo" para encobrir a guedelha da "sobrinha" (o grau de parentesco utilizado pela embaixada portista enganar o Vaticano para este autorizar a recepção a uma cortesã com o seu senhor). Manipularam, emolduraram e expuseram - também o ridículo - em local nobre da Associação de Futebol do Porto.

ESTALINISMO


Quando alguém caía em "desgraça" perante Estaline, este e os seus capachos tratavam de "tratar" as fotografias eliminando as figuras indesejadas (por vezes já as tinham "eliminado mesmo" ou estavam em vias disso!)


Legenda do jornal "A Bola", em 4 de Março de 2013, para a dita moldura
(de onde o EDDB digitalizou a imagem publicada)



NOTA: O outro "instantâneo" é uma imagem que, por ser degradante, o EDDB recusa publicar. Lourenço Pinto ameaça beijar a mão de Sua Santidade João Paulo II, perante um Papa horrorizado com a atitude de um homenzinho sem qualidades morais.

NOTA1: Os media, em particular A Bola têm a fotografia original - foi publicada na imprensa para glorificar a "embaixada portista ao Vaticano" - mas não têm "interesse" em afrontar o FC Porto. Só que há sempre quem não tenha medo...

Há sempre alguém que resiste
Há sempre alguém que diz não

Trova do vento que passa


Interpretação de Adriano Correia de Oliveira
Voleibolista do "Glorioso" em 1962 e entre 1966/67 e 1968/69.

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.
(...)
E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.

Quatro folhas tem o trevo
liberdade quatro sílabas.
Não sabem ler é verdade
aqueles pra quem eu escrevo.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Letra: Manuel Alegre,(n.1936: Benfiquista)
Música: Adriano Correia de Oliveira,(1942-1982: Benfiquista)


NOTA2: Rui Gomes da Silva esteve bem no Dia Seguinte (SIC-N). Só assim - com ruído - foi possível anular a "Santa Aliança". Ontem vi e ouvi, talvez pela primeira vez, um Benfiquista derrotar a poluição sonora do SCP e a "labreguice" de um andróide. Acredito que um dia vai ser possível os Benfiquistas vencerem debates sem ruído quando os "outros" não puderem exibir a demagogia.
Parabéns!

Alberto Miguéns

18 comentários:

  1. Grande trabalho caro Miguéns. Parabéns!

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Amigo

      Os elogios dos Benfiquistas, dos que amam o "Glorioso" não têm paralelo. São os melhores. São "puros"! Obrigado!

      Viva o Benfica

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Carlos Pereira05 março, 2013 03:11

    Fiz questão de assinar aqui com o meu nome, porque faz tempo que visito o seu espaço. Sei que é um Benfiquista que defende o Benfica (e mais nada) e está aqui mais um trabalho magnífico. Continue caro Alberto, nós (os benfiquistas) cá estaremos para ler e ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Sensacional. Os meus parabéns. Dúvida: na 1ª fotografia é Miguel Macedo atrás de Carolina Salgado? Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo! Veja como eles são amiguinhos ou pelo menos sabem juntar-se...

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Muito bom e as verdades com factos devem ser sempre publicadas e divulgadas.

    Vou partilhar no meu blog.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Eu se fosse Presidente do Benfica contratava-o para fazer trabalho e investigação em defesa o Benfica. Excelente trabalho. PARABÉNS PELO BLOG!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Presidente do Benfica já o fez, ou o meu caro não sabe que o MIGUÉNS - a pedido de Vieira - está já a trabalhar para a implantação do nosso Museu???

      Depois de inaugurado o Museu já não sei se continua ou não. Sei que agora está a passar a pente fino e com lupa de longo alcance, todos os contornos da nossa longa e gloriosa História, para que nada saia...desfocado.

      Eliminar
  6. Um post fantástico! "Uma imagem diz mais do que mil palavras"!

    ResponderEliminar
  7. E por trás da Carolina, no meio da cabeça da dita, e de Luís Filipe Menezes, quem está lá?!!!
    Miguel Macedo, actual Ministro da Administração Interna!!!
    Esse não apagaram...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Brilhante, como sempre. Peço-lhe autorização para publicar esta posta na minha página do facebook.
    É isso mesmo, eles atrevem-se a tentar reescrever a História, à boa maneira estalinista... como a data de fundação do clube. Agora, manipular fotografias como o Estaline que "apagou" o Trotsky, entre outros. Não há palavras!

    ResponderEliminar
  9. Grande postadela MIGUÉNS, na linha a que este glorioso blogue nos tem habituado.

    Quem mais condeno nessa visita ao Vaticano e a aldrabice que fizeram ao PAPA ( o verdadeiro) é o Bispo TORGAL que enganou SUA SANTIDADE fazendo passar uma puta por sobrinha do peidoso.

    ResponderEliminar
  10. simplesmente brilhate!!!
    UM VERDADEIRO SERVIÇO PÚBLICO
    se vivêssemos num pais à séria a nossa comunicação social estatal paga por todos nós e como tal, com estatuto de SERVIÇO PÚBLICO teria feito esse tipo de investigação e a respectiva denúncia....

    P.s.
    Talvez lá para 2020, o FêCêPê reinvente outra data de fundação, cá para mim acho que vão dizer que já existiam desde os tempos de Castela!!!

    ResponderEliminar
  11. grande Alberto, continue assim
    Benfica até depois da morte

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez, brilhante.

    O senhor defene o Benfica como gente grande, adoraria vê-lo no departamento de comunicação do Benfica e também nalgum "programa" desportivo a defender o Glorioso.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá esteve. Ele e o Melo num programa de autentico serviço público...pode ser que haja bom senso e que estes dois filhos pródigos voltem. Fico a torcer.

      Eliminar
  13. A presença de Menezes no meio daquela corja não augura nada de bom para a sua mais que provável eleição para a presidência da Câmara Municipal do Porto...

    ResponderEliminar