Borges Coutinho 98
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18/11/2019

Borges Coutinho 98

18/11/2019 + 3 Comentários
O PRESIDENTE ANTÓNIO BORGES COUTINHO NASCEU EM 18 DE NOVEMBRO DE 1921. HÁ 98 ANOS.



Com 33 presidentes da Direcção eleitos e que tomaram posse - Borges Coutinho foi o 26.º - não me revejo em muitos, antes e depois dele, revejo-me como Benfiquista cada vez mais em Borges Coutinho. Há pouco tive conhecimento, enviada para este blogue por um entendido no assunto, de uma carta que enviou a um marginalizado pelo regime do «Estado Novo», o padre Felicidade Alves. Sem medo, mesmo sendo presidente do Benfica em desagradar às figuras do poder político de então. 



Eis uma pequena biografia de José da Felicidade Alves:



Borges Coutinho é cada vez mais uma referência pessoal pois era o "Homem Mais Livre Entre os Homens Livres". Como não queria nada do Poder ignorava o que o Poder podia pensar dele. 

Obrigado, Borges Coutinho por teres sido presidente do meu clube. Mesmo que nada conquistasses e conquistaste praticamente tudo, o que podias ter conquistado em oito anos como presidente, em várias modalidades, incluindo o Ciclismo que era estratégico devido a cobertura televisiva diária. 

Uma honra escrever neste blogue acerca dele pois o que quer que escreva será sempre muito pouco!

Alberto Miguéns
3 comentários blogger
comentários facebook
  1. Tudo o que fui sabendo sobre o Dr. Borges Coutinho me diz que era um homem superior e um ilustre Benfiquista. Foi admirável a obra que nos deixou como dirigente, adepto e presidente do nosso Clube.

    O Alberto dá-nos neste texto mais um exemplo da força e nobreza de carácter do Dr. Borges Coutinho. Mais um belo episódio de um homem que morreu cedo demais e que infelizmente não deixou sucessor à altura na cadeira presidencial. De todos os que se seguiram apenas guardo com total gratidão e carinho a memória do Dr. Jorge de Brito.

    Esperemos que o futuro ainda traga à presidência do SLB mais homens com a estatura moral, a força e nobreza de carácter e ainda a capacidade de fazer obra e motivar os sócios e adeptos revelada pelo Dr. Borges Coutinho.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!!
    Tive a honra de me cruzar com as duas figuras maiores da Igreja dos Jerónimos.
    Padre Alberto (1ª comunhão), Padre Felicidade Alves (Profissão de Fé - tendo assistido a várias missas - 12:00 com a presença do Tomás).
    A honra do Alberto é a minha.

    ResponderEliminar
  3. De facto homens como estes há poucos, hoje o mundo vive da vaidade, da soberba, do artificialismo e da mentira, da corrupção quando aparece alguém destas estirpes são marginalizados, ostracizados e não interessam, só os medíocres é que servem.

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue