SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 maio 2021

Não Havia Necessidade

05 maio 2021 4 Comentários

EMBORA QUALQUER CIDADÃO TENHA DIREITO A DIVULGAR A SUA OPINIÃO.



Se Sílvio Cervan fosse "apenas" adepto/associado do «Glorioso» não teria qualquer reparo a fazer-lhe.

 

Mas é dirigente (até passando de suplente a efectivo) como vice-presidente da Direcção, no último acto eleitoral

Por isso tem mais responsabilidade pois vinculará sempre o Clube às declarações que fizer. E consta (pelo jornal "Record") que disse o seguinte relativamente ao próximo jogo do Benfica:



Como adepto/associado prefiro dirigentes que sejam discretos/eloquentes quando o devem ser e afirmativos/veementes quando é necessário

Mas acima de tudo que não primam pela ingenuidade. E que respeitem todos os adversários. Estes até podem ser inadequados e injuriosos mas não é bom sinal copiar os maus exemplos. Até porque quando se querem copiar atitudes alheias não dispondo dos mesmos meios nem da pratica continuada a mandar "bitaites" a tendência é para se virar "o feitiço contra o feiticeiro". Que ganhará o Benfica com isso? 

 

O FC Porto chega à «Catedral», em segundo lugar, com quatro pontos de diferença para o Benfica (terceiro lugar) 

Ou seja, mesmo perdendo ficará sempre em segundo lugar ainda que com apenas um ponto de vantagem. Mesmo que seja este o desfecho (e acredito que sim) dificilmente perderá esse "precioso ponto" nos três jogos que lhe restam. Embora um ponto é "sempre um ponto", ou seja, até um empate o supera. Isto se o Benfica conquistar os seus nove pontos num calendário "teoricamente" mais complexo que o do FC Porto.



Ao contrário do que se diz

A segunda volta do Benfica não tem sido muito melhor que a dos dois clubes que estão na sua dianteira. "Recuperou" um ponto. No final da primeira volta o Benfica tinha onze pontos de diferença para o Sporting CP (agora tem dez) e cinco para o FC Porto (agora tem quatro). Praticamente irrisório quando um empate significa perder dois pontos e uma derrota equivale a três pontos perdidos. 


CAMPEONATO NACIONAL 2020/21

J

RES

S

Adversário

SCP

FCP

17

E 0-0

C

Vitória SC (Guimarães)

- 11

- 5

18

V 2-0

C

FC Famalicão

- 11

- 3

19

E 1-1

F

Moreirense FC

- 13

- 3

20

E 0-0

F

SC Farense

- 15

- 5

21

V 2-0

C

Rio Ave FC

- 13

- 3

22

V 3-0

F

B - SAD

- 13

- 3

23

V 2-0

C

Boavista FC

- 13

- 3

24

V 2-0

F

SC Braga

- 13

- 3

25

V 1-0

C

CS Marítimo

- 11

- 3

26

V 5-0

F

FC Paços de Ferreira

- 9

- 3

27

D 1-2

C

Gil Vicente FC

- 12

- 6

28

V 5-1

F

Portimonense SC

- 10

- 6

29

V 2-1

C

CD Santa Clara

- 10

- 4

30

V 2-0

F

CD Tondela

- 10

- 4

31

 

C

FC Porto



32

 

F

CD Nacional


 

33

 

C

Sporting CP


 

34

 

F

Vitória SC (Guimarães)

 

 

NOTA: as diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos e muito menos diferenças do dia da semana, entre sexta-feira e segunda-feira, em que os clubes jogam

 

O jogo só é decisivo para o Benfica

O FC Porto até pode perder (ficará com um ponto de vantagem). Um empate (manter quatro pontos) ou a vitória (sete pontos faltando disputar nove) é colocar o Benfica em terceiro lugar. O FC Porto desde 1977 não me parece que se transcenda. Tem é tido muitas ajudas externas, principalmente entre Manuel Vicente (1978) e Pedro Proença (2013). E isto é apenas opinião. Vale o que vale, mas eu sou apenas adepto/associado, não sou dirigente!

 

Aos dirigentes do Clube pede-se que sejam diligentes e perspicazes. Deixar a arrogância para outros não é defeito...

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Não sei com que objectivos falou o Dr. Cervan. Talvez a costela de portuense explique esta situação. Ao longo dos anos mudam as caras mas repetem-se os erros relativamente a um clube que tem dirigentes que usam de todos os pretextos para acirrar ódios nas suas hostes.

    Os dirigentes Benfiquistas que olhem mas é para dentro de casa. Sejam exigentes e usem a sua própria cabeça para melhorar o Clube. O nosso Clube estaria melhor, com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Os dirigentes do SLB falam quando nao devem e ficam calados quando deviam falar. Sintomático! Seria de esperar que apos quase 20 anos, pese entradas e saídas, esta direccao tivesse aprendido a saber estar no futebol português...
    Muito mau Sílvio Cervan, mais um que se deixou levar em cantigas de bairro... Nao havia mesmo necessidade!

    ResponderEliminar
  3. O senhor Cervan, de vez em quando espalha-se. Ao comprido. Ainda há pouco tempo chamava idiotas aos benfiquistas que contestam o que não vai bem (e tanto é) no nosso clube. As suas mais recentes declarações só servirão para acirrar mais ainda a raiva com que os adversários costumam jogar contra nós. Não havia, mesmo, necessidade.
    Relativamente ao jogo, e para ganhar os três pontos de que necessitamos, os nossos jogadores terão de jogar com a determinação, a intensidade e a chama com que jogaram no jogo da 1ª mão. Ir para cima deles, pressioná-los em todo o campo, ser agressivos e duros, é a chave para ganharmos. E, claro, não desperdiçarmos golos feitos.
    Saudações benfiquistas, caro Alberto.

    ResponderEliminar
  4. Precisamos de dirigentes que sejam de facto do Benfica.
    Na minha opiniao nao e do Benfica quem quer, muito menos os dirigentes.

    O que quero dizer com isto e que ha uma enorme distancia entre ser Benfica e respeitar e encarnar (ate porque somos os encarnados) os seus valores, e dizer-se que se e do Benfica mesmo que se acredite nisso.
    O Benfica nao e arrogante mas orgulhoso, o Benfica nao e superior mas consciente do seu valor e confiante nas suas qualidades, o Benfica nao odeia, despreza olimpicamente quem lhe quer mal, o Benfica nao e provinciano nem sequer patriota, o Benfica e do mundo porque foi esse o seu designio.

    Dirigentes destes, infelizmente como muitos dos actuais, nao sao de facto do Benfica e teem muito pouco para oferecer.

    Que saudades que tenho do Benfica!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: