SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 abril 2021

Vacina Anti-Raiva FCP-zeneca

15 abril 2021 7 Comentários

QUE OS DIRIGENTES DESTES CLUBES NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA.



Quando criarem uma Superliga Europeia.

Contar com o FC Porto

É arranjarem problemas que vão criar instabilidade em qualquer competição. O FC Porto não sabe perder, nem sabe vencer. Apesar da Imprensa portuguesa chunga, terceiro-mundista, xenófoba e chauvinista ainda escapam notícias pelo crivo da mediocridade, como esta (clicar).

 

O FC Porto arrasta insultos, cobardia, arrogância e maledicência

Por todo o lado. Queixam-se todos. Em todas as temporadas. Em 2020/2021 queixou-se o Manchester City FC e o Chelsea FC. O Olympiakós CFP e o Olympique Marselha não se queixaram por terem treinadores que podem (sonham) treinar e dirigir o FC Porto, respectivamente, Pedro Martins e o André Villas-Boas. Os "tontos" da Juventus FC nem piaram e fizeram bem pois já perceberam o erro que cometeram.

 

O FC Porto é um antro

Com gente de mal que não é bem frequentado. Estarem numa competição é logo tentar subvertê-la. Fazerem parte de um grupo ou de uma divisão é criar problemas. Convidem-nos e depois vão ver o que é o «Calor da Noite» a carburar em pleno! 

 

Até final de 2020/2021 só conto ver nove jogos (apesar de ter inácios aqui no computador) com tudo à borla

As oito jornadas em que jogará o «Glorioso» e a final da Taça de Portugal. Como nos quatro clubes das meias-finais da Liga dos Campeões só existe, de facto um clube associativo, que seja o Real Madrid CF a conquistar o troféu. O resto cheira sempre a lavagem de dinheiro em barris de petróleo com Euromendes à mistura.

 

O «Clássico de Portugal» (31.ª jornada da Liga NOS) vai ser um confronto espectacular

O FC Porto joga muito mas é nas competições europeias. Com confiança jogam "olhos-nos-olhos" com qualquer adversário, mesmo quando são goleados. Não tremem. Impressionam. E eu (até ver) considero-me Benfiquista, mas não sou estúpido (espero...) ou negacionista, por isso! O Benfica "treme" nas competições da UEFA. Joga com medo, sem intensidade, a defender, sem confiança, sem intencionalidade, sempre à espera, temendo, que o Céu lhe caia em cima. Mas...nunca será a véspera desse dia.

Mas...em Portugal, nos últimos anos (desde que Pedro Proença deixou de arbitrar) tem sido o contrário. O Benfica joga mais e melhor. O FC Porto, nos campeonatos nacionais, parece o Benfica nas competições da UEFA. Fazem tudo em esforço, à espera de erros individuais e/ou colectivos. Dos adversários ou dos árbitros.

Como o jogo, na 31.ª jornada, é para a Liga NOS acredito na vitória do «Glorioso». Se fosse para uma competição da UEFA tinha receio que o Benfica não fosse capaz. Assim vai ser. Tem de ser!


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. São movidos pelo ódio e como o Alberto refere, não sabem perder nem sabem ganhar. Se puderem espezinhar nem hesitam. Nunca os ouvi admitir que perderam com justiça.

    A coberto de uma suposta competitividade e frontalidade, as situações indecorosas de má educação e violência verbal e até física, tornaram-se frequentes no FCP. Em Agosto do próximo ano vão cumprir-se 40 anos desde que esta degradação moral e ética caiu sobre o futebol Português. Esperemos que não dure muito mais.

    ResponderEliminar
  2. Com uma task force montada intimidam e ameaçam para atingir os fins,existindo também o tal grupo organizado a que chamam claque que está ali para prestar "serviços" e "segurança".
    Fazem-se de vitimas imputando a outros a sua prática habitual, são as tais mentiras que muitas vezes repetidas alguém acaba por a ter como verdades.
    Nos canais desportivos, bem como noutros que vão transmitindo alguns jogos, é constante o falarem no FCP, quer sejam jogos nacionais,internacionais ou de selecções, arranjam sempre forma de os mencionarem na conversa ou comentário, mais interessante é quando mencionam um jogador por ex-FCP, mesmo que tenham passado por lá há vários anos, enquanto outros são internacionais Portugueses ou simplesmente o nome, o mencionar o clube é sempre de forma relevante e elogiosa, quanto a outros quando mencionados é por derrotas ou más prestações. Basta ouvir e dá-se logo por isso, ainda que por vezes é melhor colocar o som em off e ver só o jogo.
    Pergunta-se: porque é motivada tanta submissão? Aceitam-se respostas.

    ResponderEliminar
  3. A bajulação de Rtp e TVI ao FCPenalty dá asco Os comentadores da " champes" é o cúmulo da irritação, em vez de comentarem e relatarem o jogo, adicionando informação relevante sobre os clubes, jogadores etc.. passam o jogo inteiro a bajular um FCPenalty que não deve ser o mesmo jogo que estamos a ver e a encontrar qualidades à força para bajular. Até a minha mulher que nem o BENFICA vê comentou isto. Temos toda a comunicação minada pela dragartada a somar a Liga, Federação e Seixal.

    ResponderEliminar
  4. "O FC Porto joga muito mas é nas competições europeias. Com confiança jogam "olhos-nos-olhos" com qualquer adversário, mesmo quando são goleados. Não tremem. Impressionam"

    Mas...em Portugal, nos últimos anos (desde que Pedro Proença deixou de arbitrar) tem sido o contrário. O Benfica joga mais e melhor. O FC Porto, nos campeonatos nacionais, parece o Benfica nas competições da UEFA. Fazem tudo em esforço, à espera de erros individuais e/ou colectivos."

    Naturalmente, são pontos de vista, mas entrelinhas acaba por afirmar que o FC Porto é forte com os fortes, e fraco com os fracos, em contraste, o Benfica é fraco com os fortes, e forte com os fracos... Como adepto, prefiro ser forte com os fortes, mas sem esquecer os títulos!

    Também é facto, o FC Porto perdeu alguns campeonatos na última década, com os Tondelas desta vida, porque no confronto directo com o Benfica, o FC Porto é assustadoramente avassalador, ora vejamos, neste novo Estádio da Luz, nos 17 clássicos, para os últimos 17 campeonatos disputados, o FC Porto venceu 7, empatou 6, e o Benfica apenas venceu 4... Caso para perguntar, o FC Porto na Luz joga com o factor casa? Bom, o Valdano chama-lhe medo cénico, eu chamo-lhe o pavor das camisolas azuis e brancas listradas, quando elas entram na Luz ... em maio lá estaremos, num jogo de tripla, mas vamos com tudo, sobretudo para ganhar, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conhecemos essa conversa de velho gaga. As estatísticas NÃO explicam tudo. Existem situações extra futebol que influenciam o antes e o durante dos jogos contra esse clube do crime e não me refiro somente aos árbitros que inclinaram o campo.

      Eliminar
    2. Caríssimo SteveTVP,

      Ok, quando os factos contrariam algumas teses, vamos portanto "martelar" os factos ... E sobre crime organizado, não sei qual é a sua opinião sobre o "operacional" Paulo Casimiro, terá sido fundamental e essencial naquele tetra? Quantos títulos conquistou o Benfica, pós saída do "operacional" Paulo Casimiro?

      Bom, mas nem tudo é mau, aproveito, e relevo este Benfica moderno, ou pós-moderno, um Benfica de grande dimensão Europeia, aliás, está bem espelhado nesta extraordinária prosa que lhe deixo.

      Benfica Europeu

      «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

      Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

      Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro de 2020)

      Eliminar
  5. O clube do Porto é especialista em criar um motor extra aos jogadores. Na Europa, nesta época, devem ter feito mais jogos que as outras equipas.
    Jogadores com mais distancia percorrida nos jogos da Champions:
    1-Zaidu
    2-Uribe
    4-Mpbempa
    7-Corona
    Quatro jogadores nos 7 primeiros, é obra!
    Por falar nisso, já perguntaram ao Pinto da Costa se ainda mantém o orgulho no Alarcon, esse batoteiro que ganhou 2 voltas a Portugal pelo FCPorto, e foi desqualificado nas duas pela W-52?

    O Benfica tem muito que trabalhar para conseguir trazer uma linha de actuação coerente em Portugal, e uma competitividade que está arredia na Europa.

    Por falar em Europa, no hóquei, mais um reduto dos corruptos, na ultima década o Benfica tem mais títulos internacionais que nacionais! Para meditar.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: