SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 abril 2021

Obrigado! Querido! Benfica!

19 abril 2021 5 Comentários

O MELHOR PLANTEL DE PORTUGAL CONQUISTOU O TETRACAMPEONATO NACIONAL.




Depois da Taça de Portugal (2019/20) e da Taça da Liga mais uma conquista em 2020/2021.


Com onze das catorze jornadas disputadas o «Glorioso» sagrou-se campeão nacional pela nona vez (as cinco inicias como "Taça Nacional") a três jornadas do final. Com onze rondas, onze vitórias e 75/14 em golos.


Na primeira fase (zona Sul de apuramento) realizaram-se sete encontros, com sete vitórias e 58/5 em golos. 


                       CINCO TITULAR


Suplentes (Patrícia Mexia ainda não foi utilizada)
 


Melhorando o palmarés ímpar para equipas seniores femininas.

 

CLASSIFICAÇÕES DA EQUIPA SÉNIOR FEMININA DE FUTSAL

Época

Taça A.F.L

(1)

Campeonato Distrital

C.º Nac

Taça

Portugal

Super

taça

Taça Liga

Taça Ibérica

Taça das Nações

III D

II D

I D

2002/03

?

1

--

--

--

--

--

--

--

--

2003/04

?

--

2.º

--

--

--

--

--

--

--

2004/05

1

--

--

1

1

--

--

--

--

--

2005/06

2

--

--

2

2

--

--

--

--

--

2006/07

3

--

--

3

3

--

--

--

1

3.º

2007/08

4

--

--

4

4

--

--

--

--

2.º

2008/09

5

--

--

2.º

NP

--

--

--

--

2.º

2009/10

6

--

--

5

5

--

--

--

--

2.º

2010/11

7

--

--

2.º

NP

--

--

--

--

--

2011/12

8

--

--

2.º

NP*

--

--

--

--

1

2012/13

9

--

--

--

4.º

--

--

--

--

--

2013/14

F

--

--

--

4.º

1

--

--

--

--

2014/15

10

--

--

--

2.º

1/4

1

--

--

--

2015/16

1/2

--

--

--

3.º

2

NA

--

--

--

2016/17

11

--

--

--

6

3

2

--

--

--

2017/18

12

--

--

--

7

4

3

--

--

--

2018/19

--

--

--

--

8

5

4

--

--

--

2019/20

--

--

--

--

NC

6 **

5

--

--

--

2020/21

--

--

--

--

9

?

ND

1

--

--

NOTA: Campeonato Nacional (até 2011/12 denominou-se Taça Nacional); * Em 2011/12 o Benfica classificou-se em 2.º lugar do Grupo C (fase intermédia) e não foi apurado para a fase final (a quatro); NA - Não apurado; NC – Não concluído; ND – Não se disputou; (1) em 2013/14 passou a designar-se Taça de Honra da AFL; ** disputada em 2020/21 (final em 27 de Dezembro de 2020)


O "Glorioso" na frente

Em todas as quatro competições nacionais. Quase 40 por cento (nove em 24, ficam 16 “de fora”) dos triunfos na principal competição e dominador nas outras duas, ainda com um historial curto.

PALMARÉS DOS CLUBES POR COMPETIÇÃO

Campeonato

Nacional *

Taça de Portugal

Supertaça

Taça da Liga

SL BENFICA

9

SL BENFICA

6

SL BENFICA

5

SL BENFICA

1

GDR "Os Lobinhos"

3

CRC Quinta Lombos

1

Novasemente GD

1

 

 

GCD Del Negro

3

 

 

FC Vermoim

3

 

 

GSC Novos Talentos

1

 

 

GDRC Alto Avilhó

1

 

 

ARR Avintenses

1

 

 

CC Quinta Lombos

1

 

 

CR Golpilheira

1

 

 

Novasemente GD

1

 

 

(24)

(7)

(6)

(1)

NOTA: * As 16 primeiras edições como "Taça Nacional"


Agora há muito mais para conquistar.


Alberto Miguéns


NOTA: Os palermas da FPF têm critérios diferenciados para os campeonatos nacionais entre as equipas seniores femininas e as masculinas. Nas masculinas integram - e bem - a fase em que o campeonato nacional era disputado por eliminatórias como campeonatos nacionais (clicar). Nas femininas separam-nas e mal. (clicar) (clicar). São vigaristas estes tipos da FPF. Vigarizam competições tendo critérios diferentes conforme o género! No Benfica actual (como é habitual) são coniventes. Porquê? Porque não são Benfiquistas. Apenas uma imitação. Comem o que lhe dão e se mais derem mais comem...


EQUIPAS SENIORES MASCULINAS

EQUIPAS SENIORES FEMININAS



5 comentários
  1. Grandes campeãs!
    É das equipas femininas que teremos mais alegrias esta época: a equipa de futsal é (tetra)campeã, a três jornadas do fim - é obra!; a equipa de hóquei em patins está quase a sê-lo; as equipas de pólo aquático, basquetebol, andebol e futebol estão bem encaminhadas.
    Elas não se deixam aburguesar, lutam sempre (à Benfica) para vencer os jogos, os títulos e os troféus. Quem nos dera que os atletas masculinos lutassem com a garra, a determinação, a alegria, o amor à camisola, o respeito pelo clube e seus adeptos com que jogam as meninas. Quem nos dera.
    Parabéns às princesas campeãs, ao treinador e sua equipa técnica, e muito obrigado pelo tetra que conquistaram e pela grande alegria que me deram. É uma maravilha vê-las jogar e vencer, vencer, vencer.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às campeãs!

    Uma conquista bem antes do final do campeonato, fruto do indiscutível mérito e superioridade. Talento, garra, dedicação ao Clube, orgulho em vestir a camisola, ambição! tudo isto é Benfica, tudo foi mostrado por estas gloriosas atletas e pelo corpo técnico. Muito obrigado a todas e todos por esta magnífica conquista! Em frente, o nosso destino é vencer!

    ResponderEliminar
  3. Enfim, uma boa notícia para o Rei-Sol, logo após a miserável exibição e resultado de ontem ter vindo ofuscar o brilho que o Grande Líder havia deixado à sua volta, depois de dados os parabéns a Telma Monteiro. A oposição está sempre a arranjar forma de empalidecer a forte energia que emana da sua pessoa, irra!
    Ontem o homem até apareceu no estádio, e na emissão da televisão à qual o próprio se encarregou de retirar do nome a referência expressa "Benfica"...
    Presumo que tenha saído ao intervalo. Provavelmente para ir dar sentidos parabéns ao seu grande mentor, Giorgio di Bufa, pelo quase garantido acesso direto da sua equipa à Liga dos Campeões do próximo ano. E esses parabéns devem ter sido bastante sentidos, uma vez que a personagem em causa já teve o "distinto privilégio" de brindar com "chaompanhe" no camarote "dasjantas", carago! Claro que isso foi quando ele próprio dizia, na primeira pessoa, que o Benfica era um clube de merda, por isso... percebe-se!
    Mas voltando ao que lhe interessa, agora, esta vitória no futsal, a três jornadas do fim, vai-lhe permitir dar parabéns à equipa no final de cada jogo, e ainda depois do último jogo. Que maçada que as outras modalidades, e as outras equipas, não lhe permitam essa mesma situação. O que seria, apesar de tudo, apenas uma pálida recompensa para todo o bem que tem estado a fazer ao Benfica...
    Passa fora!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todas as jogadoras e corpo técnico...Mostraram que tem de haver responsabilidade a representar o Sport Lisboa e Benfica, ao contrário de outros...Aproveito, igualmente, para salientar as importantes vitórias do Futebol Feminino em Braga e do Hóquei Feminino frente ao principal rival...As mulheres que representam o Glorioso merecem o aplauso de todos os Benfiquistas....Um abraço GLORIOSO....

    ResponderEliminar
  5. Mais um "titalo" para o Museu. Parabéns às nossas meninas!!!
    E assim vamos disfarçando o essencial...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: