SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 outubro 2020

Somar e Seguir

30 outubro 2020 0 Comentários

COM DESTINO AO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO D.



Após duas jornadas as diferenças são tão evidentes que começa cedo a definir-se os dois primeiros classificados nesta fase de grupos (clicar). Em alguns até o primeiro devido ao acaso do calendário não ter colocado os dois melhores nas duas jornadas intermédias, nas 3.ª e 4.ªs jornadas.


O Benfica segue como em 2009/2010

Ainda com a vantagem de ter vencido o jogo da primeira volta em terreno alheio. Em 2020/2021 pode chegar ao final das seis jornadas, com 18, 16 ou 15 pontos. O resultado na Escócia é o único que é pouco previsível.

     SLB NA LIGA EUROPA (JORNADA-A-JORNADA)

Época

C

F

C

C

Pt

F

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

2009/10

V

D

V

-

6

V

V

V

-

9

1.º

15

2020/21

-

V

V

?

6

?

-

?

?

?

?

?

NOTAS: 

Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"

Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; 

Em destaque a situação casa-fora-casa actual

 

Os clubes do Pote 1 são "quase" de Liga dos Campeões

Ao contrário dos restantes potes. Então no Pote 4 é confrangedor, "tirando" os dois clubes franceses, o belga e a surpresa austríaca (Wolfsberger AC). Estão todos em último lugar ou para lá caminham...

 


Pote um: em 12 jogos, seis vitórias, três empates e três derrotas

O AA Gent continua em queda. Na segunda jornada foi arrasado na Bélgica, por um pote 3, depois de ter perdido na primeira jornada na República Checa (pote 4). Derrota surpreendente do Tottenham HFC com um pote 4 (Royal Antuérpia FC). O meu "querido" SK Slavia (pote 2) venceu um pote 1 (TsV Bayer Leverkusen). Depois três empates com pote 2 (NK Dínamo Zagrebe e em Moscovo) e dois clubes do pote 4: Celtic FC em Lille; e PFC CSKA (Sófia) em Roma! Seis jogos, seis vitórias, com quatro em terreno alheio.

 

Pote dois: em 12 jogos, três vitórias, três empates e seis derrotas

Excelente vitória do SK Slavia (Praga) frente a um clube do pote 1 (TsV Bayer Leverkusen). E o tal empate do melhor clube croata em Moscovo, com um pote 1. Nos seis jogos com clubes do pote 3 também o sorteio podia ter facilitado. Nesta segunda jornada foram todos jogar "fora". Só o Leicester City FC (pois claro!) venceu em Atenas, o A.E.K. FC. Espero que o jogo tenha sido em Atenas, terra do Atlético Unidos de Constantinoplenses (refugiados em Atenas)...que na Grécia nunca se sabe. O FK Crvena Zvezda em Belgrado despachou, por 5-1, o surpreendente clube checo, FC Slovan Liberec (pote 4) que na primeira jornada causou sensação (embora agora se perceba...) ao derrotar, na República Checa, um pote 1 (AA Gent).



Temos que aguentar e esperar por Fevereiro de 2021.

 

Alberto Miguéns


NOTA FINAL: Atenção aos comentários. São todos bem-vindos, desde estarem totalmente de acordo com a minha opinião como estarem totalmente em desacordo com ela. Têm é de ser comentários que estejam relacionados com o que foi escrito no texto, como é evidente. O tema é "Qualidade da Liga Europa". Não faz sentido comentar o que não foi motivo de comentário, como já expliquei (clicar)

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: