SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 setembro 2020

Futebol Sem Público

21 setembro 2020 2 Comentários

 FAZ-ME LEMBRAR ISTO.


E ainda pior quando penso que os espectadores são descartáveis. O futebol só necessita de ser televisionado e ter telespectadores (e audiências) certificadas. E com jogos adiados em muitas jornadas as competições perdem a sua essência. Dizem que é para combater a Covid-19! É! Mas vamos ver se isto se prolongar se isto não pronuncia outra dimensão.

Assim o Futebol caminha para um jogo com figurantes que é quase um jogo de computador ainda disputado por Seres Humanos. 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. A ausência de público nas bancadas dos estádios é devastadora para o futebol. É a negação de tudo o que associamos às nossas experiências anteriores, boas ou más, mas quase sempre intensas.

    Um Clube como o Benfica com uma massa de adeptos intensa e exigente é bastante penalizado por essa ausência. Um vazio que nunca sentimos. Em quantos jogos não foi o apoio do público essencial para galvanizar a nossa equipa? A gravosa penalização económica da ausência de público está a ter efeitos devastadores em todos os níveis também na base do desporto Português. Todos são afectados.

    Ainda assim, eu que tenho procurado ser tão rigoroso quanto possível na minha vida particular, acredito que é a melhor solução. Infelizmente os adeptos de futebol não são comparáveis a outros eventos. Em caso algum se poderia controlar os comportamentos. As autoridades têm a razão pelo seu lado. Dói mas é a verdade.

    Penso que será uma temporada "perdida". Pelo meio clubes e jovens serão perdidos para o desporto e para o futebol. Mas mais importante são as vidas que se perdem todos os dias e é perceber que apesar da truculência de quem o nega, e apesar do lento processo de aprendizagem, a Ciência tem demonstrado que o confinamento e o comportamento social responsável são para já as únicas garantias de uma catástrofe sanitária ainda maior. Mesmo que a custos de uma catástrofe económica.

    Maldito vírus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo consigo, caro amigo. É lamentável ouvir pessoas,sem qualquer conhecimento científico, debitarem opiniões com grande pompa e circunstância que são profundamente erradas. Os adeptos de futebol, nos quais eu me incluo,são imprevisíveis nos seus comportamentos. E não é porque somos mal educados, é porque agimos com o coração, com a emoção e não com a cabeça. Também acho que vai ser uma época perdida. Com o que se avizinha, oxalá tenhamos dinheiro para comer!
      Viva o Benfica!

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: