SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 julho 2019

Perseguição Perigosa

19 julho 2019 3 Comentários
ANTÓNIO SIMÕES DO JORNAL «A BOLA» É "CLIENTE HABITUAL" DESTE BLOGUE.


Ontem lembrou-se, mais uma vez, de inventar. Tal como o seu FC Porto inventou, em 1988, que afinal não foi fundado em 2 de Agosto de 1906 mas no século XIX, em 28 de Setembro de 1893, este António Simões adora inventar factos, estórias e datas. Logo estas que são fáceis de desmentir! Eis a notícia - excerto inicial - publicada na página 39 do número 16 632 (18 de Julho de 2019).


Impossível. «Desportos de Benfica» em 1917? Já não existiam!
Em 17 de Setembro de 1916, o «Desportos de Benfica» juntou-se ao Sport Lisboa e Benfica, com este clube a formar a secção de Hóquei em Patins com os hoquistas do «Desportos de Benfica». Deixou de haver «Desportos de Benfica» em meados de 1916, quanto mais em 1917! 


Em  1916/17 já "só dava Benfica"!
Como a Imprensa da época noticiou. Para escrever acerca de assuntos do passado - para alguns até do presente - é de todo conveniente ir às Bibliotecas ler o que se escreveu... antigaMENTE!



Azar de António Simões
Há até quem já tenha escrito acerca do "assunto"!




Isto até parece perseguição ao senhor Simões. Sem cifrões! 

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Sempre, até me apetecia escrever aqui uma asneira mas este blogue não o merece em oposição ao visado por este excelente artigo.

    Grande abraço Alberto.

    AMC

    ResponderEliminar
  2. Pena solta e factos não verificados. O Sr. Simões ganharia melhor a sua vidinha se investisse mais tempo a ler este blogue para poder verificar o que escreve. É o que dá escrever sobre a História de um Clube de que não gosta.


    Sr António Simões merece o conselho do costume: deixe a História do SLB e dedique-se ao seu Clube!
    Vista-se de azul, pinte a manta e vá martelar a História do FCP. Quem sabe se ainda os ajuda a recuar mais uns anos na Fundação. Ainda há muito século XIX para explorar. Ainda dá em Dragão de Ouro.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: