SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 abril 2019

Quando Pizzi era Fiteiro

23 abril 2019 3 Comentários
HÁ OITO ANOS, EM 23 DE ABRIL DE 2011, O BENFICA CONQUISTOU NO ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA A TERCEIRA TAÇA DA LIGA NA SUA IV EDIÇÃO.


Houve de tudo. Fitas de um futebolista (PIZZI) do FC Paços de Ferreira, birras de um treinador (RUI VITÓRIA) do FC Paços de Ferreira e uma arbitragem manhosa (mas isso era o habitual) de PEDRO PROENÇA do FC Porto/Paços de Ferreira. Em 23 de Abril de 2011 a Taça da Liga foi Gloriosa.



Infelizmente hoje há que trabalhar logo às sete da matina
Mas não quis deixar de assinalar uma competição a que se dá no Benfica actual tanta importância mas só para inventar números gordos para dar muitos títulos individuais embora nunca se assinale a conquista colectiva. A Taça da Liga só serve para pôr dois dígitos no «Manto Sagrado» de alguns futebolistas, ou seja, do acessório na ânsia de fulanizar o Futebol, mas depois ninguém se lembra do essencial. A conquista de um plantel. No Benfica actual, a Taça da Liga é mais importante para os canastrões das estatísticas falarem/escreverem acerca dos títulos individuais que da conquista do Clube. Que são olimpicaMENTE ignoradas.

São quase seis da manhã
E está na hora de sair de casa para trabalhar. Mas quem se esquece - estive lá - dessa final em que valia tudo para tentar que o Benfica não conquistasse nada? Nadinha? Vou tentar arranjar umas fotografias e o bilhete que ainda devo ter por aqui e depois Adeus até lá para a meia-noite!



Grande Benfica
Contra tudo e todos (até alguns adeptos que junto a mim insultaram o capitão Luisão) devolvendo-lhe o «Manto Sagrado» quando ele quis agradecer o apoio numa temporada sem nada mais para comemorar que esta Taça (esquisita) da Liga.


Maxi Pereira, 10 - Pizzi, 0 (ou 1 a meias com Pedro Proença)
Foi um passeio para Maxi Pereira. Pizzi não fez uma-e-meia que parecesse, sequer, uma. Foi sempre "comido" por Maxi, já o contrário... a não ser por Pedro Proença que foi comido por Pizzi e ficou feliz! O Glorioso guarda-redes Moreira tratou-lhes do canastro! 


Fui com os meus dois filhos (23 anos e 18 anos) a Coimbra
Para que não tresmalhassem para outras cores. E valeu a pena. Ainda gostam mais do Benfica que eu. De certeza que nunca deixarão - jamais aceitarão - que um «amigo» os inscreva no FC Porto à revelia da sua autorização nem precisam das piscinas do Sporting CP para nadar ou nadinha, mesmo hipoteticamente mais perto de casa, preferindo as do «Glorioso». Nunca serão tricolores. Antes comer... à colherada! Só de uma cor (ou talvez duas): vermelho... e branco.  Que mais pode desejar um pai!? Que melhor vida podem ter saboreando os jogos do Melhor do Mundo durante uma vida longa e proveitosa! E poderem ser os primeiros "Anéis de Diamante", pois chegando aos cem de vida um dia somarão cem de Benfica no dia seguinte, com um centenário de dedicação (verdadeiramente) ininterrupta ao «Glorioso»?!


Que Orgulho, Benfica! Oito anos. Parece que foi ontem.

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Miguens a distribuir chocolates de Páscoa com fartura logo pela manhã.

    ResponderEliminar
  2. E quem fala assim não é gago! Grande Miguens!

    ResponderEliminar
  3. Reviver o passado recente é coisa boa!
    Também vi esse jogo. AIMAR,SAVIOLA,CARDOSO...que tridente!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: