SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 janeiro 2019

Não São Factos Importantes. Vocês é Que São Burros

08 janeiro 2019 16 Comentários
E CONSIDERAM QUE GANHAR UMA LIGA DOS CAMPEÕES EM FUTEBOL FRENTE AO REAL MADRID CF OU FC BARCELONA É O MESMO QUE VENCER UMA SUPERTAÇA DE VOLEIBOL FRENTE AO AJ FONTE DO BASTARDO OU EM FUTSAL FRENTE AO AD FUNDÃO.



Tudo porque foram substituindo os Benfiquistas que não aceitavam ser estúpidos ou passar por escrever palhaçadas para agradar ao Dono do Clube, por burros do Sporting CP e do FC Porto (e também por benfiquistas que não têm para onde ir por incompetência funcional) que aceitam tudo em troco de um naco de carne (ou salário mensal). E querem que o naco seja cada vez mais suculento (aumentozinho). E escrevem bacoradas de fazer corar os Benfiquistas que conhecem a Gloriosa História, porque a leram ou/e viveram (clicar). Para ver se um naco mais suculento cai no mês seguinte.

Fazem tudo para agradar ao Dono
Até inventarem factos e dar relevância ao que não tem qualquer relevância. Pelo menos para um clube que se pretende ser (ou voltar a ser como foi nos Anos 60). Uma referência europeia no desporto. E não um bombo de Celtas, Basileias e outros que tais

Em breve
Este blogue vai mostrar, como números exactos, quem é que é, em 33 presidências da Direcção, o presidente com mais títulos perdidos. Centenas entre Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal, além das competições europeias para todas as modalidades praticadas no Benfica (equipas seniores masculinas): Andebol, Atletismo, Basquetebol, Bilhar, Judo, Futebol, Futsal, Hóquei em Patins, Natação, Râguebi, Ténis de Mesa, Triatlo e Voleibol. Uma vergonha. Um nojo!

O Benfica tem o dobro dos simpatizantes do FC Porto e do Sporting CP
Por isso devia ter, pelo menos, o dobro dos títulos (metam lá as Supertaças, as Taças da Liga e o Hugo dos Santos ao barulho, mais o António Prata) em relação a estes dois clubes. O Benfica não tem que ser um clube paroquial para se preocupar com o FC Porto e o Sporting CP. É com o Real Madrid CF, FC Barcelona, FC Bayern Munique, Juventus FC, AC Milan, Manchester United FC ou Liverpul FC, percebem? É com estes. Ou é preciso fazer um desenho?! Era com estes que o Benfica media títulos nos anos 60, 70 e até 80. Mas vá lá conseguir fazer com que os burros das newsletters entendam isso?! Andam é a medir-se com clubes com os quais o Benfica nada tem a ver. Porque é muito superior aos clubes com os quais vocês simpatizam! Por isso gostam tanto de os escrever em suportes informativos do «Glorioso»!

Até lá podem exercitar-se
O Harém que vive a lamber o presidente Luís Filipe Vieira para ver se há umas migalhas (neste caso bem graúdas) mais generosas todos os meses.
A Matilha que só ladra (e recebe à migalha tirando o «pote») pois parece-lhe que os latidos não chegam ao Dono. E inventam patacoadas que são a risota geral na Europa do Futebol. O Harém e a Matilha ridicularizam diariamente um clube gigantesco como é o Benfica.

No Mundo e na Europa
O Harém e a Matilha ridicularizam o Benfica em toda a Europa. Em Portugal só vai na conversa quem quer. Consideram ignóbil é que um clube que foi Bicampeão Europeu e esteve em mais cinco finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, entre 1963 e 1990, consegue fazer zero pontos em seis jogos, marcando um golo e sofrendo 14 na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2017/18. Isto é que preocupa os Benfiquistas. Já os dragartos do Harém e da Matilha que vivem do Benfica, a chuchar no Clube, ignoram o que interessa para conseguirem que o naco mensal seja mais abundante. Eu é que sou bem educado, pois sou do Benfica e tenho respeito pelo Clube. Se não fosse eu sei para onde é que vos mandava. E alguns gostavam.

Conselho? Evaporem-se enquanto é tempo.

Alberto Miguéns

16 comentários
  1. Ando a dizer isto há anos. Do que serve? Quem tem os votos são os ignorantes das casas...

    ResponderEliminar
  2. O Sport Lisboa e Benfica não pode abrigar uma galeria de lagartos e andrades.
    É uma vergonha o estado a que chegamos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguéns:
    Concordo em pelo consigo, mas não podemos esquecer o colaboracionismo de Fernando Martins com o FCP, as presidências de Jorge de Brito e principalmente de Manuel Damásio e Vale e Azevedo que deixaram o clube na lastima que todos conhecemos.
    Saudações Benfiquistas
    A J Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente Jorge de Brito é um Benfiquista enorme, misturá-lo com Damásio e VA é de uma injustiça atroz, é um escarro no túmulo de um homem que fez tudo o que pôde pelo Benfica.

      Não fez melhor por não lhe ter sido dado tempo, e pelos cxaminhos ínvios que tomou o futebol do Benfica.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Caro Dr. Alberto,

    Um conselho, não se "canse", e a talhe de foice, deixo-lhe aqui o Ranking da UEFA que, estranhamente, ou não, foi omitido por alguém!

    Coeficientes de clubes UEFA últimos dez anos:
    8º FC Porto.
    10º Benfica.
    34º Sporting.

    Extraordinários registos nos últimos 10 anos do FC Porto e Benfica, o FC Porto tendencialmente forte na Champions, a que juntou o desempenho muito bom em 10/11 na Liga Europa, o Benfica muito bem com 2 Finais e 1 Meia Final da Liga Europa (porém, nessas 3 edições da L Europa, tinha caído da Champions). Todavia, as duas últimas participações Champions do Benfica, podem colocar em causa esse 10º lugar no curto/médio prazo, isto porque, o PSG, City, Liverpool e Sevilha já mordem calcanhares, e o Benfica tem de começar a amealhar pontos na UEFA, para defender aquele 10º lugar, porque a tendencia nos últimos 5 anos não é nada famosa.

    Coeficientes de clubes UEFA últimos cinco anos:
    9º FC Porto.
    26º Benfica.
    31º Sporting.

    E deixo a pergunta, porque razão, creio que supostamente o Zé Marinho, omitiu este importante barómetro? ...

    O Dr. Borges Coutinho cumpriu 4 mandatos, foi Presidente do Benfica durante cerca de 8 anos, e conquistou 6 campeonatos, e 3 T Portugal, passando por Ferreira Queimado, Fernando Martins ou João Santos, isto observando relação títulos/longevidade na presidência do Benfica (opinião pessoal, títulos são: Campeonatos, T Portugal e T Europeias), quem terá feito pior que Vieira? Talvez Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho ...

    Voltando a alguns troféus que estão nos museus respectivos como meros adereços, não trocava a Champions de 2003/04, por 20 Supertaças conquistadas pelo FC Porto. Vou ser mais claro, o FC Porto a partir da década de 80, utilizou a Supertaça para ganhar lastro ganhador, de igual forma, o Benfica usou a Taça da Liga nesta década, para recuperar o lastro vencedor que tinha perdido.

    A News Benfica, baliza décadas creio que de forma incorrecta: "Anos 60-69: 8 campeonatos", muito ambíguo, eu balizo a década de 60 de forma distinta e com critério, de 1960/61 a 1969/70 (10 temporadas completas), estarei errado por balizar dessa forma as décadas e temporadas respectivas?


    E termino, a filosofia por trás de muita propaganda vieirista é sustentada na velha tese de que há dois Vieiras: O verdadeiro Vieira, e o outro Vieira que ele gostava de ser... Já em Portugal há um Presidente que declama Régio, já outro lê Galamba!

    Saber o que é correto e não fazer a devida correcção, isso é falta de coragem (a frase nem é nada "confúcia"), parabéns pela sua coerência, pela constante busca da verdade, mas também pela coragem que sempre revela na defesa intransigente do seu Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Habeemus Treta SLBenfica obrigado presidente Vieira forçaaaaaa Benfica

    ResponderEliminar
  6. Precisamos de mais Benfiquistas como o Alberto a Comandar o Nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  7. O Benfica é imaterial; é o que os adeptos sonham. Uma Direção que se preze deve trabalhar para o materializar. Ser melhor que os melhores.Não podemos aceitar a cultura da resignação.Isso não é o Benfica. Não nos venham com conversas da treta; não podemos ganhar sempre...os adeptos estão mal habituados...temos que aprender a viver com o insucesso...já ganhámos muito.... Não basta falar do Eusébio, é preciso percebê-lo quando disse a propósito da final com o RM: "eram todos jogadores fantásticos, mas eu queria ganhar". Não se ganha afrontando os adeptos, afastando os dissidentes e arregimentando os indefectíveis. Sem dissidência, sem turbulência criativa, a decadência é inevitável. Pensar á Benfica, trabalhar à Benfica e jogar à Benfica, é o caminho.

    ResponderEliminar
  8. concordo a 100% este artigo estes gajos jà fedem envergonham os valores pelo qual se dà preferência ser BENFIQUISTA estes merdas que se alapam nas redondesas do presidente deste HONRADO clube que por infelicidade é gerido por gente de critérios duvidosos tipos como PG,DSO,JNM,LFV,todos estes merdas que comparam o BENFICA com a mediocridade do futebol em Portugal não podem continuar a sugar o BENFICA esta gente tem que ser corrida para bem longe do GLORIOSO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Caro Sr. Alberto.

    Na mouche! Bravo.

    Forte abraço, e votos de um bom ano.
    afap
    #74294

    ResponderEliminar
  10. Certeiro e inquestionável.

    Obrigado (uma vez mais)

    ResponderEliminar
  11. Um blog de pensamento livre!
    Um blog contra a carneirada seguidista!
    Um blog contra os yes-man!
    Um blog para defender a História do BENFICA
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  12. A propaganda, é uma arma para criar sensações, para lavar opiniões, para fazer uma miragem em que acreditam milhões.

    Uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade, dizia Goebells, salvo erro, o criador de um mito, de uma mentira.

    O que se passa com a verdade no nosso clube não é um mistério, é cristalino para quem quer ver.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: