Só em Paris Jogaram Bem Vestidos - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07/11/2018

Só em Paris Jogaram Bem Vestidos

07/11/2018 + 0 Comentários
SPORT LISBOA E BENFICA À BENFICA E O AMESTERDÃO FC AJAX À AJAX.



Esta ainda escapa pois não se vê a cor dos calções do Glorioso Eusébio.



Que bom é haver fotografias a preto-e-branco. Esta aceita-se. A cores seria horrível. Uma espécie de Benfica frente ao GD Riopele ou Clube de Futebol União de Coimbra. Com o Cruijff Lusitanus.



Em 12 de Fevereiro de 1969
Em Amesterdão, no Olímpico, o Benfica jogou à Benfica e o AFC Ajax jogou todo de azul ultramar. Depois em Lisboa (19 de Fevereiro de 1969) o Benfica jogou à Liverpul FC e o AFC Ajax à Ajax. Foi preciso chegar o dia 5 de Março de 1969, em Paris (estádio de Colombes) para ver o Benfica a jogar à Benfica e o AFC Ajax a jogar à Ajax.


Mas o que é isto?



Em 5 de Abril de 1972
O Benfica jogou à Liverpul FC e o AFC Ajax à Ajax.




Em 19 de Abril de 1972
O Benfica jogou à Benfica e o AFC Ajax à "sei-lá-que-clube-é-que-joga-de-camisola-branca-calção-azul-e-meias-brancas-com-risquinha-azul".





Na Arena Johan Cruijff
O Benfica jogou à Benfica e o adversário "pimbalhou". A Adidas lembra-se de cada equipamento que parece que o futebol não é desporto é desfile de Pólos Relvados! É moda? Que se lixe a moda, os modismos, as modistas e os modistas!





E hoje?
O equipamento alternativo não permitia ao adversário utilizar o seu pois é metade-metade vermelho/branco. Um «velho problema» que já vem dos Anos 60 agravado pelos regulamentos rigorosos da UEFA. Querem ver que o Benfica ainda tem que ir comprar um todo azul ou todo verde? 

Sosseguemos...
O AFC Ajax vai repetir o "não-equipamento". Eles aceitam. Segundo eles, em equipamento que vence não se mexe!




Carrega Benfica



Alberto Miguéns
0 comentários
comentários facebook

Enviar um comentário

Subscrever este blogue