SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 novembro 2018

Não Estás a Esticar Muito a Corda? Acorda Benfica!

06 novembro 2018 7 Comentários
O "GLORIOSO" DEIXOU DE DEPENDER DOS SEUS RESULTADOS PARA RECONQUISTAR O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL.



Pode-se argumentar sempre que ainda falta «muito campeonato». E é verdade. Mas... «não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje». Também é verdade. O certo é que o Benfica, com nove jornadas (26 por cento) da competição encontra-se em 5.º lugar, atrás do FC Porto/SC Braga (menos quatro pontos, embora estes dois se encontrem na próxima jornada no estádio do FCP), Sporting CP (menos dois pontos) e Rio Ave FC (menos um ponto).

Onde chegámos!!!
Os Benfiquistas já conseguem andar preocupados, à 9.ª jornada, com quatro clubes que estão na dianteira do Benfica. Não só com o primeiro, mas também com o segundo, até o terceiro e o quarto classificado. Para o "Glorioso" o caminho já não se faz caminhando. Temos é que arrepiar caminho!


Pela segunda vez será escrito neste blogue o seguinte:
Certamente que no Futebol do Benfica já perceberam que há uma grande diferença entre a dificuldade dos jogos na primeira volta com os encontros da segunda volta. Idas ao terreno do Vitória SC, Sporting CP, FC Porto, SC Braga e Rio Ave FC. Convém amealhar pontos e, porque não, conseguir alguma distância pontual para os clubes "acima designados" para ter margem folgada na segunda volta. Ou não?

Amanhã há jogo e no domingo também!
Convém ganhar os dois jogos. Amanhã os três pontos são fundamentais. Empate ou derrota colocará o Benfica a disputar o acesso à Liga Europa frente ao A.E.K. FC. Domingo para não descolar... mais dos quatro primeiros classificados, aproveitando a deslocação do SC Braga ao recinto do FC Porto.

CAMPEONATO NACIONAL 2018/19
Jorn
RES
Sit
Adversário
SCP
FCP
01
V 3-2
C
Vitória SC Guimarães
=
=
02
V 2-0
F
Boavista FC
=
=
03
E 1-1
C
Sporting CP
=
+ 1
04
V 4-0
F
CD Nacional
=
+ 1
05
V 2-0
C
CD Aves
+ 3
+ 1
06
E 2-2
F
GD Chaves
+ 1
- 1
07
V 1-0
C
FC Porto
+ 4
+ 2
08
D 0-2
F
Belenenses SAD
+ 1
- 1
09
D 1-3
C
Moreirense FC
- 2
- 4
10
F
CD Tondela
11
C
CD Feirense
12
F
Vitória FC Setúbal
13
F
CS Marítimo
14
C
SC Braga
15
F
Portimonense SC
16
C
Rio Ave FC
17
F
CD Santa Clara
18
F
Vitória SC Guimarães
19
C
Boavista FC
20
F
Sporting CP
21
C
CD Nacional
22
F
CD Aves
23
C
GD Chaves
24
F
FC Porto
25
C
Belenenses SAD
26
F
Moreirense FC
27
C
CD Tondela
28
F
CD Feirense
29
C
Vitória FC Setúbal
30
C
CS Marítimo
31
F
SC Braga
32
C
Portimonense SC
33
F
Rio Ave FC
34
C
CD Santa Clara
NOTA: As diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos e muito menos diferenças do dia da semana, entre sexta-feira e segunda-feira, em que os clubes jogam

Esta vida de marinheiro
Está a dar cabo de mim!


Acorda, Benfica! Águia que muito dorme poucas presas come!

Alberto Miguéns

NOTA: João Aguardela (Sitiados/A Naifa) era sportinguista. Mas também ninguém é perfeito!

7 comentários
  1. Sr Miguel acho que é só 1 ponto de diferença para o Rio Ave e nao (menos tres pontos) como escreve no inicio deste texto, ou será que nao estarei a seguir bem o seu raciocínio ou em algum lado onde consultei a classificação bem como na tabela que aqui apresenta algo esta mal, ou será que a matemática mudou e eu ainda nao me apercebi, LoL.
    Desculpe por este reparo, saudações Benfiquistas para um bom dia.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel

      O Rio Ave FC só tem mais um ponto que o SLB. O texto foi feito quando o Rio ave FC vencia, por 3-1, o CD Nacional a uns 20 minutos do final do jogo. Depois "investi" na actualização da tabela classificativa até ao início da meia-noite e não revi o texto.

      Agradeço a correcção.

      Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Não querendo fazer o papel de "advogado do diabo"...
    https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=9&id_edicao=87508&fase=82099

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Desconhecido (pode ser do SCP ou FCP)

      Já escrevi acerca desse campeonato.

      1. De todos os que o Benfica conquistou (36) em sorte só foi superado pelo de 1954/55 conquistado a quatro minutos do seu final;

      2. O Benfica era Bicampeão Nacional;

      3. Em 2017/18 também se argumentava que o Benfica seria Penta pois até tinha estado em posição mais desfavorável e foi TRI;

      4. O FC Porto em 2015/16 era mais fraco, não sendo campeão nacional há duas temporadas;

      5. Se estar atrás fosse bom sinal para ser campeão eu queria estar sempre atrás aí pela 9.ª/11.ª jornada, quiçá até na segunda volta;

      6. O que aconteceu nessa temporada ocorre uma vez na vida. Ter um jogador do SCP que, a dois metros da linha de golo, de baliza aberta atirou a bola por cima da barra quase partindo os vidros da minha janela a cinco quilómetros dessa baliza.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Observando os ultimos 4 campeonatos disputados com 34 jornadas (tal como este), nesse período o Benfica venceu 3 campeonatos, e o FC Porto o ultimo.

    Nesses 4 ultimos campeonatos, os Campeões superaram largamente os 80 pontos (excepto o Benfica 16/17), em termos médios, nesses 4 ultimos campeonatos, os Campeões acumularam 85 pontos, e desperdiçaram 17 pontos.

    Pela 9^jornada, o Benfica já desperdiçou 10 pontos, isto é, poderá desperdiçar nas próximas 25 jornadas apenas 7 pontos (observando a média de pontos perdidos pelos 4 ultimos Campeóes), acresce que o Benfica jogará na 2^volta em Alvalade, em Guimarães, no Dragão, em Vila do Conde e em Braga ...

    É matemáticamente possivel o Benfica ser Campeão? Claro que sim, basta observar o campeonato 2015/16, mas recordam-se do contexto?
    1 JJ a aglutinar o Benfiquismo, e a provocar uma onde de solidariedade interna/externa para com Rui Vitória!
    2 Não me recordo de uma Equipa no terço final de um campeonato coleccionar tantos bambúrrios.

    Vou recordar os bambúrrios coleccionados nas 10 jornadas finais de 2015/16, e suportado com algum humor e muita verdade á mistura, escrito por um Benfiquista num blog, já em 2017 :

    "Rui Vitória trouxe, além dos seus processos de treinos de equipa de inter-turmas da Escola Joaquim Magalhães e de várias frases que fazem com que seja mais provável vir a ser o próximo Gustavo Santos do que o próximo Guardiola, a sua sorte absurda. A mesma, unida aos espectaculares plantéis do Benfica (para quem não se lembra, Jonas passou 2015/2016 a lutar pela Bota de Ouro), foram uma combinação avassaladora. Nunca, na minha vida, vi o Benfica ter tanta sorte. Pegando no final de 2015/2016, é inacreditável que em tantos jogos tenha havido tantos lances capitais a cair para o nosso lado: o golo de Jonas no Bessa no ultimo segundo do jogo, o golo às 25 tabelas em Vila do Conde, o falhanço de Arnold do V Setúbal na Luz, isolado seguido do remate do meio-campo ao lado sem ninguém na baliza (o Benfica com que eu cresci levava essa bola à trave, batia no Lindelof e entrava), André Almeida a tirar duas bolas na linha de baliza com o Vitória de Guimarães na Luz, e, claro, o falhanço de Bryan Ruiz. A certa altura, Rui Vitória parecia bom treinador porque parecia um misto de Iemanjá com a nossa senhora de Fátima, abençoadas pelo Nhaga. No ano pós-JJ, com a rivalidade com o Sporting nos píncaros, era impossível explicar a alguém que o Benfica tinha sido campeão apesar de Rui Vitória. E provavelmente continua a ser, mas – como vos disse no início – isto roça o pessoal."
    (Lá em casa mando eu)

    Saudações des_Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro ver bambúrrios do que batota, crime e atropelos inacreditáveis à verdade desportiva como o que se passou na época passada e se continua a assistir nesta actual.

      Eliminar
  4. O "desconhecido" é sócio benfiquista com mais de 40 anos que sofreu a bom sofrer os anos 80 e 90 (mais estes últimos, é verdade). Sigo este blog que é um autêntico templo de Benfiquismo e que não pede meças do mesmo a ninguém faz muito tempo. Mesmo sem o conhecer pessoalmente, mas pelo que sempre li, tenho no consócio Alberto alguém com excelente memória e sabedoria de anos feitos e como tal, ponderado como só esse saber pode conferir. Tal como o consócio Alberto, eu próprio já assisti a muito e apenas fiz notar um dos inúmeros exemplos de equipas que à nona jornada seguiam numa situação pior e que no final foram felizes. Apenas peguei nesse exemplo por ser recente e com praticamente os mesmos intervenientes (particularmente o treinador que está neste momento sob fortes ataques e que também nessa época era apelidado de Rui "Derrota" por quem em Maio foi para o Marquês festejar).
    Gostaria que os autênticos "autos de fé" a que assistimos hoje em dia por Benfiquistas (com mais ou menos interesses obscuros) levados pela CS ávida de "sangue" (para poder vender nojento papel) cessassem para que os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica não sejam minados de dentro para fora fazendo "nós" o trabalho sujo que os nossos adversários não conseguem fazer de fora para dentro.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: