SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 novembro 2018

Esta é a Notícia Deste Sábado

10 novembro 2018 2 Comentários
ESTÁ RELACIONADA COM O FC PORTO MAS NÃO É O JOGO FRENTE AO SC BRAGA.


O FC Porto decidiu, em Abril de 2017, no Porto Canal (Universo Porto da Bancada) começar a jogar fora do terreno de jogo. Agora virou-se o «Feitiço contra o Feiticeiro» (ver a notícia em A Bola e no Record) pois eu tenho mais que fazer para estar a gastar tempo a copiar texto relacionado com tecido para esta ganga.

Claro que muita água vai correr debaixo das pontes
E se para o Benfica ser arguido não é ser culpado para o FC Porto também não. Mas podem vir a ser. E isso faz toda a diferença. Serem apenas testemunhas é que, de certeza, não passariam a culpados.

O FCP está a dar tudo por tudo
Por isso tinha sido fundamental a conquista do título em 2017/18. Tinha feito toda a diferença. O SLB não foi campeão porque abdicou de reforçar o plantel - depois de fazer quase cem milhões em receitas com transferências - com um valor razoável para realizar uma Liga dos Campeões 2017/18 minimamente aceitável e ficar em melhores condições para ser pela quinta vez consecutiva Campeão Nacional. Mas não vale a pena bater mais no ceguinho embora nunca mais se pode olvidar o que se passou e não poderia ter passado. Dar um balão de oxigénio ao pintedacostismo com...81 anos (28 de Dezembro de 2018). I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L. Alguém com esta idade "papar" o Benfica. Então se tivesse 50 ou 60 anos? Estávamos fritos.

Se o FCP dá tudo por tudo
O "Glorioso" terá de ainda dar mais que tudo por tudo. Se isso for possível. Esta 85.ª edição do Campeonato Nacional é uma prova de força. É mais difícil de conquistar que o 84.º, mas o Benfica tem de reconquistar o título. 

O jogo em Tondela
É um teste violento até porque se o FC Porto vencer o SC Braga o Benfica não pode ceder um milímetro, quanto mais pontos.

CAMPEONATO NACIONAL 2018/19
Jorn
RES
Sit
Adversário
SCP
FCP
01
V 3-2
C
Vitória SC Guimarães
=
=
02
V 2-0
F
Boavista FC
=
=
03
E 1-1
C
Sporting CP
=
+ 1
04
V 4-0
F
CD Nacional
=
+ 1
05
V 2-0
C
CD Aves
+ 3
+ 1
06
E 2-2
F
GD Chaves
+ 1
- 1
07
V 1-0
C
FC Porto
+ 4
+ 2
08
D 0-2
F
Belenenses SAD
+ 1
- 1
09
D 1-3
C
Moreirense FC
- 2
- 4
10
F
CD Tondela
11
C
CD Feirense
12
F
Vitória FC Setúbal
13
F
CS Marítimo
14
C
SC Braga
15
F
Portimonense SC
16
C
Rio Ave FC
17
F
CD Santa Clara
18
F
Vitória SC Guimarães
19
C
Boavista FC
20
F
Sporting CP
21
C
CD Nacional
22
F
CD Aves
23
C
GD Chaves
24
F
FC Porto
25
C
Belenenses SAD
26
F
Moreirense FC
27
C
CD Tondela
28
F
CD Feirense
29
C
Vitória FC Setúbal
30
C
CS Marítimo
31
F
SC Braga
32
C
Portimonense SC
33
F
Rio Ave FC
34
C
CD Santa Clara
NOTA: As diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos e muito menos diferenças do dia da semana, entre sexta-feira e segunda-feira, em que os clubes jogam

Na primeira volta
O Benfica também vai receber o SC Braga (14.ª jornada) enquanto o FCP joga hoje frente ao segundo clube mais popular (e com mais adeptos) em Braga/Minho.



Na segunda volta
O Benfica tem um calendário, teoricamente, terrível com deslocações ao recinto dos actuais primeiros classificados: Vitória SC Guimarães, Sporting CP, FC Porto, Moreirense FC, SC Braga e Rio Ave FC.

Arranca Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: O título deste texto resulta de uma conversa com um dedicado leitor deste blogue que me telefonou, por volta das dez noite, indignado dizendo: «A notícia da noite é esta e o CMTV quer é falar do processo dos emails»

2 comentários
  1. E é com este treinador que vamos conseguir a reconquista?! É melhor esperar sentado. No domingo não estou com intenções de ver o jogo, e não é por jogarmos muito pouco, é que a inépcia do homem é tão gritante, que dá cabo do sistema nervoso a qualquer ser pensante. Finalmente com o Ajax lá conseguiu tirar o pizzi, mas o mais certo é já ser titular no domingo. Sinceramente não há pachorra!!! E vieira, este campeonato também já está praticamente entregue. Mesmo que vás buscar um treinador muito competente, e cada semana que passa a dificuldade aumenta exponencialmente, a possibilidade de ganhar este campeonato começa a ser reduzida. O porto tem um muito bom treinador.
    vieira andou a copiar o amigo flatulento, e agora está em maus lençóis. É melhor começar a pensar nos interesses do Benfica, pois a coisa começa a ficar negra para o Benfica, e consequentemente, para ele à frente do Benfica; o Benfica não é o porto, no Benfica sempre houve liberdade e espírito crítico, não confundir com ingratidão, talvez por essa razão continue a ser o maior clube em Portugal, e sem comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Boneco é "muito bom treinador" só pode ser uma piada. Aquilo só vai lá com jogo físico com Marrecas e Tikinhos e agora já nem o Aboubakar. O jogo daquele boneco assenta unicamente em força e lances de bola parada.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: