SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 novembro 2018

A Casa Mártir do Benfica

05 novembro 2018 2 Comentários
HÁ LOCALIDADES EM PORTUGAL ONDE NÃO HÁ LIBERDADE DE CIRCULAÇÃO E ASSOCIAÇÃO.


Com a conivência das autoridades locais que estão manietadas pela demagogia dos líderes citadinos dos principais emblemas de futebol das respectivas localidades.

Quem não se lembra de Guimarães
Da porrada de um polícia (penso que de Braga) - com bastão de aço - perante um pai indefeso em que o único crime era estar equipado com uma camisola do Glorioso Benfica.

As Casas do Benfica são alvos fáceis
Em determinadas localidades - Porto, Braga e Guimarães (está "proibida") até Setúbal - podem existir mas convém estarem "escondidas" ou disfarçadas.

As lojas ou Casas com aspecto de loja (a "Nova Imagem") proposta por Domingos Soares de Oliveira
Tem essa lógica. Fazer passar as Casas do Benfica como se fossem sucursais/balcões de uma instituição bancária. Estas em determinadas localidades deviam estar instaladas no interior de Centros Comerciais - como naquele atrás da Petroquímica de Matosinhos - onde a protecção nocturna é maior perante cobardes que atacam pela calada. E a diurna oferece segurança perante "heróis selfiados" que querem mostrar que são os chefes de claque.

A raiz do mal
Provém do facto dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD nunca quererem relacionar estes actos cobardes e atentados ao Estado de Direito com os caciques locais ligados às presidências dos clubes de determinadas localidades. O que se passa é que em alguns locais - Braga é o expoente máximo - o SC Braga só pode crescer demograficaMENTE/associativaMENTE - estigmatizando e intimidando os simpatizantes do maior clube de Braga: O Sport Lisboa e Benfica.

Acorda, Benfica!

Alberto Miguéns


2 comentários
  1. E quando ainda temos Casas do Benfica cujos donos são portistas....

    Já agora, quero juntar-me a algo que li por aí, e que tem a ver com algo que apareceu hoje na imprensa

    #Ele Não#Jesus Nunca

    ResponderEliminar
  2. E ainda vocês não conhecem a casa do Benfica no Porto, em plena Rua de Santa Catarina.
    Fica num primeiro andar bastante alto, sem adereços exteriores e o único acesso é uma porta blindada e com um óculo para o exterior.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: