SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 outubro 2018

Sem Dó Nem Piedade (ao Contrário de 2017/18)

13 outubro 2018 4 Comentários
SEGUNDA OPORTUNIDADE. NÃO DESPERDIÇAR POR FAVOR.



Ao contrário do nosso presidente da Direcção eu fico satisfeito quando vejo os adversários mais fracos.. Não alinho nisto (clicar para o portal do Glorioso). Embora não me interessem números relacionados com dinheiro pois prefiro os relacionados com palmarés sabe-se que o Benfica é o melhor clube português, desde sempre, porque sempre foi o que teve mais dinheiro para dar melhores condições aos atletas e depois, após 1925/26 (saída de Cosme Damião) para fazer as melhores aquisições.




Também não vou analisar o Relatório e Contas da FC Porto Futebol SAD
Quem quiser ele está aqui ou pode ter acesso por aqui (clicar). Há no entanto algumas situações que me agradam. Do Relatório interessa-me duas: uma concreta, na página 99 do auditor externo que mostra que o passivo já ultrapassou os 460 milhões de euros (e é sempre a acumular negativos). Se fossem 640 milhões não se perdia nada! antes pelo contrário. No geral "folheando" vejo muito vermelho o que é o melhor para documentos de quem não gosta mesmo nada dessa cor tão linda e significativa. Há vermelho por tudo quanto é número!



Estas contas são o que se querem fazer delas
Já tenho idade para perceber que as finanças e os números não passam de vigarice legalizada. Quem não se lembra que as agências de notação internacionais e as acções dos bancos portugueses eram uma maravilha num dia como se estivéssemos «nos amanhãs que cantam» e no dia seguinte (o tal amanhã) estava tudo falido ou quase pois os governantes trataram de safar os amigos banqueiros bem como todos os assaltantes de bancos de colarinho branco e gravatas de todas as cores? Para mim foi a vacina final. E então no Futebol em que os futebolistas formados nos clubes são activos 0 euros por isso é preciso transaccionar entulho para aumentar o activo? Lixem-se todos! 

Já o que está a acontecer, em 2018/19, não é por acaso
O Benfica voltou a investir depois de fazer um pouco de tudo para perder a época de 2017/18. É que não foi só o PENTA. Foi tudo! O FC Porto percebe-se que está muito fragilizado. E apesar da antecipação de receitas por tudo o que é Relatório e Contas não consegue fazer aquilo em que sempre foi perito. Aguentar os futebolistas renovando-lhes os contratos e prometendo-lhes bónus aquando da transferência adiada seis meses ou uma época, depois de terminarem as temporadas com conquistas de troféus para o clube. Já não conseguem fazer isso. Aquele espalha brasas do norte de África e o que fez umas operações plásticas no «cu de Judas» são um bom exemplo disso.

O FC Porto está à mercê do Benfica
Há que aproveitar. Também já estava em 2017/18 e não se aproveitou. Provavelmente para o Benfica querer ter competidores fortes.

O meio pai bem dizia (e não sabia para onde ia o Futebol)
Enquanto fores menor não te deixo ser sócio do Benfica! Isso não tem nexo. É o Mundo às avessas. É «os pobres (muitos dos sócios nem ganham para ter uma vida decente) a ficarem todos os meses mais pobres para os ricos (futebolistas) serem cada vez mais ricos». O curioso é que ele nunca falava dos treinadores? Será que pensava que o seu ídolo da bola, Béla Guttmann trabalhou de "borla"? E tive que esperar pelos 18 anos para começar a empobrecer mensalmente! Se ele soubesse que agora não são só os futebolistas. Se Pinto da Costa fosse do Benfica para lhe pagar a anualidade (520 mil euros) seriam necessários 3 334 "pobres" maiores de idade! Puxa! Aumentem lhe o ordenado que para um aposentado com 81 anos há muitas despesas com a "farmácia".



Números por números
Preocupa-me mais não saber quantos associados tem o Benfica a cada ano. Tenho o número de associados exacto a 31 de Dezembro de cada ano, entre 1904 e 31 de Julho de 2006. A ma$$a proveniente da quotização deixou de ser pública (nos Relatórios) em 2002. Depois nem o número de associados. Quando questionei o porquê. A resposta de Domingos Soares de Oliveira soou a lagartice: «quanto maior o número melhor para os parceiros e o marquetingue»! Só que no Benfica nunca foi assim. Isto vai dar um trabalhão a recuperar depois desta gente se aposentar. A menos que sejam com o Pinto da Costa. Ainda morro eu primeiro!

       NOTA: Data a negrito: ano de renumeração dos associados


No tempo em que os dirigentes do Benfica disponibilizavam a todos os sócios quantos eram MESMO todos os sócios:





Acorda...Benfica!
Em 2018/19 é para rebentar com eles para uma década (ou mais...)

Carrega Benfica

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Este post é inestimável. Parabéns.

    Já tentei saber esses números sem sucesso. Não é possível...

    P'ra cima deles!

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Percebe-se cada vez melhor o que moveu aquela gente nestes dois últimos anos. É de sobrevivência pura e dura que estamos a falar. Pensaram que o FCP era uma vaca leiteira inesgotável para financiar tudo o que queriam e lhes dava jeito. Enganaram-se.

    Com a casa em chamas procuraram afanosamente desviar atenções. Foram dois anos duros de enxovalho múltiplo. Ataques multifacetados, com uma criatividade que ultrapassou tudo o que se poderia imaginar. Tudo para enfraquecer o SLB e de forma a não se falar nos 4 campeonatos perdidos, nos seus problemas internos, na vigilância financeira da UEFA fruto de uma caótica situação financeira. Mostraram ser implacáveis no ataque ao competidor directo. Sem respeito, sem honra, sem decência, sem um pingo de vergonha.

    Que isso tudo tenha aberto os olhos à nossa Direcção. Nada mais voltará ao que era antes. Houve coisas que se perderam mas há que corrigir o que tem de ser corrigido. Os tempos parecem ter mudado mas há que porfiar. Que sejamos cada vez mais competentes e fortes no campo desportivo. Que sejamos competentes e diligentes na litigância, apenas nos lugares adequados. Revelar os métodos, os motivos e as identidades dos que nos atacaram. Leva-los à justiça e contribuir para que paguem pelo que fizeram.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto,vamos a acabar com a raça dos tripeiros que a liga nos 2018/2019 seja a nossa reconquista,saudações benfiquistas um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, ao referirem os adeptos do fcp, não deitem mão à palavra "tripeiro"; tripeiro é um habitante da cidade do Porto e garantidamente a maioria nada tem a ver e até não suporta o fcp; se querem ser acutilantes tratem-nos por ANDRADES e até se desejarem por ANDRADES CORRUPTOS.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: