SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 setembro 2018

Um Clube Que se Deixa Representar por um Idiota Útil

05 setembro 2018 12 Comentários
É UMA INSTITUIÇÃO QUE PERDEU A DIGNIDADE!



Recordemos que Pedro Guerra como jornalista do pasquim "O Independente" achincalhou o Benfica fazendo um artigo onde expunha o passado cadastrado do novo gestor da Benfica SAD mostrando que era um ladrão. O presidente Manuel Vilarinho tinha chamado em Maio de 2001 um cadastrado (por roubo de um camião) para ser "apenas" gestor de uma sociedade que geria milhões de euros. Por isso foi desenterrar um assunto com quase uma década de julgamento e duas de existência (que ele conhecia por ser arquivista). 



Em 2001, no "Mundo do Futebol" Luís Filipe Vieira era considerado um labrego. Um tipo que sobrevivia e fazia sobreviver o FC Alverca à custa da amizade com Pinto da Costa que permitia ao clube dos arredores de Lisboa manter-se com escassos recursos no primeiro escalão do futebol português. Pedro Guerra sabia disso e valeu-se disso para enxovalhar neste artigo o Benfica e lateralmente Luís Filipe Vieira (o homem todo-poderoso do futebol da Luz que afinal tinha um passado com cadastro por roubo). LFV só foi presidente da Direcção do Benfica, em 3 de Novembro de 2003, data da tomada de posse. Quando Pedro Guerra fez este artigo não se sabia disso. Em Agosto de 2001 o que interessava era achincalhar o Benfica utilizando o passado distante - 1993 e 1984 - de um funcionário importante (gestor do futebol da SAD). Eu próprio tive um encontro imediato do 3.º grau, junto à sede do FC Alverca com ele (LFV) pois fui fazer uma reportagem para "O Glorioso" (uma espécie de programa de jogo) visto o Benfica ir defrontar o FC Alverca na Catedral. Apesar de o fazer obsequiosamente, Luís Filipe Vieira quando o informei que "vinha da parte do jornal O Benfica" disse com aquele jeito muito próprio dele: «Deixe de trabalhar nesse clube de merda».

Depois, sabendo muito mais do passado de quem acabara de chegar ao Benfica - Pedro Guerra tem muitas informações do passado de Luís Filipe Vieira antes até deste ser presidente do FC Alverca, pois era (ou começou por ser) arquivista em "O Independente" - fez-se valer disso para atarrachar Luís Filipe Vieira. Eu próprio tive facilidade em ter várias notícias, sem as procurar, como foi o caso deste "O Independente" (ver NOTA 1) em jornais - anos 80 e 90 - e apenas fazia pesquisa de resultados e assuntos do Benfica.


O livro proibido (retirado de circulação) onde estão vertidas algumas das histórias do passado do empresário Luís Filipe Vieira antes e durante a gestão dos pneus por um autor que tinha uma garagem e com quem tive o privilégio de falar, Nogueira Baptista

Pedro Guerra quando chegou ao Benfica, à Benfica TV para fazer (com Pragal Colaço) o "45 minutos" nem associado do Benfica era!


Mentirosos compulsivos, Pedro Guerra e Paulo Portas, enganaram o Estado Português para lhe roubar mais dinheiro fazendo de um zé ninguém (Pedro Guerra) um "Doutor" quando este nunca se licenciou em coisa alguma a não ser na mentira, maledicência e importunar pessoas inocentes pela calada da noite, tipo pidesco, ao serviço de um pasquim "O Independente" cuja linha editorial foi definida por Paulo Portas e Pedro Guerra encaixava que nem uma luva. Gente execrável a evitar. «Tem respeito pelos fracos ajudando-os e medo dos poderosos desprezando-os. Mas nunca te vergues!» Já dizia o meu saudoso Pai.  

Pedro Guerra é uma figura sinistra da Democracia Portuguesa - primeiro como assessor de Paulo Portas e depois do grupo parlamentar do CDS/PP - por estar sempre metido em situações javardas.



A eurodeputada socialista Ana Gomes considera que Paulo Portas não tem condições para integrar o novo Governo. "Está em causa a sua idoneidade pessoal e política", afirmou na Antena1
"Não está em causa a total legitimidade do seu partido para integrar coligação do Governo. Está em causa a sua idoneidade pessoal e política para voltar a desempenhar cargos governamentais no nosso país, atentas as suas responsabilidades e comportamentos como Governante e parlamentar, alguns desses comportamentos ainda por esclarecer em Justiça, como é devido", começou Ana Gomes, esta manhã, na sua intervenção no programa "Conselho Superior" da Antena1, em que acabou por referir-se ao escândalo sexual do ex-director do FMI Dominique Strauss-Khan para justificar o seu ponto de vista.
Ana Gomes esclareceu que se estava a referir "à lesiva aquisição de submarinos", de que Paulo Portas "foi o principal responsável, enquanto ministro da Defesa, e sobre a qual correm processos em Justiça, por corrupção, burla, evasão fiscal, lavagem de dinheiro, facturas falsas, etc".
Sobre este caso, a deputada europeia criticou a actuação do Procurador Geral da República, que "conseguiu afastar duas procuradoras que iniciaram esse processo". "Mas eu tenho esperança que prossiga. É essencial para a transparência e para a Justiça", disse.
Voltando às críticas a Paulo Portas, Ana Gomes referiu-se depois a "outros comportamentos" que justificam a sua opinião. "Todos os jornalistas em Portugal sabem que junto do então ministro Paulo Portas funcionou uma central de desinformação e calúnia de dirigentes do PS que alimentou o tratamento na Imprensa do caso Casa Pia", disse. "Um seu próximo colaborador, Pedro Guerra, que Paulo Portas tratou de colocar depois numa empresa pública, era um dos principais agentes dessa central de desinformação", acusou Ana Gomes.

A eurodeputada lamentou que a justiça não tenha ainda esclarecido "todos os contornos sórdidos do caso Casa Pia, incluindo a campanha de desinformação de quem queria desviar informações".


Armando Vara disse a Joaquim Oliveira que o mal que Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito"

No princípio de Agosto, já abortado o alegado negócio de compra da TVI pela PT, o então vice-presidente do BCP e ex-dirigente do PS, Armando Vara, parece resignado. Numa das muitas escutas em que foi interceptado, diz ao seu amigo Joaquim Oliveira, dono da Global Notícias, proprietária entre outros títulos do "Diário de Notícias", que o mal que a jornalista e "pivot" da TVI, Manuela Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito". Esta escuta é hoje revelada pela revista "Sábado".
Tem por alvo uma conversa mantida, a 5 de Agosto de 2009, entre Vara e Joaquim Oliveira, que dá conta que ambos souberam da contratação de José Eduardo Moniz pela Ongoing cinco dias antes de esta ser tornada pública.

O empresário pergunta também ao então vice-presidente do BCP como é que vão resolver o problema de Manuela Moura Guedes, já que o seu marido e ex-director da TVI tinha declarado que antes das eleições “ninguém lhe tocaria”. É esta pergunta que leva Vara a responder que o mal já está feito, mas acrescenta também que Moniz “não sabe com quem se meteu”. Joaquim Oliveira corrobora, afirmando que os donos da Ongoing, Nuno Vasconcelos e Rafael Mora “não têm quaisquer escrúpulos”.

Na edição de hoje, a Sábado adianta também que um dos homens de confiança do líder do CDS/PP, Paulo Portas, teve um contrato de avença com o grupo PT, para o qual entrou pela mão do então administrador Rui Pedro Soares. Na altura era já também assessor do grupo parlamentar do CDS/PP.
Segundo a revista, o nome de Pedro Guerra, ex-jornalista do "Independente", é “apanhado” numa escuta entre Rui Pedro Soares e o seu assessor Paulo Penedos.

Rui Pedro Soares estava em Espanha, alegadamente a ultimar com a Prisa, detentora da TVI, o negócio de venda de 30 por cento do capital desta estação pela PT. Entre os muitos pedidos que foi fazendo a Penedos, durante esta sua estadia, solicitou-lhe que contactasse “o Guerra”. A "Sábado" adianta que se trata de Pedro Guerra e que o pedido de contacto foi feito quando o CDS/PP se preparava para interpelar o primeiro-ministro José Sócrates sobre a compra da TVI, o que aconteceu no próprio dia, pela voz de Diogo Feio, que era então o líder parlamentar do PP.

Dina Aguiar informa Vara


A "Sábado" dá ainda conta de que a jornalista da RTP, Dina Aguiar, telefonou a Vara para o informar sobre algumas das notícias em torno do primeiro-ministro. Dina Aguiar foi interceptada numa escuta durante um telefonema que fez a Vara, onde lhe dá conta de uma conversa que tivera na véspera com a jornalista da TVI, Ana Leal, que tinha acompanhado vários dos casos que envolvem Sócrates. Nesta conversa teria ficado a saber de algumas notícias que a TVI tinha em mãos, envolvendo o primeiro-ministro.

A jornalista da RTP confirmou à revista que é amiga de Vara, mas que as suas informações teriam um sentido “certamente irrelevante”.


E há muito mais. Ser associado do Sport Lisboa e Benfica e saber que este alarve é funcionário do clube, intimida os funcionários por ser intriguista e tem apoio dos dirigentes é um ultraje aos que fundaram o Benfica e o fizeram grande para depois vir um mamão destes.

Sinto-me enojado cada vez que ele aparece nas televisões e ainda mais quando tem aquela escória branca ao canto da boca!

Alberto Miguéns

NOTA1: «O Independente» publicado em 3 de Agosto de 2001 «caiu-me no colo» quando procurava notícias acerca do jogo entre o Benfica e a ACF Fiorentina, disputado em 5 de Agosto de 2001, para homenagem a Eusébio, pois disputou-se o troféu Eusébio Cepsa e eu queria saber se foi um jogo episódico ou havia a intenção de disputar anualmente o troféu;

NOTA2: Não contem comigo como Benfiquista e associado do SLB para fazer como aqueles que tanto critiquei na Benfica TV e neste blogue. Jamais serei Idiota Útil muito menos Inútil. Nem faz parte da Cultura Benfiquista. Estou-me a marimbar para a habitual tirada dos cobardes: A hora é de união pois o País está a atacar-nos. Foi o que fizeram no FC Porto aquando do "Apito Dourado";

NOTA3: Não acredito que a Benfica Futebol SAD seja condenada. E não acredito por uma questão de principio. Espero que o Benfica se saiba defender mas mesmo não sabendo, já cá vivo há muitos anos. A Justiça portuguesa é forte com os fracos e fraca com os fortes. E o Benfica é a maior instituição portuguesa. Mais depressa se enxovalhava o professor Marcelo e o aprendiz de feiticeiro, António Costa

12 comentários
  1. Sr. Alberto,

    Obrigado pela partilha. É muito triste constatar que o nosso Benfica está entregue a gente de princípios tão baixos.

    ResponderEliminar
  2. estou de consciencia tranquila,nunca votei em vieira.nunca votaria em alguem sócio de corruptos azuis ou complexados verdes.quo vadis BENFICA?

    ResponderEliminar
  3. Tu és top mesmo

    Parabéns tá tudo ai

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não merece o que se está a passar! Estou-me a marimbar para os politicamente correctos! O Benfica vai levar muito tempo a levantar a cabeça! É uma tristeza o país e as grandes instituições em Portugal estarem entregues a gente pouco recomendável. Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!

    ResponderEliminar
  5. Este post nesta altura,não faz sentido e a notícia de arquivo é a cereja no topo do bolo.
    Nao havia necessidade...

    .

    ResponderEliminar
  6. Sr Albrto: posso não concordar com algumas das suas tiradas mas tem o meu respeito.

    ResponderEliminar
  7. "A justiça portuguesa é forte com os fracos e fraca com os fortes": Não, a justiça portuguesa está ao serviço da direita, como se viu nos casos: Casa Pia e Sócrates, e não se viu nos casos: Submarinos, BPN, Sobreiros, Tecnoforma, etc. E agora, parece estar ao serviço do porto intervencionado ( como já esteve no Apito Dourado e no caso dos seguranças )e do sporting implodido. Estamos a assistir a um ataque sórdido ao Benfica. Não era a altura de fazeres este post. Já aqui disse, e não é novidade para ninguém minimamente informado, que o vieira, sobretudo, a partir do momento que correu com Jesus começou a pôr os seus interesses acima dos interesses do Benfica, foi por isso que foi buscar vitória, que não chateia, aceita tudo. Mas isto não é novidade, por isso, não concordo que no momento em que o Benfica está a ser sordidamente atacado ( violação do segredo de justiça, o Benfica que bem tem sofrido na pele a violação do segredo de justiça, e no país em que os principais violadores do segredo de justiça são os próprios juízes, quase que dá vontade de rir, não fosse o caso tão grave.)se venha mostrar os podres do nosso presidente. Já não basta a justiça e a comunicação social, bem como alguns que se dizem benfiquistas e põem o seu ódio a vieira acima do amor ao Benfica, e outros que também se dizem benfiquistas e que estão a pôr seus interesses partidários ( são os pafiosos, há vários em blogs ditos do Benfica, estão a tentar envolver o governo e o PS nesta charada que só diz respeito à justiça, e já agora, a um lagarto despeitado.)acima dos interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo.
    Nunca este tipo de gente deveria ter estado ao serviço do Glorioso SLB.
    Ainda assim, e apesar do estilo conflituoso, é uma personagem que vai defendendo o SLB dos ataques conjuntos dos dragartos. Com factos que os deixam sem resposta à altura. O inverso de um manso, como era o Seara, por exemplo.
    Mas, repito, nunca deveria ter entrado no clube.

    ResponderEliminar
  9. Neste momento em que estamos expostos à fúria da turbamulta e ao aproveitamento sensacionalista da CS não sei se será a melhor altura para expôr num blog de referencia da gloriosaesfera os podres do nosso presidente.

    O seu passado com muitas nebulosidades e o personagem Pedro Guerra que tem tanto de pouco recomendável como de ser dos poucos comentadores da TV afectos ao nosso clube que consegue conter algumas alarvidades que vão sendo plantadas aqui e ali até se tornarem verdade até o podem justificar, mas ou antes, muito antes, ou em melhor altura, se é que isso existe.

    Pena a forma baixa e canina como o Pedro Guerra se comporta perante alguns associados que "perturbam" o status quo Benfiquista e se atrevem a criticar o seu agora incensado presidente.

    O que sei é que a hora é triste para os benfiquistas, e fosse este um País com princípios e já há muito que haveriam demissões no nosso clube.

    O(s) assunto(s) é(são) demasiado grave para varrer para baixo do tapete, mas não vamos ser os primeiros a acusar os nossos próprio dirigentes, já bastam os "outros".

    No entanto tenho a maior consideração e respeito pelo autor deste blog, acredito que fortes motivos o terão levado a escrever este post.
    O passado até me leva a aceitá-lo, pois quando quase todos os benfiquistas andavam com Vale e Azevedo ao colo eu ia ás Assembleias contrariar com o meu voto a grande maioria - e quem lá esteve sabe bem como era difícil erguer na mão os votos contra as propostas da direcção.

    É por isto que defendo uma fiscalização activa dos actos da direcção e uma limitação de mandatos.

    Uma perguntinha - onde anda Luis Nazaré? Ainda a banhos?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Senhor, perdoai-lhes pois falam do que não sabem.
    Braços armados daquele clube que treina em Gaia e alcochete

    ResponderEliminar
  11. O GRANDE PROBLEMA não é o passado dos visados, com isso lidamos nós muito bem!!!
    A pretensa e prometida solução é que não surge; isto, por que os Benfiquistas dos sete costados, só aparecem para passear as gravatas na zona vip e desbundar no catering! dar a cara, está quieto óh mau.
    E não me venham dizer que estes é que armaram os problemas e como tal que os resolvam!
    Desde que a teia montada pelo corrupto PCosta, sempre fizeram gato sapato do SLB. As gentes "impulutas" que governaram o Glorioso iam replicando o Torino ou Belenenses, se não aparecesse este"labrego", que logo à partida disse alto e bom som por variadas ocasiões: "os sócios do Benfica que se convençam, que ninguém dá nada ao Benfica. Nem eu nem ninguém!"
    Portanto, nos tempos que correm, precisamos de "canhões" para defender o Glorioso não de bela retórica.

    Ps. Sou um leitor assíduo do seu extraordinário trabalho. Aprende-se muito por estes lados. O meu obrigado, o universo Benfica fica mais rico com a partilha desse conhecimento.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: