SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 setembro 2018

Prós e Contras Portugal/UEFA

03 setembro 2018 0 Comentários
O BENFICA QUE APROVEITE AS VANTAGENS DE JOGAR ENTRE «COXOS».


Mas que tem o reverso. Precisa de passar de um futebol de brincadeira (em Portugal) jogado a baixa intensidade para outro a sério e sério (na Liga dos Campeões) jogado em rotação elevada.

Primeira jornada
Aproveitar o jogo para a Taça da Liga (na "Catedral") que deve ser no sábado integrando-o na preparação frente ao FC Bayern Munique que joga, no mesmo dia, pelas 14:30 horas, em Munique, frente ao Bayer 04 Leverkusen. Além disso o clube bávaro teve ter uns 20 futebolistas titulares em várias selecções de classe mundial com deslocações longas. O Benfica se tiver dois - a jogar 90 minutos - já é muito!  

Segunda jornada
A ida a Atenas é mais difícil de analisar. O AEK FC desloca-se ao estádio do O.F.I. de Heraclião na capital da ilha de Creta que conquistou o título da II Divisão da Grécia, em 2017/18. À frente do Aris FC...Salonica. Ascenderam os dois ao primeiro escalão em 2018/19. O Benfica joga em Chaves. Chaves já não é o que foi como cantavam os Xutos e Pontapés a propósito de Bragança.



Terceira jornada
A recepção ao AFC Ajax ainda vem longe. Os jogos frente ao emblema mais popular da Holanda vão ser importantes pois são os dois clubes que vão disputar o segundo lugar tentando aproveitar um falhanço do colosso alemão para conseguir ser primeiro e garantir o estatuto de "cabeça-de-série" no sorteio dos oitavos-de-final. O adversário do Benfica vai jogar ao terreno do SC Heerenveen (8.º classificado no campeonato holandês em 2017/18) para o campeonato holandês. O Benfica vai estrear-se na Taça de Portugal algures com um clube de uma divisão secundária no seu terreno que não será pois vai ser em campo neutro para ter transmissão televisiva.  



CALENDÁRIO DE JOGOS (SETEMBRO.OUTUBRO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
S
E
T
E
M
B
R
O
2
DOM
V 4-0
85.ª Primeira Liga.04
Choupana/Fora
5
QUA
Jogos das selecções nacionais
9
DOM
12
QUA
15
SÁB
Rio Ave FC
12.ª Taça da Liga.1
SLB/Casa
19
QUA
FC Bayern Munique
64.ª Liga Campeões.1
SLB/Casa
23
DOM
CD Aves
85.ª Primeira Liga.05
SLB/Casa
26
QUA
28
SEX
GD Chaves
85.ª Primeira Liga.06
Chaves/Fora
O
U
T
U
B
R
O
2
TER
A.E.K. FC
64.ª Liga Campeões.2
Atenas/Fora
7
DOM
FC Porto
85.ª Primeira Liga.07
SLB/Casa
10
QUA
Jogos das selecções nacionais
14
DOM
17
QUA
19
SEX
96.ª Taça Portugal.1/32
?/ Fora
23
TER
AFC Ajax
64.ª Liga Campeões.3
SLB/Casa
28
DOM
Belenenses SAD
85.ª Primeira Liga.08
Jamor/Fora
31
QUA
FC Paços Ferreira
12.ª Taça da Liga.02
SLB/Casa



A equipa técnica
Que tenha a sabedoria Q.B. para aproveitar o privilégio de estar num Clube Mítico do Mundo que joga num País futebolístico da treta!


        ASSIM VAI O PLANTEL DE 30 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; F* - Regresso de férias; F - Férias; S - Suspenso (expulsão no México, pelo anterior clube);  A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

No aproveitar está o ganho!
Que não se pense que nos outros países não sabem que em Portugal os calendários são feitos para facilitar os clubes portugueses com Taças da Liga e de Portugal antes de jogos para as competições da UEFA! Enquanto "eles" jogam jornadas dos respectivos campeonatos nacionais. Os portugueses gostam da chicoespertice mas os outros não são parvos. Sabem e sabem bem! A Media Market até é deles!
                         
Acredita, Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: