SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 setembro 2018

Bem Disse

03 setembro 2018 4 Comentários
A PROPÓSITO DA EQUIPA FEMININA DE FUTEBOL.



Que o "Glorioso" tinha desperdiçado uma oportunidade soberana para há três épocas não ter deixado o Sporting CP "fugir" no texto que publiquei em 1 de Setembro de 2018 (clicar).

Houve quem viesse dizer ou insinuar - não tendo conhecimento exacto do que se passara em final de 2015/16 e antes de se iniciar 2016/17 - que o Benfica não conseguira reunir as condições materiais para formar um plantel sénior feminino.

Hoje o ex-vice presidente Rui Gomes da Silva vem "dar-me razão" no sentido de até ser mais específico por ter estado envolvido numa má decisão de "política desportiva" do Clube e ele assume de quem foi a responsabilidade de adiar o que não podia e o futuro demonstraria que não podia ser adiado. Publica essa informação no maior blogue da Gloriosa-esfera-global, o blogue "Nova Geração Benfica" que tomo a liberdade de dele digitalizar.



Resta dizer que não foi dele que tomei conhecimento dessa decisão absurda entre finais de 2015/16 e 2016/17. Falei pessoalmente com o nosso Glorioso Presidente mais do dobro das vezes do que com o ex-vice presidente Rui Gomes da Silva.

Reafirmo três das muitas premissas que fizeram e fazem do "Glorioso" um clube capaz de superar tudo e todos como o tem demonstrado desde 28 de Fevereiro de 1904. E isso muito se deve ao carácter universalista e democrático do Clube:

1. No Sport Lisboa e Benfica ninguém é dirigente. Todos estão dirigentes (até deixarem de o ser e passarem a associados sem cargos directivos);

2. No Sport Lisboa e Benfica não há modalidade, cerimónias ou actividades extintas, mas "apenas suspensas". Em qualquer mandato num futuro próximo ou distante tudo é susceptível de ser alterado, para lá da equipa sénior de Futebol que é eterna enquanto o "Glorioso" for eterno;

3. No Sport Lisboa e Benfica a grandeza vem de tão longe e é tão intensa que quando se selecciona algo, nunca se escolhe, tem é de excluir-se.

Acredito sempre que tudo será possível, incluindo recuperar o tempo perdido em algum "sector", se quem é responsável pelos pelouros no Clube tiver o principal: Cultura Benfiquista (colocar sempre os interesses colectivos acima dos seus interesses pessoais, mesmo que estes sejam antagónicos com o "E PLURIBUS UNUM")!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Entre "suscitar o tema" e o tornar exequível vai um passo de gigante. O associado RGS está claramente em campanha eleitoral e não me parece de boa índole vir semanalmente lavar roupa suja e dizer isto e aquilo quando durante quase oito ano também ele fez parte do harém de LFV. Ele que tenha bem ciente que também tem telhados de vidro. Rumo à Reconquista!

    ResponderEliminar
  2. gostaria de saber a sua opinião sobre o senhor RGS, enquanto foi político e se esse senhor lhe merece alguma consideração.Gostaria de saber,ainda, a sua opinião sbre o facto do SR.RGS estar a palrar e, a levar um baile da concorrência, num canal de televisão que colocou um palhaço a fingir que era um jogador de futebol corrompido pelo benfica.Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Santos

      Isso é completamente secundário para o assunto que me levou a escrever este texto. Só serviu como justificação para assinalar que tal como eu já escrevera o Benfica cometeu um erro de apreciação desportiva e não foi por questões financeiras o motivo pelo qual não se inscreveu nas competições quando o Sporting CP o fez.

      Quanto a RGS não posso formar opinião em relação ao que se passa na SIC - dia Seguinte. Não vejo qualquer programa, nem às segundas-feiras, nem aos domingos, nem a qualquer dia da semana. Recuso fazer isso. É fazerem de mim estúpido e eu se quiser ser estúpido não preciso que o façam. eu próprio me encarrego de o fazer ou ser.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Eu também falei desse tema numa Assembleia Geral alertando para o facto de não nos podermos deixar ficar para trás, devendo estar à altura da história do SL Benfica. Na altura um vice-presidente disse-me que iríamos ver que o Sporting CP se iria arrepender dos moldes em que estava a entrar e que iríamos esperar. Passados 3 anos não vejo como não sejamos nós a dever estar arrependidos de não ter apanhado a melhor oportunidade.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: