SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 agosto 2018

Pizzi Agora é Avançado e Joga...Mais (e Melhor)

20 agosto 2018 0 Comentários
COMO DE TREINADORES E LOUCOS TODOS TEMOS UM POUCO...




O Futebol realmente não é uma questão de vida ou morte é muito mais do que isso.

Se tivesse que escalar as minhas preferências em relação ao Futebol Mundial
Fazia uma escolha simples:
1.º Ver nas "unhas" de um Glorioso Capitão um troféu (se estiver proibido de ver tudo o mais chegam-me estes cinco segundos do pós-jogo);
2.º Ver o final do jogo com um "Vê" no resultado favorável ao Benfica;
3.º Ver os golos do Benfica,
4.º Ver o jogo todo do Benfica;
5.º Inventar que sou treinador de bancada ou sofá e criar teorias acerca do que acabei de ver podendo ver o jogo todo! É aqui que está o perigo.

«Andava com a pulga atrás da orelha»
Depois dos jogos da pré-época em que constatava que o Benfica jogava com cinco médios afastados do ponta-de-lança eis que começo a ver mais ligação entre sectores. Na História do Futebol só há três sectores: Defesas, Centro-campistas e Avançados. Nem o guarda-redes conta! No "fundo" não é futebolista (foot=pé) embora o seja cada vez mais! Por isso as tácticas só devem ter - se formos classicistas - três dígitos. Eu como prezo honrar o futebol, inventado em 26 de Outubro de 1863, na «Taberna dos Pedreiros Livres», em Londres, vou tentando não ser guloso e acabar a escrever: 1.1.1.1.1.1.1.1.1.1 (dez uns) que um dia ainda lá vamos parar tipo "Futebol" Amaricano!  

Razão ou não
Nos quatro jogos para competições oficiais - por inácio (dois) e na bancada (dois) - fiquei com a ideia que passou a haver poucos passes e trocas de bola entre Gedson e Pizzi...antes pelo contrário! Assim que Gedson tem bola lá vai Pizzi a correr para a baliza.  

Fui comparar (via Youtube) com...2017/18 (Jonas)
Como não percebo de bola vi o que não pode existir. Pizzi pisa em 2018/19 os terrenos que Jonas pisava em 2017/18. Tem mais "liberdade" pelo facto de haver Gedson em 2018/19 e não haver em 2017/18. E se tem havido?

Melhor que o palavreado são as "fotografias"
Embora redutoras em relação às imagens em movimento pois só mostram o momento em que Pizzi dispara para os golos mas mesmo assim arrisco. «Uma imagem continua a valer por mil palavras» e «Para bom entendedor  meia-palavra basta».


Lá vem GEDSON.........................


Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: