SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 agosto 2018

Este Blogue Não Errou. Os Outros Sim!

27 agosto 2018 11 Comentários
HÁ UNS DIAS RECEBEU ESTE BLOGUE UM COMENTÁRIO QUE EM TEMPO DE FÉRIAS DÁ PARA COMENTAR.


 O comentário assinado é explicito. E dá para escrever em três penadas. 1. Neste blogue sabe-se escrever Salonica; 2. Se o leitor diz que há mania é porque há pois os leitores são soberanos; 3. Saber tudo é que não. Essa é mentira. Vamos por partes publicando o comentário:


1.1. É mais do que óbvio - se tal existisse - que Salónica na Língua portuguesa, simplesmente, não existe
Agora com o advento da internet qualquer pessoa que tenha orgulho na língua que fala e deve honrar pode sabe-o com facilidade.


1.2. Felizmente desde que estudei os topónimos em português, nos Anos 60, que sei que Salonica não é acentuada como dizem grande parte dos portugueses com acento inclinado para a direita, ou seja, agudo
Mal de mim se não o soubesse. Mas aqueles que andaram a estudar jornalismo também deviam saber. Não o sabendo das duas uma. Ou são cábulas ou tiveram uma grande cunha para sacar mais euros mensais do que deviam pois não deviam passar de sem-abrigo mas vivem por baixo de um grande guarda-chuva. Tenho conhecido muitos.

Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa; Machado, José Pedro; Volume 3; página 1299; Livros Horizonte; Lisboa; 2003

2. Provavelmente tenho mesmo a mania que sei tudo
Mas é mentira. Que sei tudo, não que não tenha a mania. Mentira grosseira própria de um vaidoso e convencido. 

3. É impossível saber tudo
Do Benfica deve saber um por cento e espero viver até conhecer pelo menos mais 0.5 por cento. O Benfica é muito grande para que alguém, alguma vez, consiga saber, sequer cinco por cento. Só há uma possibilidade. Quem sabe ir registando e poder divulgar aos outros para depois irem complementando o que já se sabe. O problema é que não há quem queira no Benfica que se saiba. Quem tem telhados de vidro e rabos de palha está mais interessado no silêncio que no rigor. Pulhas! O tempo os julgará!

Existem dezenas de erros que se propagam 
Pois a ignorância torna mais fácil fazer cumprir o adágio «Maria Vai Com as Outras». Como quem trabalha sabe as chefias estão longe de serem competentes. Portugal é um País do Terceiro Mundo incorporado no Primeiro Mundo (Europa Central e do Norte). Nestes há menos cunhismo e mais meritocracia, já em Portugal é diferente. Todos nós que trabalhamos sabemos disso. Por este ou aquele motivo o que mais encontramos nos empregos são Idiotas Úteis até Idiotas Inúteis. Então no Benfica são às carradas. Está pejado de andróides e sapóides que são os mais convenientes. O profissionalismo deles é fazerem o que lhes mandam fazer - mesmo que o Clube seja prejudicado - pois o fim-do-mês - é o mais importante. Ou de benfiquinhas que sabem que têm de lhes agradar. é um clube com o potencial tremendo estrangulado por um esbanjamento tremendo que não o deixa desenvolver a não ser endividando-se com juros, agora substituídos por Empréstimos Obrigacionistas (EO) ruinosos que visam, também, limitar a Democracia. Quem vencer as eleições em 30 de Outubro de 2020 terá de saber que em Julho de 2020 tem 50 e tal milhões para pagar. E como em Julho de 2019 o lagartão Domingos Soares de Oliveira vai contrair outro, tará mais 50 e tal milhões para pagar em 2022. E em Julho de 2020 mais um outro para pagar em 2022. A existência de EO anuais é uma forma de perpetuação no poder através das dívidas pois eles sabem quem são os "amigos" que metem a ma$$a. A dívida bancária renegoceia-se. Os EO pagam-se. Um dia vai saber-se tudo. Só que DO, Luís Filipe Vieira e o seu harém  já desapareceram do mapa. Mas os Benfiquistas vão caçá-los seja onde for. Estejam onde estiverem. Como vê sei, quase a cem por cento, quem foi o aventesma que enviou a citada mensagem, daí este ponto três mais alargado. Foi um cacique do harém. Um situacionista que não quer perder o tacho. És tu Luís Filipe!?


Erros atrás de erros: Que se passou se?
Se fosse só Salónica! Estávamos nós bem, embora pouco, pois erro é erro. São às carradas. Arremeço em vez de arremesso. À condição em vez de sob condição. Ringue em vez de rinque. Vêm como de fosse vêem. Alcoolémia em vez de alcolemia. Interviu em vez de Interveio. Centenas. Labregos. Este blogue é imaculado. Não! Mas este blogue é escrito no tempo livre do tempo livre entre o jantar (depois de um dia de trabalho) e a meia-noite. e mesmo assim tenta evitar erros. Por vezes nem os textos estão completos pela meia-noite e muito menos revistos. São revistos (relidos) depois. Já houve dias (noites) que foram terminados lá pelas três da matina. 

Mandou uma "carrada" de digitalizações ou como diz em português moderno
Printesecrines. Pode enviar mais cem que serão sempre erros ortográficos. Sempre. Mesmo que só este blogue (e não é!) escreva Salonica (em vez do erro Salónica) está correcto. Os outros é que estão mal. Se está incomodado com os erros pegue em papel chegue a esses jornais e enfie-lhes o mesmo para goela abaixo que não voltarão a errar. Não voltarão a errar. Pelo menos em Salonica tal a dor. Ou talvez não que já se habituaram a engolir. Têm a carteira cheia à conta disso.














Sem medo de Salonica...Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA1: Estas duas anedotas arrastadeiras passaram anos a atacar o Benfica. O modo como aquela mensagem é escrita não engana. Um sempre foi (em "O Independente") e é (na "BTV") tapete do outro. Bela forma de conseguirem um tacho - os dois - na televisão do Clube. Quem tem medo de dois delatores que insinuam saber muitos "podres" do passado de alguns dirigentes? Quem tem medo de delatores - lá por saberem de mais - o melhor é comprar um cão! Os "podres" seguirão dentro de momentos neste blogue, quando for importante para o Benfica que eles fiquem...preto no branco.



NOTA2: De férias-mini até à tarde do dia do jogo em Salonica ficam programados uns textos acerca de questões e indignações que espero apareçam a cada meia-noite ou 00:00 horas de terça-feira (Toumpas) e quarta-feira (Em Salonica Para Mostrar o Que é Ser Mítico). Onde estou, apesar de ainda ser Portugal, há mais Espanha Hi-Fi que Portugal.

11 comentários
  1. Pumba! É preciso de vez em quando chamar as coisas pelos nomes.
    Eles "há-dem" de perceber.

    Muita prudência mas também ambição e concentração para Salonica. Para ser Glorioso!

    ResponderEliminar
  2. Brutal!!!
    Quem se mete com o Miguéns...leva !!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem caro Amigo é Salonica e não Salónica e com esta o critico fica calado para todo o sempre,com erros ou sem eles somos sempre BENFICA, VIVA O BENFICA!! um enorme abraço amigo ALBERTO!!

    ResponderEliminar
  4. amigo Alberto este blogue está sempre a pedir para eu SUBSCREVER ESTE BLOGUE MAS EU JÁ SUBSCREVI JÁ ALGUM TEMPO PORQUE SERÁ QUE RECEBO QUASE SEMPRE RECEBO ESTA MEG??

    ResponderEliminar
  5. Caro Alberto,
    Que nunca as maos lhe doam. E de gente como o senhor que o Benfica precisa. Para que a memoria, alma, essencia do Glorioso SLB nao se perca e seja substituida por uma versao pimba, "empresarial", tricolor, acomodada e apoiada em propaganda, investida em desacreditar e desanimar quem ouse sonhar com um Benfica a Benfica.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  6. Post épico.
    Que nunca lhe falte a voz aqui este blogue, ou seja onde for.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. O ponto nº 2 está um espectáculo !...que bela resposta. Fico na dúvida se quem NÃO tem a mania que sabe tudo, MAS manda as pasquinadas 'folhinhas', terá a capacidade de a compreender, hehehe!!!

    ResponderEliminar
  8. Metem-se com o Miguéns, apanham no toutiço. É limpinho!

    ResponderEliminar
  9. Dou-lhe razão em quase tudo.Já várias vezes enviei mensagens para diversos órgãos de comunicação social,incluindo a btv,corrigindo-os.Não concordo no que se refere a DSO.Não sei se é lagarto.Sei que é um excelente gestor.

    ResponderEliminar
  10. Este post, Sr. Miguéns demonstra a sua condição de singular e excepcional, atrevo-me a considerar que mostra quão "boa pessoa" é. Para mim não seria já necessário, pois a forma como enaltece sem corantes artificiais o que defende, não é de forma alguma, mais abstracta daquela que utiliza para expor as palidezes e inconsistências dos adversários, uns necessários, outros perfeitamente dispensáveis.
    E sim, se não o que mais sabe, o que mais e melhor aplica o que se considera um compêndio de saberes. Bom dia e, Benfica, toca a ganhar até em רושלים, القدس!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: