SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 agosto 2018

Assim Não

25 agosto 2018 7 Comentários
FAZER BRILHAR O GUARDA-REDES ADVERSÁRIO É DESNECESSÁRIO.

1-1 por João Félix. Golo-rioso n.º 13 144


Se o objectivo é fazer do FC Porto Bicampeão Nacional o caminho é este.

Como o Benfica é forte com os fracos e fraco com os fortes pode ser que dê para reconquistar o título e somar o 37.º em 85 edições
Até porque a maior parte dos adversários são fracos e aí o Benfica não costuma vacilar.


JOGOS FRENTE AO FC PORTO E SPORTING CP
Época
FC Porto
Sporting CP



2015/16



ST
N
D 0-1
CN
F
D 0-1






CN
C
D 0-3



TP
F
D 1-2
CN
C
D 1-2






CN
F
V 1-0

2016/17
CN
F
E 1-1






CN
C
V 2-1
CN
C
E 1-1






CN
F
E 1-1


2017/18
CN
F
E 0-0






CN
C
E 1-1
CN
C
D 0-1






CN
F
E 0-0

2018/19



CN
C
E 1-1
CN
C
?






CN
F
?
CN
F
?




Pode ser que até 31 de Agosto de 2018
O Benfica tenha capacidade para equilibrar o plantel.


Primeira parte (0-0)
Dar 45 minutos de vantagem nunca é boa ideia, mas vamos lá ver o que dá a segunda parte. Apenas mais um remate embora Odysseas só tenha "parado" uma bola fácil de Raphinha e o guarda-redes do SCP tenha "tirado" uns quatro golos. Benfica a jogar como habitualmente pelas alas "dando" o centro do terreno ao adversário.


Segunda parte (1-1)
O Benfica sufocou em troca de bola (80/64 por cento) o adversário mas em remates nem por isso. Seis-a-dois em remates enquadrados. o "Glorioso" fez parecer o guarda-redes do Sporting CP um dos melhores guarda-redes do Mundo. "Banho" nos pontapés-de-canto (mais dez) mas, na generalidade, muito mal marcados. Mais remates (seis-a-um nos remates dentro da grande-área) mas atabalhoados. O Benfica tem que jogar muito mais pois o FC Porto é "outro assunto". O SCP jogará para discutir o 3.º/4.º lugar.

Sporting CP
Aproveitou a jogo previsível do Benfica que insiste em jogar essencialmente nas alas. E aproveitou o corredor central para atacar a baliza de Odysseas. Frente a um adversário com menos futebolistas com "pés-de-tijolo" tínhamos sofrido-a-bem-sofrer.

O senhor gajo árbitro (mas o pior a "apitar" nem foi ele)
Jogo muito difícil de dirigir. Os futebolistas distribuíram "fruta" por "dá cá aquela palha"! Há poucos árbitros em Portugal com possibilidades de segurar um jogo destes. Agora Rogério Matias criticar o árbitro por não ter punido a dureza, que foi de parte a parte embora para ele só do Sporting CP? Mas este não é o mesmo que defrontava com "canela até ao pescoço" o Benfica jogando pelo Vitória SC (Guimarães)? Ele e Flávio Meireles "pintavam sempre a manta"! Infelizmente estava num local da "Catedral" onde ouvia a transmissão junto de adeptos de quatro clubes diferentes que conhecem bem a História do «Futeluso». Nunca mais! Não gosto de ser um Benfiquista envergonhado. O árbitro podia (e devia) ter prolongado o jogo até aos 90' + 13/14 minutos. E ficou pelos 90 + 10 minutos. O Doutor Passarão, velho sportinguista, não tem jeito para isto!

Videoárbitro
Perdoou uma expulsão ao Sporting CP.

CALENDÁRIO DE JOGOS (JUNHO.AGOSTO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
J
U
N
27
QUA
28
QUI
Início da temporada de 2018/19
29
SEX



J
U
L
H
O
01
DOM
04
QUA
08
DOM
09
SEG
Início do estágio em Troia
10
TER
V 3-0
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Neutro
13
SEX
E 1-1
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Fora
15
DOM
Início do estágio em St. Georges's Park (Inglaterra)
18
QUA
21
SÁB
V 1-0
Particular
Zurique/Neutro
22
DOM
25
QUA
E 2-2 (V4-3 gp)
T. Internacional Campeões
Pitsburgo/Neutro
28
SÁB
E 1-1(D 2-4 gp)
T. Internacional Campeões
Harrisson/Neutro
29
DOM


A
G
O
S
T
O
01
QUA
D 2-3
X Troféu Eusébio Cup
Algarve/Neutro
T. Internacional Campeões
05
DOM
07
TER
V 1-0
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
10
SEX
V 3-2
85.ª Primeira Liga.01
 SLB/Casa
14
TER
E 1-1
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
Istambul/Fora
18
SÁB
V 2-0
85.ª Primeira Liga.02
 Bessa/Fora
21
TER
E 1-1
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
25
SÁB
E 1-1
85.ª Primeira Liga.03
 SLB/Casa
29
QUA
P.A.O.K. FC
   4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
  Salonica/Fora
SET
2
DOM
CD Nacional
  85.ª Primeira Liga.04
  Choupana/Fora
NOTA: Em 30 de Agosto, sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Vamos somando minutos
Entre o mais utilizado, o habitual André Almeida (977 minutos) e o 11.º com 680 minutos (Ferreyra) vão 297 minutos, ou seja, em tempo mais de três jogos em doze realizados. Castillo que é o 13.º mais utilizado tem 336 minutos, ou seja "está" a 641 minutos de André Almeida. São sete jogos de diferença em...12! Vamos ver quanto vai pesar esta estratégia de Rui Vitória em Salónica! Oxalá que o Benfica empate a 2-2 ou acima deste resultado, embora uma vitória é que era!

        ASSIM VAI O PLANTEL DE 28 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; F* - Regresso de férias; F - Férias; S - Suspenso (expulsão no México, pelo anterior clube);  A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões


Nunca mais é quarta-feira
Jogo fundamental para assegurar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na jornada inaugural do campeonato da Grécia, o P.A.O.K. FC venceu com um golo aos 58 minutos de grande penalidade um clube do "meio da tabela".


Muito caminho para caminhar
Estão 12 realizados. Espero que faltem 57 o que é possível. "Bastava" chegar ás três finais das Taças a eliminar: Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
12 (57)
5
6
1
19
12
Primeira Liga
1.º (=)*
3 (31)
2
1
-
6
3
Liga dos Campeões
4.ªPE
3 (14)
1
2
-
3
2
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
-
0 (5)
-
-
-
-
-
Torneios
V
4 (**)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * Só quando se realizarem os nove jogos que compõem a jornada a classificação ficará definida; ** O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"
                           
Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA (às 22:57 horas): Obrigado...Vitória SC (Guimarães). Vamos ao 3.º lugar! É aqui que o Benfica faz a diferença. Em 34 jogos (102 pontos) vale muito arrumar com os pequenos. Acredita, Benfica!

7 comentários
  1. Jogo fraco, frustrante, com poucas ideias e pouca intensidade onde realmente interessa tê-la. Não é o momento para se dizerem certas coisas mas ao fim de 3 anos exigia-se outra atitude num dérbi.
    Contra os rivais tem sido sempre isto. Fraco. Sem justificação. Não gostei.
    Esta equipa do SCP é fraca. É inaceitável que o SLB não tenha ganho o jogo.
    Arbitragem de jogos pequenos.

    Espero que na 4ª feira sejamos mais eficazes e felizes.
    Boa sorte à equipa! Façam-nos felizes!

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. O Benfica jogou bem e só não ganhou porque mais uma vez apareceu o fantasma do Costinha reencarnado no Salin. O gajo engatou e pronto.
    O Benfica jogou o que quis e como quis. O Sporting foi uma equipa sem ideias e sem qualquer fio de jogo. Mais uma vez o Peseiro não perde depois de levar um banho de bola.
    Agora criticar o Rui Vitória porque não é tão forte contra o FCP e o SCP é de uma covardia enorme. O nosso anterior treinador, JJ, teve dos melhores planteis que já tivemos nos últimos 20/25 anos e em 6 anos ganhou 3 campeonatos. Sabemos que 2 dos que perdeu, (2010/2011 - 2011/2012, foi por jogadas de bastidores, mas o de 2011/2012 foi muito por aquele jogo em que o Maicon marcou em fora-de-jogo e o JJ não soube jogar como uma equipa pequena, (quando digo pequena não é a estacionar o autocarro, mas sim jogar no erro do adversário), depois de estar em vantagem. O de 2012/2013 foi dos campeonatos mais mal perdidos e tudo porque o JJ não soube jogar, mais uma vez, como uma equipa pequena no Dragão.
    Por isso, dizer que o RV é fraco em relação ao JJ é mesquinho. O JJ no SCP só deu luta na 1ª época dele lá porque o FCP "abriu-se" e muito jogo de bastidores.
    O RV em 3 épocas ganhou 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças. O JJ, com melhores planteis, em 3 épocas ganhou 1 Campeonato e 3 Taças da Liga. Para não falar do percurso europeu, que apesar da vergonha da época passada, o RV passou em duas épocas seguidas a fase de grupos da Liga dos Campeões, o JJ não o conseguiu.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Este ano já começaram as rachas.
    O ano passado foi à descarada e ficamos calados.
    O Benfica devia antecipar a conferencia, até por antecipação, e dar nota da coincidência de mais uma racha. Agora foi a vez do VAR. No hardware a seguir será o software...
    Já que não conseguimos competir no crime organizado pelo menos façam barulho.
    JP

    ResponderEliminar
  4. A liderança da equipa é fraca porque tem um treinador fraco! A equipa é inconsequente, o meio campo inexistente, demasiado relaxe nos passes, medíocre ou péssima finalização dos lances de ataque. Pouca criatividade....RV é um cancro nomBenfica. Saudações Benfiquistas! O Benfica é 4x4x2 e nao um 4x3x3! RV não conhece nem o Benfica nem a sua história! Os discursos são ocos tal como ele!

    ResponderEliminar
  5. Acha mesmo que a dureza foi de parte a parte?!

    ResponderEliminar
  6. Bem.....fca sem comentários já que os outros levaram lápis azul! Sou benfiquista desde que nasci, não sou carneiro!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: