SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 julho 2018

Venceu o Melhor

22 julho 2018 8 Comentários
E FEZ-SE JUSTIÇA À GRANDEZA DOS DOIS CLUBES. QUARENTA E QUATRO ANOS DEPOIS O GLORIOSO VOLTOU A VENCER O PRINCIPAL EMBLEMA DA ANDALUZIA.

1-0 por Castillo. Golo-rioso n.º 13 130



No azar de Svilar que se lesionou no aquecimento sobraram os únicos 90 minutos (jogo completo) para Odysseas.

NOTA: Já cá venho colocar mais palavreado que escrever acerca do Benfica é como fazer poemas a namoradas. 

E voltei mesmo. Pela 01:37 horas numa espécie de deve/haver em que se começam a perceber as tendências.


     ASSIM VAI O PLANTEL DE 29 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizado; L - Lesionado; F* - Regresso de férias; F - Férias; A – Assistências para goloG – Golos

Primeira parte (0-0)
Monótona com o Benfica a não saber aproveitar o facto do adversário não ter a jogar os principais futebolistas.

Segunda parte (1-0)
A defesa manteve-se consistente e o meio-campo mais empreendedor fez sobressair Castillo num pontapé de canto superiormente bem marcado por Pizzi. depois do pé direito frente ao adversário da sérvia desta vez foi uma cabeçada no orgulho do Sevilha FC.

Sevilha FC
Muito previsível e quezilento. Voltou a perder com o "Glorioso" quase 44 anos depois de 1974, a completar em 20 de Agosto de 2018.

Os sportevistas
Estive a ouvir Nina Simone.

O senhor gajo árbitro
Fácil de arbitrar. Embora pudesse ter marcado uma grande penalidade a favor do Benfica (no segundo tempo) e foi pedagógico em não expulsar o futebolista do Sevilha FC pedindo-lhe para "pensar"!

Videoárbitro
Seria fácil de verificar.

 CALENDÁRIO DE JOGOS (JUNHO.AGOSTO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
J
U
N
27
QUA
28
QUI
Início da temporada de 2018/19
29
SEX



J
U
L
H
O
01
DOM
04
QUA
08
DOM
09
SEG
Início do estágio em Tróia
10
TER
V 3-0
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Neutro
13
SEX
E 1-1
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Fora
15
DOM
Início do estágio em St. Georges's Park (Inglaterra)
18
QUA
21
SÁB
V 1-0
Particular
Zurique/Neutro
22
DOM
25
QUA
BVB 09 Dort. (Ale)
T. Internacional Campeões
Pitsburgo/Neutro
28
SÁB
Juventus FC (Itá)
T. Internacional Campeões
Harrisson/Neutro
29
DOM

A
G
O
S
T
O
01
QUA
Olympique Lião (Fra)
X Troféu Eusébio Cup
Algarve/Neutro
05
DOM
08
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
11
SÁB
Vitória SC (Guim)
85.ª Primeira Liga.01
SLB/Casa
15
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
19
DOM
Boavista FC
85.ª Primeira Liga.02
Bessa/Fora
22
QUA
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
26
DOM
Sporting CP
85.ª Primeira Liga.03
SLB/Casa
29
QUA
   4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
NOTAS: Em 23 de Julho, sorteio para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; Em 6 de Agosto, sorteio para a 4.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Agora é preparar a temporada treinando, tomando as decisões que se impõem
E preparar a vitória frente ao próximo adversário.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
3 (68)
2
1
0
5
1
Primeira Liga
-
0 (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
-
0 (17)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
-
0 (5)
-
-
-
-
-
Torneios
V
2 (2)
1
1
-
4
1
Troféus
-
0 (1)
-
-
-
-
-
Particulares
-
1
1
-
-
1
-
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar
                           
Alberto Miguéns

8 comentários
  1. Caro Sr. Alberto será que poderia tirar-me uma duvida acerca da ICC e do jogo contra o Ol. de Lyon que esta aqui assinalado como sendo um jogo a contar para a Eusébio cup e na pagina da ICC vem como jogo a contar para a ICC, pois segundo a ICC todas as 18 equipas efectuam 3 jogos para a competição, alem que aqui o Sr. também diz num outro post que para a ICC sao 19 equipas mas no site da ICC só aparecem 18 equipas. Obrigado de avanço pela explicação.
    E PLURIBUS UNUM.
    https://www.google.pt/search?q=international+champions+cup&rlz=1C1GGRV_enPT752PT757&oq=internacional+cha&aqs=chrome.1.69i57j0l5.14803j1j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sie=lg;/g/11hcnjgfmy;2;/m/0_s0sq4;mt;fp;1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos

      1. O jogo marcado para 1 de Agosto será o terceiro do Benfica na ICC mas também será disputado o troféu de homenagem a Eusébio. para evitar confusão de cores "pinto-o" com o que considero mais importante, a Eusébio Cup. Vai ser um jogo para duas competições/troféus. Um jogo híbrido.

      2. No início este encontro com o Sevilha FC era o primeiro do Benfica na ICC. O de 1 de Agosto nem existia.Depois o Sevilha FC como temeu ter o plantel limitado devido à ausência de muitos futebolistas por estarem de férias após o Mundial pediu escusa de participar na ICC mantendo o jogo com o Benfica, anulando os outros dois.

      Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. BOA NOITE A TODOS VÓS,GANHAMOS BEM FOMOS OS MELHORES CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, há já algum tempo que sigo com atenção estes espaço de Benfiquismo. Um pequeno reparo, falta incluir nestas estatísticas o jogo com o Swindon (vitória 5-0).
    Um glorioso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Já escrevi sobre isso. Como é evidente não foi um jogo. O Benfica jogou sem numero nas camisolas pois utilizou as do treino e as balizas eram amovíveis com rodas o que é ilegal num jogo de futebol. Não vá atrás dos media que querem é conversa.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Carissimo Mestre Alberto Miguéns,

    Este jogo teve uma situação que não me lembro de ter visto, nem em jogos não-oficiais e que julgo nunca ter acontecido em jogos oficiais, que foi a entrada do Luisão, em campo, após substituição. Foi a primeira vez que o vi. É isto verdade?

    Outra questão, prendendo-se com esta, mas que vai mais longe é saber a opinião de um Benfiquista com quem gosto de aprender sobre geria e deve gerir para o futuro, o Benfica, com situações como a do Luísão e do Jonas, nomeadamente a retirada do primeiro, no final da época e as duvidas sobre venda/continuidade (pelos vistos com melhora salarial) do segundo.

    Num clube centenário e marcado de história, a saída de jogadores que marcam a vida do clube é sempre um momento delicado. Queria saber, se o Mestre quiser - claro! - a sua opinião sobre como gerir estas situações e como geriu o Benfica a retirada dos "Ases que nos honraram no passado".

    Porque considero que devemos sempre manter presente a nossa história para aprender com ela, sejam sucessos, sejam fracassos, deixo-lhe este desafio.

    Como sempre, os votos de continuação deste maravilhoso trabalho em prol do Benfiquismo!

    Saudações,
    João Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Jorge

      1. Já ocorrera oito vezes - a última em 2016/17 - quando em 16 de Julho de 2016, no estádio do Algarve, entrou ao intervalo para o lugar de Jardel no encontro frente ao Derby County FC (V 4-0) para o segundo jogo do torneio "Taça Futebol Algarve);

      2. O Luisão está a ter uma situação semelhante à que teve Toni em 1982/83;

      3. Jonas deve ficar mais esta temporada com uma situação salarial semelhante a Ferreyra e Castillo (agora que os contratos são públicos). Ainda esta madrugada mostro que continua a ser importante. Devido à idade e por não ser um futebolista com muitas temporadas (como o citado Luisão) a sua situação deve ser analisada no final da temporada;

      4. O Benfica geriu a saída dos seus futebolistas mais importantes sempre em duas perspectivas: chegou a hora (fazendo até festas de homenagem/despedida) e/ou continuarão a ser úteis em funções administrativas/técnicas dentro do Glorioso nFutebol.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: