SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 julho 2018

O Sorteio Puro e os Puros

06 julho 2018 3 Comentários
EM 2018/19 TODOS JÁ CONCORDAM. SORTEIO DEVE SER MESMO SORTEIO. HÁ UM ANO NÃO FOI ENTENDIDO ASSIM!

Em 2017/18 para o clube que estava na situação em que está o Benfica - disputar a 3.ª e tendo êxito nesta, avançar para a 4.ª pré-eliminatória - foram "inventadas" condicionantes para o sorteio (clicar)


Em 2018/19 reduziram-se as condicionantes
Está tudo bem (clicar). Fica para o ano inventar mais umas quantas condicionantes para o FC Porto.

No Benfica? Condicionantes? Isso é algo a que não se assiste!

Alberto Miguéns


NOTA: A Liga devia era preocupar-se em tornar o sorteio transparente. Entregar previamente a "totalidade das chaves estabelecidas informaticamente" aos jornalistas e convidados para depois definir qual a chave do calendário encontrando-a de um modo aleatório, sem mácula, entre quem assiste ao "espectáculo". Depois cada um abria o número encontrado/sorteado aleatoriamente. Está bem...está!
3 comentários
  1. E o Benfica é que «manda nisto tudo»! Que cambada!

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr Alberto,

    Nota prévia, não acredito em "sorteios", e, no que diz respeito ao FC Porto, nos ultimos 5 anos, esteve em 2 play off´s de acesso à Champions, e não gozou de qualquer condicionante, e para o sustentar, deixo temporadas, datas e adversários:

    2014/15:
    1ª jornada - 15 agosto Maritimo casa 2-0.
    Play off - 20 agosto Lille fora 2-0.
    2ª jornada - 23 agosto Paços fora 1-0.
    Play off - 26 agosto Lille casa 2-0.
    3ª jornada - 31 agosto Moreirense casa 3-0.

    2016/17:
    1ª jornada - 12 agosto Rio Ave fora 3-1.
    Play off - 17 agosto Roma casa 1-1.
    2ª jornada - 20 agosto Estoril casa 1-0.
    Play off - 23 agosto Roma fora 3-0.
    3ª jornada - 26 agosto Sporting fora 1-2.

    Curioso, na ressaca de Roma, 3 dias depois, o FC Porto jogou um clássico em Alvalade, não pode acontecer o mesmo hoje no "sorteio" do Benfica? Mas descanse, o Benfica irá jogar com o Braga e ou o Rio Ave, ambos disputam play off Liga Europa (e até jogam 5ª feira).

    O Sporting teve no "sorteio" da temporada passada condicionantes, teve, porém sublinho, o FC Porto nunca as teve quando jogou play off Champions!

    Mas a propósito de "sorteios", o que dizer da temporada 2015/16, o Benfica tinha treinador novo, a desconfiança no eloquente prof era enorme, e recordo o "sorteio" inédito na Europa, mesmo inaudito:

    1ª jornada Estoril casa.
    2ª jornada Arouca fora (em Aveiro, o mini-Estádio da Luz, porém, 2/3 semanas depois, o FC Porto jogou mesmo em Arouca).
    3ª jornada Moreirense casa.
    4ª jornada Belenenses casa.

    Alguma Equipa na Europa nas 4 jornadas iniciais teve um sorteio com 4 jogos em casa? Ou 3 jogos em casa, e 1 jogo num "campo neutro" em agosto, carregado de vermelho?

    Quer outros "sorteios"? Taça de Portugal 2016/17, o Benfica chegou ao Jamor, mas a andar de bicicleta, nunca saiu da Luz ou da Grande Lisboa, jogou com o 1ª Dezembro no Estoril, com o Real Massamá no Restelo, e só na 1ª mão da meia final jogou fora, ou melhor, na Amoreira no Estoril, e nem ouso recordar o golo do Mitroglou no Coimbra da Mota...

    E termino, reze a todos os santinhos, para que o sorteio próximo na Champions, não dite um Benfica Spartak Moscovo, porquê? Os Russos, mantem a mesma estrutura, já levam 3/4 jogos particulares, com o cabo verdiano Zé Luís e o brasileiro Luiz Adriano a marcar como desalmados. O Campeonato da Russia, começa em meados deste mês (começam mais cedo, devido à habitual paragem de inverno), e em agosto já estarão em pleno "mar alto" competitivo... Porém, nem tudo é mau, "porque há mais vida para além da Champions", como afirmou o eloquente prof Rui!

    Saudações des_Portistas do Bairro da Graça

    P.S. "Fica para o ano inventar umas quantas condicionantes para o FC Porto...", o FC Porto já garantiu o 2º lugar no próximo campeonato, e neste mês de julho? Eu que até julgava que o melhor reforço do FC Porto tinha sido a continuidade do eloquente prof Rui ... Porém, como nunca desprezo adversários, o Sporting também estará na luta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...sorteio com 4 jogos em casa? Ou 3 jogos em casa, e 1 jogo num "campo neutro" em agosto, carregado de vermelho?"

      Realmente é inaudito uma equipa fazer dois jogos seguidos em casa nas primeiras jornadas do campeonato... https://www.zerozero.pt/edition_matches.php?fase_in=10105&equipa=9&id_edicao=122&filtro=&page=1&op=calendario

      "...o Benfica (..) jogou com o 1ª Dezembro no Estoril, com o Real Massamá no Restelo, e só na 1ª mão da meia final jogou fora, ou melhor, na Amoreira no Estoril..."

      Em que ficamos? Se jogar no Estoril ou no Restelo é o mesmo que jogar em casa (na Luz) então na 1ª mão da meia final contra o Estoril o Benfica também jogou em casa! Só rir.

      Por falar em Coimbra da Mota... quantos dias durou esse jogo entre o Benfica e o Estoril após se terem encontrado rachas inexistentes? Sim, realmente é melhor nem lembrar...

      "Eu que até julgava que o melhor reforço do FC Porto tinha sido a continuidade do eloquente prof Rui"

      Títulos do Benfica com Rui Vitória: 2 Ligas; 1 Taça de Portugal; 1 Taça da Liga; 2 Supertaças

      Títulos do FC Porto desde que Rui Vitória é treinador do Benfica: 1 Liga

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: