SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 junho 2018

Espero Que Esteja a Ocorrer

19 junho 2018 6 Comentários
SEM MUITO TEMPO PARA ESCREVER RESTA-ME COLOCAR NO BLOGUE O QUE VOU PENSANDO NO DIA ANTERIOR.


Em 2017/18 o Benfica teve o FC Porto à mercê de lhe dar um golpe monumental. Com o principal adversário mergulhado em dificuldades o Benfica ser campeão significaria colocar o FCP a "pão e água".

Mais do que o quinto título consecutivo
Tinha grande importância para garantir a hegemonia do "Glorioso" no Futuro, o Benfica fazer aumentar a "bola de neve" das dificuldades do portismo. Intervencionado pela UEFA em 2017/18 teria na melhor da hipóteses, ficando em segundo lugar, que fazer duas pré-eliminatórias (quatro jogos) desgastantes em Agosto para assegurar a entrada na Liga dos Campeões 2018/19. Com o "fantasma" do PENTA do Benfica e a iniciar a temporada mais cedo este campeonato (Hexa) ainda seria menos complexo de vencer. 

O FC Porto em 2017/18 limitou-se a agarrar a oportunidade que o Benfica lhe deu
Depois de poder dotar o plantel de qualidade suficiente - nem seria necessário gastar mais de 20/25 milhões de euros dos mais de 100 realizados com cinco transferências -  para fazer uma boa Liga dos Campeões recuperando até 31 de Dezembro de 2017 o investimento feito até 31 de Agosto de 2017 e por acréscimo conquistar o título nacional. Mesmo assim a diferença era tão diminuta (por isso nem seria necessário grande investimento para o P3N7A era mais para ser apurado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões) estar na dianteira e receber o FC Porto na "Catedral" perdendo - quando jogando para a vitória o empate era suficiente - deu-lhe o "soro eurótico" para o FCP sobreviver ameaçador em 2018/19.

Que não se adormeça à sombra do Mundial Russo
Para fazer os acertos necessários tendo em vista não dar uma segunda oportunidade ao FC Porto. Se este conquista um Bicampeonato, em 2018/19, vamos ter o "caldo entornado" pois estamos a colocar-nos numa posição idêntica à que permitimos em 2004/05. Quando se podia ter obtido uma "dobradinha" decidiu-se andar uma semana em festejos exagerados e depois em vez de se reforçar o plantel viveu-se de ilusões. Resultado? Nas quatro edições seguintes três vezes terceiro classificado e um impensável quarto lugar! Actualmente isso parece uma impossibilidade pois o SCP que foi "Tetrasegundo" actualmente está a arranjar lenha para ser cozinhado em lume brando até pelo SC Braga! Mas nunca fiando! 

Acorda, Benfica!

Alberto Miguéns

6 comentários
  1. subescrevo totalmente à leitura deste artigo e mais a falta de carismo do nosso presidente deu-lhes a mão quando a liga dirigida por Figueiredo não permitia ao porto fazer o que queria a zanga feita com o Fernando Faturas foi uma espece de mise en cene que o velho PC sabe mais a dormir sobre a malandrice que LFV acordado o romance tem como fim a liga, federação,conseilho disciplina,tudo na mão do porto as consequências são conhecidas arbitragens miseràaveis,castigos so para jogadores do BENFICA e tudo isto na boa com um discurso tipo isto resolve-se nos sitios propios os tribunais espera sentado vais morrer LFV é o culpado o artista PDC goza connosco e o LFV aplaude

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro que então não havia parece existir agora para "fazer loucuras"...
    Porcaria de gestão!!!

    ResponderEliminar
  3. Na atual conjuntura, parece difícil o Benfica ou o FC Porto descerem do segundo lugar. O SC Braga, apesar das melhorias recentes, ainda está uns furos abaixo de ambos e o Sporting está numa situação de tal maneira grave que está em causa a sua sobrevivência como grande clube nacional. Este ano, o Benfica parece estar a querer reforçar o plantel. Se esse esforço vai ser bem sucedido, ainda é cedo para dizer. Gostava, no entanto, de lhe fazer uma pergunta. Na sua opinião, qual foi o motivo pelo qual o Benfica não reforçou o seu plantel em 2017/2018?

    ResponderEliminar
  4. Espero que acorde mesmo, porque não ganhar o campeonato este ano, significa deitar ao lixo todo o trabalhado efectuado nas épocas transactas. Está a investir-se, mas a convicção que fica é que a qualidade não se deve resumir a dois ou três jogadores, mas ter jogadores da mesma valia técnica como segundos planos. Boa defesa onde os jogos se começam a ganhar, bom e forte meio campo para servir bons avançados e não permitir veleidades em contra ataques. Pizzi já não é jogador para o Benfica, há que ter coragem para o colocar no estrangeiro onde possa terminar a sua carreira. Assim como Luisão, não é preciso deixar os jogadores chegarem a tal ponto que a sua carreira fique apagada pelo seu final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. L Martin , esqueceu a "peça" principal : o nosso treinador. Nunca saberemos se houve "mansidão" de R.Vitória ao recusar recrutar no defeso do Inverno passado ou se foi imposição da Direção. Se nem Direção nem Treinador viram o que ESTAVA Á VISTA DE TODOS...há que estar apreensivo para esta época. Lembro que a pré-época e princípio de Campeonato passados, faziam claramente prever que não valíamos nada e até em certos jogos em que marcámos primeiro, fomos superados mesmo por equipas de segundo plano; os rivais/inimigos cedo se distanciaram e só a enorme burrice deles fez com que recuperássemos na classificação. Mas no que define Campeonatos, que são os jogos entre Grandes, falhámos redondamente e mesmo os empates nesses jogos, tiveram sabor a derrotas. Esta época tornamos a ir para os USA que não é propriamente a porta do lado...e havendo jogos de apuramento para a "Champions League" com uma equipa praticamente nova, temo o pior. Para mim, JJ com os montes de defeitos que tem, num mês põe uma equipa a jogar ao ataque...Rui Vitória, habituou-nos a esperar pelo mês de Janeiro da cada época. Saudações Benfiquistas de Paris.

      Eliminar
  5. Incrível, como se deixa passar um Penta "ali mesmo á mão de semea", que não se apresentará tão cedo... vindo a Direção depois com explicações idiotas , tomando-nos, nós Benfiquistas, por supostos fãs de b.de carvalho ! Quantos Benfiquistas não terão pensado o mesmo, daquilo que vem escrito neste artigo...e o porquê de ter sido escolhida precisamente a época transata para "parar de investir"...?!?!?! Perdemos o Campeonato para um treinador que NUNCA ganhou nada e permitimos a revalorização, impensável mesmo para eles , de certos jogadores do fcp., sobretudo agora, com o fim do castigo ao fcp., imposto pelo "fair-play" da UEFA : é obra . Fazer pior é difícil , mas não impossível...infelizmente. A prova que a nossa Direção " meteu água" , mesmo se disfarçam e fingem que não se passou nada...tem sido a recente "abertura das válvulas" para comprar tudo o que é jogador de futebol. Para uma equipa que não precisou(?)de reforços, como se o Penta estivesse no papo...todas estas aquisições provam que algo não esteve bem. Também me admiro bastante com certos comentadores da nossa BTV , que comentam "ao de leve" a tremenda barraca que demos...especialmente n'"A Chama Imensa" ás Segundas-Feiras, onde tudo é minimizado pelos João Diogo e José Marinho de serviço. Chega a ser irritante tanta bajulação e loas bacocas a tudo o que a Direção fez ou faz. Hoje , no "excelente" blog de "oposição obrigatória, militante e constante" a LFV , un certo "scaramanga" exercitou-se a desmontar e desmentir os planos financeiros , passados e presentes, da nossa Direção , numa linguagem confusa e pouco convicente...para mim . Futuro subtituto de DSO na lista de "peones" de Rui Gomes da Silva ?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: