SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 junho 2018

Agora a Bola é Outra

27 junho 2018 1 Comentários
NO APROVEITAR É QUE ESTÁ O GANHO!

O Sporting CP só pode queixar-se de não ter capacidade emocional para conquistar o Tricampeonato nacional de Futsal. 

Colocar culpas de pura incompetência em "terceiros"
No último domingo, teve o terceiro jogo ganho e quem deitou tudo a perder foi o seu jogador que a 6:05 minutos do final do encontro com o SCP a vencer por três golos (5-2) e mais perto de fazer o sexto que o Benfica de reduzir para dois de diferença fazendo o terceiro, decidiu «auto-expulsar-se». É que depois de ser admoestado com um cartão amarelo decidiu dirigir-se para o banco do "Glorioso" insultando os suplentes e responsáveis do Benfica. Consequente cartão vermelho e SCP reduzido a três jogadores de campo. Que tivesse mais controle emocional pois só ficaria pelo "amarelo".  



O Benfica fez o que tinha a fazer
Numa final decidida à melhor de cinco jogos sabendo ter a desvantagem de jogar os "ímpares" fora havia que vencer o primeiro ou o terceiro para não deixar chegar ao quinto. Não conseguiu vencer o primeiro mas foi possível vencer o terceiro e trazer para o Glorioso Pavilhão n.º 1 a decisão, jogando ainda com a vantagem do jogo só poder dar um campeão...o Benfica. O SCP só poderá igualar a final a dois jogos levando depois a decisão para o pavilhão João Rocha. O "Glorioso" vencendo faz 3-1 e como o primeiro clube a vencer três jogos é campeão...campeão será!  


Eis a diferença que faz a raça, crer, querer e ambição
Contra a indiferença, autismo, descontrole e arrogância. Chegar ao quarto (e decisivo) jogo desfalcado. Eis a diferença entre um clube Glorioso e outro que despreza os adversários pensando que os jogos se ganham antes de terminarem. 


Ninguém questiona a valia do plantel do Sporting CP
Mas para ser Campeão Nacional não chega trocar melhor a bola, ter jogadas ensaiadas e soluções diversificadas, nem futsalistas com mais capacidade física, soluções e alternativas possibilitando dominar o jogo e estar mais perto da baliza adversária, chegando lá com mais frequência em condições de fazer golo. Ninguém tira esse mérito ao Sporting CP. É preciso "humildade de campeão", ou seja, saber respeitar o adversário mesmo que se considere que é inferior. O SCP não merece ser Campeão Nacional. Não soube respeitar o Benfica. Vai ter aquilo que merece.  


Hoje é para voltar a ser Campeão Nacional
Benfica! Não deixes para domingo o que podes fazer hoje!

Carrega Benfica

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. A cultura do ódio cega. E o sporte entrou nela, pela via do copianço dos processos do «amigalhaço» lá de cima. Agora, queixem-se, que ao céu não chegam vozes de azémolas nem de canzoadas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: