SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 maio 2018

Solidário Com os Futebolistas do Sporting CP

15 maio 2018 3 Comentários
QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.


Espero que os futebolistas do Sporting CP abandonem o clube pois quem dirige um dos maiores clubes portugueses não merece ter futebolistas com tão grande qualidade.

Nos dois jogos que vi, aqueles em que enfrentaram o "Glorioso", foram sempre dignos e deram tudo, conseguindo dois empates perante um plantel do Benfica que lhe era superior. Se empataram foi porque se superaram.

Ainda uma palavra de solidariedade para com Jorge Jesus - pois de todos é o que mais tempo esteve entre nós - que é um dos melhores treinadores da Gloriosa História. Apesar de aquando da publicação do livro "Plantel Glorioso" não o considerar nos três melhores, pois escolhi Béla Guttmann, Otto Glória e Eriksson e aquando da escolha (Verão de 2014) nem sequer entraria nos dez melhores, embora agora penso que é o sexto ou sétimo, muitos Benfiquistas que o escolheram para figurar entre os três melhores mostram o quanto ignóbeis são não fazendo jus a um dos ideais do Benfiquismo, o da gratidão. Entre os 52 em 100 que o escolheram cito, entre outros, António Pires Vicente, António Pragal Colaço, João Gonçalves, João Paulo Oliveira e Costa, José Nuno Martins, Luís Fialho, Luís Lemos, Luís Nazaré, Nuno Gaioso Ribeiro, Pedro F. Ferreira, Pedro Guerra, Ricardo Palacin, Rui Gomes da Silva, Sérgio Berenguer e Telmo Correia. Uns sei que foi por convicção, mas outros sei que foi por "lambebotismo". E "lambebotismo" não casa com Benfiquismo! 

Especial solidariedade com outro elemento que honrou o "Manto Sagrado": Fábio Coentrão escolhido por 41 em 100. Eu não faço parte desses 41, mas entre estes destaco Pedro Guerra. Aliás este BenfiQuisto se pudesse escolhia todo o plantel da época 2014/15 como os melhores de sempre do Clube.

NOTA (às 23:42 horas): Já nem me lembrava que Bruno César continua do Sporting CP. A este futebolista também a solidariedade acrescida deste blogue, pois embora não sendo uma Glória do Benfica honrou o Clube em 77 jogos (4357 minutos) com 13 golos e a contribuição para a conquista da Taça da Liga em 2011/12. 

Para quê um texto que não é acerca do Benfica? Para mostrar solidariedade a quem foi barbaramente agredido por cobardes e mostrar "dupla" solidariedade para com Jorge Jesus e Fábio Coentrão, Glórias do Benfica. E no Benfica as Glórias são como os diamantes. São eternas.

Além disso espero que o Benfica não contrate nenhum futebolista depois destes rescindirem os contratos. Isso era estar ao nível do SCP. E o Benfica em 114 anos está muitos degraus acima!

Aproveitar-se desta fragilidade era ficar ao nível do perfeito anormal Bruno Carvalho, o principal responsável pelo incitamento ao ódio.

A comunicação social ao fazer de madraça ocidental, colocando o Futebol a substituir a Ideologia e a Religião, também é moralmente responsável devido aos programas de escória que produz semanalmente.

Depois os grandes causadores, por não terem moral nem ética para se dar ao respeito: Pedro Proença (LPFP) e Fernando Gomes (FPF). (ver aqui)

Demitam-se! Convosco o ódio só vai aumentar no Futebol português.

Alberto Miguéns 
3 comentários
  1. Subscrevo inteiramente por ser um dia triste para o futebol português.

    Por acaso eu "elegi" por ordem, Gutman,Hagan, Erikson

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O que criminosos (de uma claque «legalizada»?) fizeram hoje em Alcochete, merece mão de ferro a condená-los. Mas não contem comigo para solidariedades com os do Lumiar (solidariedade só com os jogadores e equipa técnica). Depois do que nos têm feito, depois da inveja e do ódio que destilam (não conheço sportinguista que não o faça) contra o SLB, não consigo. Que se amanhem. Estão a colher o que ajudaram o Azevedo a semear.
    Os culpados do clima explosivo que se vive entre os adeptos/sócios dos três grandes, e que haveria de redundar em barafunda da grande, são:
    - em primeiro lugar (ainda há quem tenha dúvidas?), os presidentes e os departamentos de comunicação do zbode e do clube das quengas, por se terem levantado em armas e atacado, vilmente e à traição, o SLB; açularam o fanatismo, estimularam a arruaça, e tiveram êxito: na agressão não condenada de um espectador a Pizzi, nas reiteradas ameaças a árbitros, na celebração saloia e miserável da conquista do campeonato, e noutros «feitos» dignos daquela escola de crime e desrespeito pelos adversários, entre os azuis; em cenas tristes de falta de fair-play macaqueadas dos «amigos» do norte, e agora na bravata da turba que rachou a cabeça a Bas Dost e cabeçeou Jesus, entre os verdengos.
    - depois há os dótores (propositadamente escrito assim) da mula ruça que mandam na fpf, que só têm olhos para a seleção e para as luzes da ribalta onde pavoneiam a passarinha, e estão-se marimbando para o que se passa nos campeonatos; e o inenarrável Proença, homem de amizades perigosas e que é difícil de perceber o que é que faz como presidente da Liga; e o jeitoso do Fontelas, que levou semanas e semanas e semanas a fazer nomeações e provocações que só ele compreenderá; e os senhores juízes do Tribunal Arbitral, mais o justiceiro Meirim, que devem ter sido molestados por algum benfiquista numa qualquer fase da vida deles; e os comunicadeiros atacados de clubite, que lançaram achas e achas para a fogueira; e o senhor secretário dos Desportos e Juventude - estar lá ou não estar dava no mesmo; e o governo que, ou não dá por nada, ou finge que não sabe, que não ouve, que não vê.
    Estavam todos à espera de quê, os que prepararam o terreno para batalhas e vergonhas que nos desonram lá fora, e aqueles que por conluio/omissão/incompetência/irresponsabilidade deveriam ter agido e não agiram quando foi maré de fazerem jus aos ordenadões que ganham? Estavam à espera que acontecesse? Aconteceu, está a acontecer e acontecerá. Quando é que vão acordar? Quando vos tocar à porta?
    Mais uma coisa: não ponham o Sport Lisboa e Benfica neste filme, que até fomos muito bem comportadinhos (demasiadamente para o meu gosto e para o gosto dos benfiquitas), quando estávamos a ser atacados em todas as frentes e com todo o arsenal de artilharia que os inimigos traficaram.

    ResponderEliminar
  3. Se houverem jogadores livres, interessantes para a equipa técnica, espero que não sejam anjinhos e tentem contratá-los, aos melhores logicamente. Isso era no antigamente, querer ser leal e respeitoso com a situação do rival. Bem se têm visto as patadas que o Glorioso tem levado ao longo dos anos. Além de que se forem jogadores livres para escolher o seu futuro, por culpa do próprio clube rival, é uma situação distinta daquilo que já fizeram ao Benfica pela calada.
    Não se trata de vinganças ou pagar da mesma moeda, trata-se de ser objectivo no chamado mercado das transferências. Isso de ser gentleman é noutras áreas do desporto, nesta só temos de pensar em nós e no nosso benefício.

    Cumprimentos gloriosos.
    Rumo a mais 3 tetras. Assinava já de cruz, mesmo que falhassem mais 3 vezes seguidas o penta.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: