SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 maio 2018

Sereias Rubras na Final

12 maio 2018 0 Comentários
GRANDE JOGO DAS DUAS EQUIPAS COM O BENFICA A SUPERIORIZAR-SE NA SEGUNDA PARTE.



Na primeira parte o "Glorioso" porfiou apenas conseguindo uma vantagem de dois golos: 7-5. Com Marta Martins a central no primeiro período e Ana Jardim na mesma posição no segundo período só um Benfica competente permitiu vantagens mínimas em cada período. 



Na segunda parte a rotação do plantel mais valioso do "Glorioso" destroçou o adversário que nunca desistiu valorizando (e de que modo) o triunfo Benfiquista e acertar a presença na FINAL. Venha ela!




Agora é acreditar na inédita conquista do campeonato nacional frente ao TRIcampeão, o Clube Fluvial Portuense.



Foi este o jogo que escolhi para ver neste sábado. E o regresso à piscina da Abóboda (concelho de Cascais) onde o "Glorioso" fez os jogos "em casa" na época de estreia da equipa sénior feminina, em 2014/15. Foi nesta piscina e nesta baliza: 



Que se conquistou na derradeira jogada a primeira Taça de Portugal. Em 2017/18 já cá canta a segunda, desta vez, conquistada em Braga, frente ao mesmo adversário: Clube Fluvial Portuense.



Eu que vivo a 200 metros da piscina do Benfica, ou melhor, da piscinazinha do Benfica dos pequeninos - fazer piscinas de metro-e-meio de profundidade num clube desportivo é indescritível - foi necessário fazer 28 quilómetros ida e outros tantos na volta, pelo IC 19 e EN 249-4 para ver esta fabulosa equipa. Dirigentes (nem o Tavares à rasca) é que nem vê-los. Se tivessem que se deslocar, mesmo com motorista, talvez já se jogasse na Luz, numa piscina a sério!

Carrega Benfica

Alberto Miguéns 

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: