SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 maio 2018

Se o Ridículo Matasse

07 maio 2018 0 Comentários
PARA AÍ METADE DOS ADEPTOS DO «FUTELUSO» JÁ NÃO EXISTIA. PRINCIPALMENTE OS COMENTADORES TÊVÊ.



Em todos os finais de temporada - por vezes até em eliminatórias para a Taça de Portugal - se os clubes a participar no primeiro escalão fossem por escolha/votação a Liga NOS tinha para aí uns 50 clubes. Até "queriam" alguns que já nem existem! Quando o primeiro escalão devia ter uns 10 ou 12! E um dia terá mesmo dez ou doze quando o Benfica passar a integrar o Campeonato Europeu de Clubes. Se os Regionais acabaram por deixar sair os principais clubes (e na época dizia-se que jamais poderiam deixar de ter importância porque isso era matar a essência do futebol) o Nacional com o Benfica também será passado! Em breve numa temporada perto de si! 



Para os que não entendem a dinâmica e evolução do futebol:




E só não são 60 clubes a competir no principal escalão por que "quem bota faladura" já não se lembra do Casa Pia AC, GD CUF Barreiro, GD CUF Lisboa, Académico FC Porto, GC Alcobaça, UD Oliveirense, RD Águeda, Lusitano FC Vila Real de Santo António, Seixal FC ou AD Sanjoanense, entre outros. Para os "fazedores de opinião" cada final de época (ou algumas eliminatórias da Taça de Portugal) é uma regressão à infância. Felizmente devem ter sido muito felizes e ter muitas saudades dela. Já a idade mental continua por lá.



Apesar de pensar que não fazem falta nenhuma - o que há são clubes a mais que de tantos haver o futebol português é para não ver, ou seja, dos piores na Europa na relação "investimento"/qualidade - saudação aos «novos velhos» adversários do "Glorioso".




Apesar de tudo...Bem-vindos. Já que tem de ser! Que venham para acrescentar em vez do habitual «sumir»!

Alberto Miguéns

NOTA: O presidente do CDSC como Delegação n.º 5 do SL Benfica tem direito a 20 votos nas assembleias gerais do SLB, incluindo as eleitorais (Artigo n.º 52 dos Estatutos)! Que faça bom uso!

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: