SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 abril 2018

Só o Benfica é do Tamanho do Seu Sonho

05 abril 2018 5 Comentários
AGORA, DESDE SEMPRE E P'RA SEMPRE.



Com o Povo na génese da sua grandeza e no coração dos portugueses, libertado de amarras, o Benfica é livre como uma Ave. Não apenas um pássaro que salta, de beiral em beiral, de galho em galho, de muro em muro, mas como a Águia que olha o Sol de frente e veloz usa a sagacidade para ultrapassar os limites do que cada um pensa ser apenas o possível. É que o "Glorioso" em Portugal é uma referência assente em milhões de almas que se identificam com o seu significado e unem à volta de um Ideal que nos foi legado e que continuará a ser pelas gerações vindouras. O Benfica será sempre do tamanho dos sonhos de cada um de nós, interligando-se num contínuo sem fim, pois é o resultado da vontade de todos.



Quando a Águia fica livre eleva a vontade, o limite, a fasquia e o tempo escasseia para perceber do que é capaz e possível uma vontade empurrada por um Sonho Colectivo. É possível conseguir o que nunca sendo conseguido, deve ser feito, mesmo parecendo impossível!



NOTA: Para ter em conta esta magnífica melodia (de Allen Collins) que dá dimensão popular ao espaço para o Sonho de Liberdade de uma Águia numa letra (de Ronnie Van Zant) sofrível que não passa de um amor de adolescência mal correspondido...quando ainda não se é famoso! Fica o original em inglês e uma tentativa de adaptação para português. Claro que nem todos os músicos americanos  - antes pelo contrário -  são como aquele mágico das palavras e sons, como Bob Dylan. Como Bob Dylan só o próprio Bob Dylan!




Em Portugal só o Benfica é do tamanho do seu sonho. Um Sonho que depende da capacidade de todos os Benfiquistas. É isso. O Sonho interminável e renovável, sem ser possível saber a medida, pois é um Sonho de Amor. Que seja grande, intenso, vibrante, colorido, rubro, impressionante...

Sobre o Sado, o Tejo ou o Campo Grande.

Voa, Benfica! Vence, Águia!



Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Por vezes é bom pararmos e reflectir no que é ser do Benfica.
    Um belo texto. Belo como o Benfica.
    O Benfica é tudo, para lá de nós. É um mundo que nos abraça!
    Obrigado por este texto.

    ResponderEliminar
  2. Benfica, Dylan, e um Pessoa nas entrelinhas! Grande 'fotografia'!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. E a luta que se agudiza cada vez mais entre o coração e a cabeça?
    O belíssimo texto acima puxa-me pelo coração quase até rebentar mas logo de seguida a cabeça estraçalha tudo com a imagem do desporto nos tempos que correm!
    Do qual o nosso Benfica não escapa e digamos que não faz muito por isso!
    Grande máquina de fazer dinheiro para quê?
    Para os atletas, empresários, funcionários, dirigentes, estado, federações, associações, arbitragens, jornais, televisões, serviços, se alimentarem.
    Muitos de forma "pornográfica"!
    E o que sobra para sócios e adeptos?
    Pagarem tudo, em nome das alegrias e desilusões!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Eu acrescentaria, como Dylan só Leonard Cohen, o mago dos versos.

    Bonito texto para quebrar a politica de terra queimada que se vive no actual futebol portugues

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: