O Lugar do Benfica no Futebol Mundial - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20/04/2018

O Lugar do Benfica no Futebol Mundial

20/04/2018 + 2 Comentários API
SEMPRE QUE É EDITADO NO ESTRANGEIRO UMA PUBLICAÇÃO CUJO TEMA É FUTEBOL E A SUA HISTÓRIA VOU LOGO À PROCURA DA LETRA B!


Felizmente as publicações estão organizadas por ordem alfabética ou têm um índice remissivo por nomes dos clubes onde é SEMPRE fácil - porque consta sempre - a palavra BENFICA!

Desta vez nem excepção houve. Nunca há quando o tema é Futebol Mundial
Na última Enciclopédia Mundial de Futebol há Benfica. O Clube continua desde os Anos 60 a manter-se vem vivo e nunca esquecido entre os entendidos em História do Futebol. tenho uma dúzia de livros acerca deste assunto, o primeiro publicado em 1968 e consta o Benfica. O último publicado no último Natal continua a ter Benfica. E este livro foi pensado e escrito, como uma nova versão de quatro anteriores, pelo maior "peso-pesado" e de maior prestígio, antigo director de publicações importantes como a revista mensal "World Soccer" (talvez a melhor publicação mundial acerca do Futebol), o senhor inglês Keir Radnedge, nascido em 1948. Sempre com enorme consideração e respeito pelo Benfica. 


Eis a página dedicada a Portugal
Há ainda mais duas "entradas" no capítulo 6 (Great Players/Grandes Jogadores) na página 230 (Coluna) e na página 234 (Eusébio) que ficam para uma publicação futura neste blogue. Deixa-se a digitalização original da página 182 do capítulo 5 (Famous Clubs From Around The World/Clubes Famosos de Todo o Mundo) bem como uma possível tradução da minha responsabilidade. 


Benfica é uma instituição nacional com o seu enorme estádio, construído para receber a final do Campeonato Europeu de Selecções em 2004, com o recorde mundial de 170 mil associados contribuintes. As «Águias de Lisboa» detêm o recorde de 36 conquistas no campeonato nacional, a Taça de Portugal em 29 ocasiões/temporadas e tem enorme reconhecimento internacional; o Benfica conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1961 e 1962 quando se iniciou na competição o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio. Ele foi o melhor entre as muitas estrelas que o Benfica descobriu nas colónias portuguesas africanas de Angola e Moçambique. A tradição de apenas utilizar jogadores "portugueses" terminou em meados da década de 70 (1978) depois das colónias conseguirem a independência.

BENFICA ALTANEIRO/NO TOPO
NENHUM OUTRO CLUBE EM PORTUGAL CONSEGUIU ATINGIR MAIS SUCESSO QUE O BENFICA COM O CLUBE OLISIPONENSE A CONQUISTAR 80 TÍTULOS NACIONAIS E EUROPEUS.

És um amor...Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
comentários
  1. Mas erra no nome do Estadio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Erramos todos, mesmo os associados do Clube

      Saudações Tetracampeãs

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail
Apoio de:

ranking