SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 abril 2018

Brincar ao Futebol

28 abril 2018 6 Comentários
PARABÉNS AO CD TONDELA. O BENFICA NÃO PODE DESPREZAR UM JOGO SÓ PORQUE O SEGUINTE TEORICAMENTE É MAIS DIFÍCIL.

1-0 por Pizzi. Golo-rioso n.º 13 123


2-3 por Salvio. Golo-rioso n.º 13 124



Poupa-se por isto e aquilo num jogo. Depois perde-se o jogo "mais fácil" e não se sabe se o próximo estará ganho! A menos que Jardel e Fejsa tenham sido convocados mas estavam limitados fisicamente. Parece-me que não jogaram nem foram opções como suplentes devido à possibilidade de poderem ficar suspensos para a próxima deslocação ao campo do Sporting CP devido à acumulação de cartões amarelos. 


Primeira parte (1-2)
Uma "montanha russa". Quando o Benfica não conseguia dominar para marcar surge um passe longo de Grimaldo para Raúl ser desarmado a bola sobrar para Rafa que assiste um remate perfeito de Pizzi. Depois quando se esperava o 2-0 pois o Benfica começou a jogar o mínimo aceitável eis que surgem dois golos contra. Eh pá! Aguenta coração. Ao intervalo pensei. Só um Benfica À Benfica vai conseguir dar a volta a "isto"! Tanto domínio para três remates "de jeito" com o CD Tondela a ter cem por cento de aproveitamento nos remates.



Segunda parte (1-1)
Desorientação. O CD Tondela jogou com arreganho e qualidade e foi um justo vencedor tendo em conta o que é o Futebol. Quem marca mais vence mesmo que não tenha feito um remate tenho sofrido cem e beneficie de um autogolo! É assim. Por isso é que há esta paixão.

CD Tondela
Excelente primeira parte. Jogaram como um colectivo onde tiveram orquestra: de carregadores de piano a solistas (fez dois golos).

O senhor gajo árbitro
Esteve bem. Um árbitro que decide geralmente muito bem. 

Videoárbitro
Não houve necessidade...

Finalmente...
Segue-se o Sporting CP. Estamos a caminhar pelo final da segunda volta e do 84.º campeonato nacional: quinze jornadas das 17. Para trás ficaram 32 jogos e faltam mais dois! Aí está mais um «Dérbi de Lisboa».
  
CALENDÁRIO DE JOGOS (MARÇO/ MAIO.2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
A
B
R
I
L
04
QUA
07
SÁB
V 2-1
Primeira Liga.29
Setúbal/Fora
11
QUA
15
DOM
D 0-1
Primeira Liga.30
SLB/Casa
18
QUA
21
SÁB
V 2-1
Primeira Liga.31
Estoril/Fora
25
QUA
28
SÁB
D 2-3
Primeira Liga.32
SLB/Casa
M
A
I
O
02
QUA
05
SÁB
Sporting CP
Primeira Liga.33
José Alvalade/Fora
09
QUA
13
DOM
Moreirense FC
Primeira Liga.34
SLB/Casa
16
QUA
20
DOM
Taça Portugal. FINAL

Agora nem sei o que dizer
É deixar terminar a jornada. O Benfica será 2.º (isolado ou em igualdade pontual com o Sporting CP). Quem havia de dizer que o TETRAcampeão tombaria sem honra nem glória.

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
51 (2)
29
8
14
100
59
Primeira Liga
2.º
32 (2)
24
5
3
79
22
Liga dos Campeões
4.º
6
-
-
6
1
14
Taça de Portugal
1/8
3
2
-
1
5
3
Taça da Liga
2.º
3
-
3
-
5
5
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18

Venha o Sporting CP!
                           
Alberto Miguéns

NOTA1: Os futebolistas são os menos culpados. Nunca desistiram. Se perderam não foi por não quererem ou fazerem por ganhar. Foi por incapacidade. Se há culpados não são eles. Nunca os vi a brincar. Houve falhas por inépcia e incapacidade táctica. Os jogadores deram o que podem dar. Há quem não possa dar mais mas não têm culpa que os tenham contratado ou coloquem a jogar. Obrigado aos Futebolistas. 

NOTA2: Vou para longe...Nem quero pensar mais neste jogo até às tantas da manhã!

6 comentários
  1. Ano de sabotagem e de abertura de olhos para alguns. Uma equipa com um treinador medíocre não podia ir muito longe. Espero que possamos aprender com os erros (sistemáticos) e para o ano formar uma equipa que respeite os nossos antepassados e acima de todos os ADEPTOS que abdicam de muita coisa para acompanhar o BENFICA para todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom amigo
    Tenho andado arredada do futebol por motivos de saúde. Hoje,como me sentia melhor,resolvi ver o jogo em casa(estou proibida de ir ao Estádio). Fiz mal, porque as minhas muitas extra- sistoles voltaram.Vim aqui em busca de consolo, já que estar sozinha e assistir a esta tristeza só pode contribuir para piorar e muito!
    Estou de acordo com tudo o que diz. Não culpo os jogadores.Como muito bem diz não têm culpa de terem sido contratados. Por fim, o Pepa é um bom treinador. Os jogadores do Tondela jogam bem. O GR do Tondela é um bom GR. Parabéns Tondela, mereceram ganhar.
    Quanto ao Benfica...muita coisa tem de mudar.
    Hoje envelheci cinco anos ou mais.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Tondela. Uma palavra de conforto aos nossos jogadores que tentaram remar contra uma falta de organização, lucidez e competência no banco. E a esse propósito deixo um desagrado profundo para com o treinador e a sua equipa técnica. É injustificável o que se viu hoje. É injustificável ver o que se apresentou hoje depois de uma semana de trabalho e depois de meses consecutivos a jogar apenas ao fim de semana.

    Um final de campeonato doloroso. Lamentável. Injustificável. Uma época desastrosa. Para já é importante acabar a época de forma digna.

    Depois seria bom que no nosso Clube a prioridade fosse a componente desportiva e competitiva. Há que reflectir sobre os resultados e sinais dados por esta época lamentável. Há que travar a degradação da organização competitiva da nossa equipa principal de futebol. A atitude não basta. Infelizmente o que espero é confirmar que a prioridade da "estrutura" venha a ser apenas a justificação da sua continuidade e do seu modelo de negócio.

    Espero um jogo digno e competitivo em Alvalade. É o mínimo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. LUZ NÃO VIA DERROTAS NA LIGA SEM SER COM SPORTING OU FC PORTO HÁ OITO ANOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas oito épocas perdemos em agosto de 2010 com a AAC/OAF em Agosto de 2010 e depois perdemos uma vez com o scp (OUT/2015) e quatro vezes com fcp (2011/2012/2016/2018. Perdemos sete vezes em sete épocas.

      Eliminar
  5. O campeonato que não podíamos perder por várias razões é aquele que vamos perder. A falta de qualidade da equipa e principalmente das equipas tecnica e dirigente, fez com que os nossos rivais nos ultrapassassem numa época marcada por constantes ataques à justeza das nossas vitórias. Espero que os dirigentes e equipa técnica olhem com olhos de ver para esta época e construam uma equipa que honre os 114 anos do GLORIOSO
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: